terça-feira, 1 de julho de 2014


Imagine se daqui há alguns dias, cientistas tentando acabar com o aquecimento global disparassem uma poderosa e eficaz arma na atmosfera, transformando a Terra num bloco de gelo impossível de ser habitado.

Pois esse é o tema de Expresso do Amanhã (Snowpiercer - 2013) um filme que muito se assemelha com "Jogos Vorazes" pelo universo apresentado. 

Os únicos sobreviventes dessa catástrofe ambiental habitam um trem há 17 anos e são tratados por classes - 1°, 2° e 3° - de acordo com as passagens compradas. O fato é que essas centenas de pessoas vivem rodando o planeta trancadas no expresso sem contato com as outras classes que são classificadas de mais miseráveis até aquelas que esbanjam sem preocupação, revoltando os chamados seres do fundo, também conhecidos como os pés do trem.

O patrocinador dessa viagem sem fim é Wilford, um ser mitológico que jamais apareceu e há dúvidas de que ele realmente exista. A ministra Mason é a única que viaja por todo o trem para conter as frequentes rebeliões que surgem. Uma mulher que se mostra completamente louca a medida que os rebelados vão seguindo para frente em busca de Wilford na cabeça, também chamada de máquina.

No papel de líder da revolução está Cris Evans como Curtis, um cara com passado misterioso e sombrio que cuida do amigo Edgar (Jamie Bell), e sofre extremamente com raiva do presidente da máquina pelos abusos e injustiças que acontecem diariamente na 3° classe. 

Aqui ele está bem longe dos poderes de Capitão América, tornando tudo mais interessante. E conforme a história avança, percebe-se que não importam as classes sociais, todos tem algo em comum. A loucura adquirida pelo enclausuramento e as constantes amostras do que um ser humano é capaz para sobreviver.

Enfim, é uma história com duas horas de duração que promete muita ação e adrenalina, como a película de Katniss. Além de ser visualmente parecido na vestimenta das classes, o fechamento dos distritos e o jogo de poder e controle mental através do medo. Trata-se de uma corrida mortal entre os revoltosos, Curtis, Wilford e outras personagens que vão surgindo, cada uma com seus motivos infelizes para chegar a frente do expresso, dominando assim, o mundo. 

O fim deixa um pouco a desejar, mas ainda assim vale a pena! Tá esperando o quê? Vai fazer pipoca! 



Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates