quarta-feira, 24 de setembro de 2014



Startup significa o ato de começar algo. Empresas startup são empresas jovens e extremamente inovadoras em qualquer área ou ramo de atividade, que procuram desenvolver um modelo de negócio escalável e repetível.

O termo startup para designar empresas recém-criadas e rentáveis começou a ser popularizado nos anos 1990, quando houve a primeira grande bolha da internet. Muitos empreendedores com ideias inovadoras e promissoras, principalmente associadas à tecnologia, encontraram financiamento para os seus projetos, que se mostraram extremamente lucrativos e sustentáveis.

Naquele período, grande parte da explosão de empresas startup surgiu no Vale do Silício (Silicon Valley), uma região da Califórnia, Estados Unidos, de onde saíram empresas como Google, Apple Inc., Facebook, Yahoo!, Microsoft, entre outras. Todas essas empresas são exemplos de startup que hoje estão fortemente solidificadas e são líderes nos seus setores de atuação no mercado.

Contudo, os empreendedores devem ter em mente que a fase inicial de uma startup é sempre marcada por um cenário de incertezas. Algumas ideias aparentemente rentáveis podem se revelar inaplicáveis.

Tentar é preciso! Quem sabe a ideia que você tem aí, escondida na cabeça não seja a próxima grande necessidade da vida moderna? 

O que você precisa é de preparação, dedicação e planejamento para que sonhos se transformem em realidade não em pesadelo! 


Tem uma série de cursos online gratuitos divididos por temas. Há desde o básico “Aprender a Empreender” (30 dias de duração e carga horária de 16 horas) até outros mais específicos, como o de análise e planejamento financeiro e outro para aprender a empreender com o Facebook. O aluno que se matricular em um curso precisa concluí-lo com 100% de aproveitamento antes de começar outro na plataforma.

2. Veduca

Tem aulas sobre administração e negócios. Dá para fazer um curso sobre Ferramentas de busca, Tecnologia, Sociedade e Negócios, da Universidade de Berkeley, outro sobre Líderes Empreendedores, da Universidade de Stanford, e aulas de educação financeira da BM&FBovespa.


A escola criada pela empreendedora Bel Pesce (também conhecida pelo seu livro A Menina do Vale) tem diversos cursos e séries gratuitas para quem quer aprender a empreender e a desenvolver suas habilidades pessoais. Algumas opções são o curso para criar planos de negócios com o modelo canvas, uma aula sobre como levantar capital para um projeto e outra sobre como desenvolver startups da área social .  


Tem mini cursos gratuitos de 30 minutos que ensinam a empreender no Vale do Silício, apresentar um pitch para investidores e a entender o essencial do Marco Civil para quem trabalha com Marketing Digital. Versões maiores dos cursos estão disponíveis em versão paga.


A faculdade oferece um curso gratuito de Introdução à Administração Estratégica com 5 horas de duração. Não é necessário fazer inscrição prévia (só um cadastro no site, que pode não ser preenchido se o aluno não quiser receber uma declaração de conclusão do curso). Há também um curso de Introdução ao Private Equity e Venture Capital para Empreendedores.

Informações dos Sites Link e Significado.Com
Advertise with Anonymous Ads

6 Comments

Excelentes indicações!
Parabéns por compartilhar!

REPLY

Obrigada! Sempre que tiver algo vou postar pra todo mundo saber!!!!

REPLY

Embora este artigo tenha mais de 5 anos ele ainda é muito válido e pertinente! Muito obrigado por mante-lo no ar! Parabéns pelo conteúdo!

REPLY

Obrigada você, Viena pelo feedback e o incentivo! Apareça sempre que quiser! Abs.

REPLY

Oi! Sobre o item 4 (Escola de Marketing Digital) Se antes já era uma tendência e necessidade, atualmente vai além disso. É uma questão de sobrevivência para as empresas. Ótimas indicações as suas. Ainda mais com aprendizado direto ao ponto e curto (sem falar que é do Vale do Silício). Visitarei o site de vocês mais vezes, tem muito conteúdo bom por aqui! Obrigado!

REPLY

Obrigado, Thiago! Realmente, algumas coisas nunca caem em desuso! Que bom que você pode fazer proveito desse conteúdo. Venha quando quiser, será muito bem vindo! Abs.

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates