quarta-feira, 13 de maio de 2015

Resultado de imagem para escrever tumblr

Quem gosta de escrever, antigamente não tinha muita chance de divulgar seus textos além dos jornais, pasquins e revistas. Mesmo assim, conseguir espaço para publicação era muito difícil e o público atingido era pequeno e nem sempre ideal para aquele tipo de história.

Porém, atualmente com a internet, um mundo novo de possibilidades se abriu onde portais reúnem escritores e leitores para compartilhar de contos que não teriam chance de fazer sucesso se não fosse por esse canal. 

Veja Aqui Como Escrever Sua História!

1 - Recanto das Letras



Um dos sites mais antigos do gênero, o Recanto das Letras permite que os usuários postem textos online dos mais diversos tipos. Para isso, basta ter uma conta que pode ser free ou premium. No portal pode-se também publicar e anunciar livros, escrever no mural, além de postar conteúdo em áudio. Site formal, organizado, ideal para quem quer uma carreira sólida apresentando textos com responsabilidade e profissionalismo, tanto para os visitantes e escritores da página como para montar um portfólio. 


Para acessar o site Clique Aqui.

2 - Wattpad
Resultado de imagem para wattpad

Rede social literária mundialmente famosa, também em português que visa mostrar os trabalhos do pessoal que gosta de escrever de maneira mais descontraída, mas nem por isso menos profissional, já que muitos escritores que postaram seus textos nessa plataforma conseguiram publicação e notoriedade no mercado editorial. O site é muito bem estruturado, publico não falta e a administração pode ser feita de maneira simples.

                                                                                            Para acessar o site Clique Aqui.

3 - Autores.com.br



Site mais formal onde os autores postam textos, artigos e poemas. Podem também compartilhar, comentar e socializar com outros autores, além de manter um blog e outros atributos para serem vistos por todos.

                                                                                            Para acessar o site Clique Aqui.

4 - Séries de Web

Séries de Web é uma plataforma inovadora especializada em Web Séries contadas como novela. Lá os autores não medem esforços para desenrolar de forma criativa suas histórias que vêm acompanhas de imagens, aberturas e explicações. Semanalmente são postadas matérias com o ranking de audiência e comentários do público, tornando a disputa ainda mais interessante, tanto para autores quanto para leitores. Resumindo, uma verdadeira TV literária descontraída com visual moderninho das apresentações ao melhor estilo. Tudo feito pelos administradores do site para os autores. Um presentão, eles estão de parabéns!

                                                                                            Para acessar o site Clique Aqui.

5 - Nyah! Fanfiction



Histórias originais derivadas de livros, filmes, bandas, etc. Essas são as tão famosas fanfictions que algumas vezes se tornam mais conhecidas ou aceitáveis que as histórias originais. Nesse portal, muito visitado pela galera da net, capítulos das mais variadas versões são postados diariamente com fotos, rankings de leitores, comentários e tudo mais.

                                                                                            Para acessar o site Clique Aqui.
  
6 - Spirit Fanfics

Intitulado de Rede Social de Fãs, o Spirit é um site bem organizado, distribuído entre diversos temas para histórias originais derivadas. Podendo encontrá-las através de buscas ou obtendo uma página para escrever aquilo que quiser. 

                                                                                            Para acessar o site Clique Aqui.

7 - Fanfic Addiction


Site muito fofo, profissional com apresentações bem atrativas e muitas histórias postadas diariamente para agradar todo mundo. Lá tem chat, fanfics que viraram livros e muitos mais. Aquele que representa o lado girl power da coisa... Só vendo para conferir!

                                                                                            Para acessar o site Clique Aqui.

8 - Mesa do Editor




Com o lema de ser o lugar onde editores e autores se encontram, essa plataforma promete reunir as duas classe da mesma profissão para que o resultado final seja a publicação de um livro. Então se você tem um livro pronto, mas não sabe como divulgá-lo, essa pode ser uma chance de fazer sucesso no mercado editorial. Também é possível apresentar textos avulsos e poemas, assim como o site também é disponibilizado para agentes literários. 


                                                                                            Para acessar o site Clique Aqui.
Advertise with Anonymous Ads

51 Comments

Super adorei, escrevo a muitos anos e só agora decidi ir colocando isso pra fora nas redes sociais e internet :) bjinhos

REPLY

Que bom! Ás vezes temos coisas maravilhosas guardadas só para nós que por falta de conhecimento ou medo de divulgação deixam de se tornar célebres para o público! Vá em frente! Obrigada pela visita!!! Bjus!

REPLY

Olá. Gostaria de um site/aplicativo que pudesse escrever e não precisasse necessariamente divulgar, ou seja, um local seguro para armazenar meus textos, mas nunca encontro. )': Se souberem de algum site...

REPLY

Olá, você pode colocar numa conta do blogger. Lá existe a opção de criar textos e você pode visualizá-los através do botão, porém só são publicados se você apertar outro comando pra isso. Os textos ficam organizados e dá pra colocar fotos etc. Mas se você deseja apenas guardar, dois bem fáceis são o google drive e o dropbox, ambos guardam em sua conta gratuíta na nuvem não apenas textos, mas qualquer arquivo que você quiser! Experimente e boa sorte!!!!

REPLY

Eu tenho um blog que também permite que você me mande histórias para ser publicadas e compartilhadas sem restrições de temas...apenas desabafos.
Www.descabella.com

REPLY

Olá, obrigada pela dica e pela visita. Vou visitar e fica o convite para quem quiser a oportunidade! Parabéns pelo seu trabalho maravilhoso!!!!

REPLY

Obrigada pela dica dos sites, já tenho conta no Spirit para postar fanfic, mas nunca tive coragem de postar um livro de ficção que escrevi por fora, vou dar uma conferida nesses outros sites e quem sabe não descubro uma plataforma bacana para divulgar.

REPLY

Olá, Hianne! Que legal! Não tenha vergonha de mostrar seus trabalhos. Tem gente que vai amar, mas tem sempre gente pra criticar. Se você exitar, vai acabar com ótimas histórias na gaveta. Uma dica é o wattpad que possui fãs pra todos os gostos no mundo todo, é certeza! Obrigada por postar! Muita sorte e sucesso com suas obras!

REPLY

Achei outra plataforma enquanto navegava por aí! Está no começo ainda, mas parece promissora na divulgação de obras independentes!!! Bora lá conferir!!! https://www.luvbook.com.br/

REPLY

Amei seu blog. Acho que vou ficar por aqui mesmo rs

REPLY

Oba, Raquel! Que bom! Seja bem vinda, a casa é sua!!! kkk Obrigada!

REPLY

Legal essas dicas,mas ai vai mais uma: amino,um app que é uma rede social onde há varias comunidades sobre tudo o que voce quer (jogos,desenhos, livros, entre outros) recomendo

REPLY

Obrigada por compartilhar Raphinha! Com certeza o pessoal vai acessar e gostar! Valeu por visitar!!!!

REPLY

Oie
Valeu pelas dicas ❤
Mas eu queria saber se tem algum site em que eu possa ficar anonima, sabe, só escrever e tal, nada sério
Eu amo escrever, mas não gostaria de revelar a minha identidade
Agradeço dês de já ❤

REPLY

Olá, você pode participar de redes sociais e também dessas plataformas. Porém, faça como muitos escritores que não queriam ou não podiam se revelar através do tempo. Crie um pseudônimo, um perfil falso que na realidade será você. Um personagem que você encarnará quando escreve e assina suas histórias. Eu por exemplo, assino como Mila Olivier, agora você pode já fazer o perfil e assinar com um nome bem legal e criativo que você inventará, ok! Será muito divertido e inspirador! Boa sorte e uma linda carreira pra você!

REPLY

Como vc é amável, Camila!! Vou ficar por aqui tmb. :D Uma perguntinha: Não tem perigo de plágio nesses sites ou wpps??? Tem alguma forma do conteúdo ficar registrado, podendo ser usado como comprovação judicial caso alguém cometa plágio???

REPLY

Sim!! Esses sites são muito seguros contra plágio. Mas o elemento principal que você pode usar como prova são as datas das publicações. Porque não tem como quem te plagiou ser anterior a sua e não dá para alterar também. O mais seguro, pra você ter uma ideia, é o recanto que proporciona várias opções de publicação online.

Eu uso a licença da Creative Commons que permite que o texto seja distribuído, mas não sem créditos ao autor. Terceiros também ficam proibidos de criar histórias derivadas ou comercializar sua obra sem autorização. Tem alguns escritores que bloqueiam e nem deixam copiar, opção que você também pode escolher.

Acredito que os outros sites ajam da mesma maneira, então relaxa e bora escrever!!!! kkk

REPLY

Que bom, Mateus! Espero que você possa aproveitar e faça muito sucesso, se for escritor! Obrigada pela visita! Abraços!!

REPLY

https://spiritfanfics.com/historia/7-meninas-k-idols-e-bts-10771574

REPLY

Ok! Não tem nada, mas valeu a tentativa! Obrigada por visitar! Abraços.

REPLY

Obrigada pela dica, Cláudio! Vou visitar, assim como espero que muitas pessoas façam o mesmo! Sucesso! Abs.

REPLY

oi boa noite, tenho algumas historias que eu criei , uma por exemplo escrevi uma serie , mas queria encontrar um site seguro , pq minhas historias não são registradas , tenho medo colocar e alguem roupar a historia dizendo que e eles , e um site gratis

REPLY

Olá, autor! Entendo seu receio! É o mesmo que todos que escrevem têm, mas infelizmente pra divulgar nosso trabalho é um risco que temos que correr. Pois mesmo que não copiem seus textos, a ideia pode ser plagiada. É o que acontece em qualquer mídia que faça sucesso hoje em dia. Uma dica valiosa é que você procure sites cuja publicação te garante direitos sob a obra. Como o recanto das letras, que não permite cópia por seleção e possui opções de licença. Obrigada pelo comentário! Apareça quando quiser! Abs.

REPLY

Fala, galera!!! Mais um site que pode ajudar na divulgação de histórias! Trata-se do https://sweek.com/pt/ uma plataforma onde é permitido qualquer gênero de publicação e estimulo através de gincanas e workshops valendo prêmio!!! Bora conferir!!! Bjus!!!

REPLY

Recomendo também o site www.peoplebook.com.br, Muitas histórias boas.

REPLY

Olá, Concharaneda! Obrigada pela dica e pelo coment! Visite quando quiser! Abs.

REPLY

Olá, gente! Mais uma dica de página de fanfics pra vocês trata-se da https://fanfics.com.br com ótimas variações de histórias e a opinião do pessoal que tá acompanhando e curtindo! Confere lá!

REPLY

Muito obrigado pela citação Camila, seu blog é muito bom, ótimos conteúdos, simplesmente demais. Super indico a todos o seu blog.

REPLY

Venho aqui compartilhar mais um local com vocês. Ele está engatinhando ainda, o acervo está pequeno também, porém o site está bastante bonito. Trata-se do www.minhahistoria.rf.gd. Apesar de ser em um domínio gratuito, foi otimizado ao máximo para atender a proposta inicial. Com o tempo todos poderão compartilhar as próprias histórias também. Nossos arquivos são todos em pdf. Não há nenhum interesse financeiro, sendo apenas um projeto de amantes da escrita e leitura onde alimentamos o site com obras de nossa autoria. Quem puder dar uma força no compartilhamento, agradecemos muito a divulgação. Curta nossa página no face também.


https://www.facebook.com/minhahistoriaapeg

REPLY

Olá, Wesley! Obrigado por compartilhar seu projeto! Tenho certeza que muitos irão visitar! Parabéns!!! Abs.

REPLY

Essa é a história que eu inscrevi e tenho o sonho de que um dia ele vire filme ou seja lançada como um livro:
As Gêmeas e o Dragão de Gelo
História:Num reino pacífico chamado:Coração de Cristal mora uma linda jovem rainha chamada:Aurora!A bondosa rainha tinha duas filhas chamadas :Esperança e Rubi !Aurora tinha uma irmã gêmea malvada chamada:Malvina que sonhava em controlar o poder do dragão do gelo!Esperança namora um lindo jovem plebeu chamado:Miguel e sua irmã Rubi namora um lindo jovem plebeu chamado:Thiago!Eles são filhos do guerreiro Rafael!Rafael namora a bondosa rainha Aurora!Mas a vida delas ia mudar,pois Malvina enfrenta a sua irmã e a tira do trono!Malvina exige que sua irmã revela o segredo para controlar o dragão de gelo,mas Aurora se recusa,Malvina prende sua irmã na prisão do espelho e usa o medalhão da sombra para controlar sua sobrinha Esperança!Desesperada com a situação,Rubi pede ajuda a família de seu amado Thiago e conta que sua tia Malvina mantêm sua mãe e sua irmã prisioneiras!Thiago junto com seu irmão e seu pai promete salvar a família da sua amada!Rubi fica feliz de receber o apoio da família de seu grande amor!Enquanto isso ,Malvina acreditava que controlar uma das filhas de sua bondosa irmã conseguirá controlar o dragão de gelo!A vilã revela seu plano a sua bondosa irmã e se diverte com desespero de sua irmã tentando fazer Esperança acordar !As duas saem da sala de espelho!Coração de Cristal começava seu nível de destruição!Enquanto isso,Malvina e Esperança vão até a sala do dragão do gelo!Malvina tenta controlar o dragão de gelo!Mas o dragão de gelo fica fora de controle!Enquanto isso,Rubi percebe que o dragão de gelo está de fora de controle e explica a família de seu amor que só ela e Esperança tem o poder de controlá-lo!Eles entendem as explicações de Rubi e enfrentam terríveis obstáculos criados por Malvina!Eles vencem os obstáculos e chegam até o local do cativeiro e encontram Aurora presa no espelho!Os guerreiros destroem a pedra no espelho e a rainha Aurora sai do espelho!Aurora agradece a todos pela ajuda !Eles revelam que é um grande prazer ajudá-la e saem da sala de espelho!Eles encontram Malvina e Esperança!Miguel destroi a joia que controlava Esperança!Esperança volta ao normal para felicidade de todos e agradece a todos pela ajuda!Eles revelam que é um grande prazer ajudá-la!Ao verem dragão de gelo destruindo todo o reino,as gêmeas se unem e conseguem controlar o dragão de gelo fazendo todo reino voltar ao estado normal !Aurora e Malvina lutam!Aurora derrota Malvina !Malvina termina seus dias na prisão do espelho!O Dragão de Gelo volta ao seu estado normal graças ao poder das gêmeas e faz todo reino voltar a ser uma terra linda e pacífica !E todos realizam uma bonita festa da vitória para comemorar a derrota de Malvina!!!E todos viveram felizes para sempre!!!Fim

REPLY

Olá! Procure por sites e projetos como esse do comentário acima, onde haverá público e espaço adequado para a visualização da história! Obrigada por compartilhar! Abs.

REPLY

Oi Camila te agradeço do fundo do meu coração por me ajudar,dos sites que eu fui não consegui deixar a história que escrevo no modo anônimo!!Tudo que mais queria é achar um site que pudesse deixar a história que escrevi no modo anônimo para que todos vissem a mostra do meu trabalho!Pois meu maior sonho é que a história que escrevi seja transformada em filme!!Te agradeço do fundo do meu coração por entender o meu sonho!!!!

REPLY

acho que alguns atores americanos podiam abrir um cantinho de histórias para dar opinião sobre as histórias escritas pelos fãs,o que acham da minha idéia?

REPLY

Sim, é uma boa ideia! Contudo, acredito que eles não tenham tempo nem interesse nisso! Outra barreira seria a língua de diversas etnias. Mas talvez, se você procurar bem, ache algum autor brasileiro que esteja disposto a avaliar seus textos. Boa sorte! Obrigada por visitar e comentar! Abs.

REPLY

Olá, essa história foi fruto de um pensamento. Espero que leiam.

Era uma terça feira normal, tudo parecia estar certo. As árvores estavam a dançar enquanto o vento açoitava elas, os passarinhos entoavam canções (as mais belas), o sol estava ali a brilhar e iluminar o dia, tudo estava "normal".
Levantei-me da cama com soar do despertador, tomei um banho e escovei os dentes, fiz um café bem forte e passei minha camisa. Logo após isso, sai para ir ao trabalho em minha motocicleta, como de costume, porém algo ocorreu. Foi num cruzamento entre duas avenidas, tudo foi rápido e em questão de minutos eu estava ali olhando meu corpo no chão e as pessoas em volta desesperadas, vi aquele que seria o condutor do veículo com as mãos na cabeça e em desespero. Não entendi toda aquela cena, porém derrepente em um piscar de olhos estava em uma espécie de tribunal, olhei para os lados atordoado e vi a minha frente um trono imenso, lembro me de me pergunta o que era aquilo, e não ter a resposta.
 Derrepente surgiu um senhor barbudo com uma túnica antiga branca, tinha o olhar penetrante, como se me conhecesse a muito tempo, não esboçei ação para falar pois estava perplexo com tudo que houverá até ali, foi então que surgiram mais algumas pessoas e um deles, um homem com olhar acolhedor e expressão amigável me disse -Olá Mauricio, fique tranquilo, estávamos a lhe aguardar. Já iremos começar. Pensei comigo mesmo -É meu julgamento?.
 Bom, quando todos ocuparam seus lugares, eu me vi ali a frente daquele que seria o juiz, e bom... naquela ocasião eu era o réu. Ao iniciar o que era o julgamento, em um relance lembrei do que fora minha vida até ali, foi então que tudo começou.
 A minha história foi contada pelo senhor, tudo estava me deixando tonto e atordoado, como alguém podia me conhecer tanto, me perguntei. Ao findar de toda a história o juiz fez um gesto no qual me parecia que o sentença iria ser dada, foi então que o homem de olhar amigável protestou e como se fosse meu advogado, me defendeu com muita certeza do que tinha a falar. Após isso o então juiz me olhou e me disse, que tudo que eu fiz em vida, bem... Não me levou a nada, tudo que ocorrerá era insignificante. Eu senti um nó em minha garganta, meu corpo formigando, minha vista escurecendo e minha cabeça rodar. Em uma atitude imprevisível, levantei a mão e disse "sei que não estou em condições de protestar, mas... Preciso de mais uma chance, posso ter cometido inúmeros erros e ter vivido erradamente, se ainda tiver uma chance de me redimir, bom... não irei desperdiça-lá". O juiz me observou bem, parecia incrédulo com tudo que eu acabará de falar, então pediu um tempo para conversar com os promotores.
Após o tempo ter passado, ele retornou a seu assento e com sua voz (que parecia um trovão),  me concedeu o que eu pedi e encerrou o julgamento.
Naquele momento, não sabia o que ia acontecer de fato, então o homem gentil veio de encontro a mim e falou para me preparar que, eu iria retornar em breve. Passou algum tempo, quando derrepente veio dois guardas e me conduziram a uma espécie de portal e me ordenaram a entrar nele. Ao entrar no então portal, tudo ficou escuro, quando me dei conta estava em um quarto de hospital e ao meu lado estava minha mãe curvada e pedia incansavelmente para Deus que eu voltasse, estava em prantos e soluçava a cada palavra. Fui recuperando minhas forças aos poucos até o ponto de poder falar "mãe", então minha mãe olhou para mim e chorou muito ao me abraçar, ela dizia que me amava muito e que até ali nunca desistirá de mim e que tinha esperanças de que um dia eu iria acordar.

REPLY

Olá pessoas. Recentemente tomei coragem e publiquei uma história no fanfiction.net, simplesmente porque achei que a comunidade de escritores brasileiros é escassa. Vou deixar o link se quiserem conferir, um grande abraço.
https://m.fanfiction.net/s/13554671/1/As-cr%C3%B4nicas-de-um-lycan

REPLY

Que legal ter tido coragem!!! Continue divulgando e você vai conseguir muitos leitores! Obrigada por ter visitado e comentado aqui! Volte quando quiser! Abs.

REPLY

Acho que você pode colocar no Word.E seguro e pode colocar várias capítulos

REPLY

Logo logo o site Sou Escritor também integrará essa lista!

REPLY

Claro, por que não? Quando quiser que indique o site é só entrar em contato! Obrigada pela visita! Valeu pela dica! Abs.

REPLY

Escrevi uma sinopse e enviei para o series de web,lá tem histórias maravilhosas, mas até agora não me responderam se minha sinopse foi aprovada ou não. Espero que o site esteja funcionando.

REPLY

Sim, olhei lá e o site está ativo! Já tive uma web serie lá e realmente a resposta é maravilhosa! Se não responderem, insista pelas redes sociais ou busque um outro endereço de e-mail. O criador é um cara muito legal e se estiver funcionando, com certeza avaliará sua sinopse. Boa sorte! Valeu pela visita e comentário! Abs.

REPLY

Queria ter coragem de postar o que escrevo...

REPLY

Olá eu queria escrever a história da minha vida não sei aonde ir

REPLY

Olá, então para fazer isso você pode entrar em sites como o Recanto das Letras ou o Wattpad que são mais conhecidos, gratuitos e com público interessado. Pode pesquisar outros também, mas se você quer lançar um livro e deseja que alguém escreva para você, pode ir em sites de profissionais freelancer como o Workana e contratar alguém. Espero ter ajudado! Obrigada por visitar e comentar! Volte sempre! Abs.

REPLY

Olá eu gosto de escrever histórias gosto de trabalhar muito com imagens criando na cabeça dos leitores uma imaginação sobre estar um pouco no história , queria sabe se eu pouco usa algumas imagens ???

REPLY

Meu nome e Angélica

REPLY

Olá, Angélica! Claro que pode! A ilustração também é uma parte importante da literatura e dos livros, principalmente infantis. Porém, se na sua proposta de livro tem imagens, você pode colocá-las sem problemas, até inventando um estilo. Obrigada por visitar e comentar! Vou quando quiser! Abs.

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates