domingo, 10 de março de 2024


A tendência de maquiagem "messy girl" é uma abordagem despojada e descontraída para a aplicação de cosméticos, que visa criar looks que pareçam naturalmente bagunçados e sem esforço. Assim, ao contrário das maquiagens tradicionais, que buscam um acabamento impecável e polido, a "messy girl" abraça a ideia de uma estética mais relaxada e desarrumada.

Portanto, essa tendência valoriza a simplicidade e destaca a beleza natural, muitas vezes incorporando elementos que parecem ter sido aplicados de forma rápida e casual. O foco está em realçar características individuais, como sardas, textura da pele e imperfeições, em vez de escondê-las. Dessa forma, a ideia é criar uma maquiagem que pareça quase improvisada, mas que, na verdade, é cuidadosamente pensada para transmitir uma sensação de inovação e autenticidade.

Os produtos-chave para adotar a tendência "messy girl" geralmente incluem itens multifuncionais, como bálsamos labiais que podem ser aplicados nas bochechas e pálpebras, além de bases leves que permitem que a pele transpareça. Além disso, a aplicação é muitas vezes feita com os dedos para um acabamento mais natural e texturizado. Cores suaves e tons terrosos são preferidos, evitando contrastes marcantes.

Essa abordagem mais descontraída da maquiagem reflete uma mudança nas normas de beleza, destacando a individualidade e celebrando a diversidade. Desse modo, a tendência "messy girl" encoraja a liberdade criativa e a experimentação, encorajando as pessoas a abraçarem a beleza única de sua própria pele e estilo. É uma resposta à pressão tradicional para atingir padrões de perfeição e destaca a beleza na autenticidade e na simplicidade.

Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates