segunda-feira, 24 de agosto de 2015



Olá, irmãos nerds de todo o universo! Se o klingon (linguagem usada na série Star Trek) está ultrapassada ou muito difícil pra você, confere aí as novas séries de TI que estão rolando no mundo desde o ano passado. 

1 - Silicon Valey
Richard (Thomas Middleditch), Big Head (Josh Brener), Gilfoyle (Martin Starr) e Dinesh (Kumail Nanjiani) são programadores tão inteligentes quanto introvertidos. Eles trabalham na companhia Hooli, no Vale do Silício, e vivem sob a "custódia" de Erlich, um milionário que os deixa morarem em sua casa de graça - desde que ele ganhe 10% dos lucros dos projetos dos garotos. Após a falha de um investimento do capitalista Peter Gregory (Christopher Evan Welch), Richard parece destinado a permanecer em seu trabalho medíocre na companhia, fundada pelo megalomaníaco Gavin Belson (Matt Ross). Quando Mônica (Amanda Crew), chefe de operações de Gregory, e Jared (Zach Woods), executivo, percebem o valor do algorítimo criado por Richard, uma disputa de ofertas surge entre Belson e Gregory, e Richard fica no meio.


Trata-se de uma série renovada para o próximo ano que está na sua segunda temporada com 8 episódios na primeira e 10 nesta. História de comédia sobre o crescimento das startups, empreendedores excêntricos, criadores sonhadores e empresas gananciosas que só visam lucro. Tudo isso está bem amarrado nos pequenos capítulos de 30 minutos que mostram diferentemente de Big Bang Theory, nerds surtados maliciosos e muito palavrão e piada suja. É uma série boa, sem dúvida, porém podia economizar no baixo calão e ganhar o telespectador só com as confusões que arranjam e são demais. 

2 - Mr. Robot
Elliot (Rami Malek) é um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança virtual durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Elliot se vê numa encruzilhada quando o líder (Christian Slater) de um misterioso grupo de hacker o recruta para destruir a firma que ele é pago para proteger. Motivado pelas suas crenças pessoais, ele luta para resistir à chance de destruir os CEOs da multinacional que ele acredita estarem controlando - e destruindo - o mundo.

Esqueça o conforto e o improviso, pois ao ver essa série a coisa é séria, nível hard, se fosse um jogo. História muito inteligente que foca no hacker e usa de modo pesado os termos e recursos que piratas de computador usam para derrubar seus inimigos através do computador. Todos os exemplos são reais atrelados ao modo diferente de narrar, onde a personagem principal nos trata como seu amigo imaginário, cheio de problemas que está. O design e os começos espetaculares que lembram o Atari e o Sega, sempre te levando para déjà-vus interessantes. Além de ser realista, trazendo informações e verdades comportamentais comodas que estão acontecendo agora e ninguém quer ouvir. Tudo é jogado ao ar e encarapuçado a quem deve. Muito legal o episódio 1x07 em que ele faz de exemplo os códigos fontes HTML, que copiados dos sites podiam ser modificados para transformarem-se no que ele queria. Como fazer isso com um humano e sua alma peculiar? Fazia isso na adolescência, realmente foi algo a se pensar. Nada mais a dizer senão, assistam, essa é a série! Por enquanto com uma temporada de 10 episódios e 60 minutos cada, já com indicações a prêmios. 


3 - The Code
história acompanha dois irmãos: Ned (Dan Spielman, de Offspring), um jornalista que trabalha com a Internet, e Jesse (Ashley Zukerman, de Manhattan, The Slap), um hacker. Quando eles descobrem informações sobre uma nova tecnologia, os dois passam a ser perseguidos por representantes do governo que farão o que for preciso para mantê-la em segredo.

Série australiana pequena de uma temporada de 6 episódios e 60 minutos, já com a segunda confirmada. É uma história estilo a rede em que irmãos que não se davam bem precisam se unir mesmo estando de lados opostos da internet - um hacker o outro jornalista online - para proteger do governo a manipulação livre de informações. Um pouco clichê, mesmo assim muito ágil no jeito de contar a saga, envolvendo drama, ação e coragem ao gosto do freguês. 


4 - Halt and Catch Fire
Ambientada no início da década de 1980, a série conta a história da evolução do computador pessoal através dos olhos dos visionários que enfrentavam as corporações da época. A parceria pessoal e profissional deles será desafiada pelo orgulho e pelo progresso enquanto buscam mudar a visão de mercado nas pradarias do Vale do Silício.

Sempre existe alguém para contar como tudo começou. Pois HCF ficou responsável de fazer isso, trazendo para o público o boom dos computadores domésticos e tudo o que empreendedores e mega corporações são capazes de fazer para deter o poder para si. Aqui a história é mais centrada nas empresas e acontecimentos executivos do que na computação, nem por isso, você deixará de conferir verdadeiros trambolhos, disquetes gigantescos e cacarecos de última geração que hoje não passam de lixo, mas já valeram milhões nas mãos de seus criadores. Vale conferir! São duas temporadas de 10 episódios e 42 minutos cada. 



5 - Scorpion
A série acompanha a vida de um excêntrico gênio e sua rede internacional de contatos de super-gênios. Juntos, eles formam uma linha de defesa contra todas as ameaças do mundo moderno.

Também sempre é preciso manter uma super liga, assim scorpion se inspira numa história real para contar a vida da personagem principal, um hacker que foi preso na infância por roubar informações do governo. Agora ele se junta com outros geninhos como ele, porém tão instáveis quanto. A série é mais um drama de aventura com episódios de assuntos novos, mas que relacionam-se entre si nos problemas vividos pelo elenco fixo. No meio muita computação e tecnologia porque ninguém aqui é de ferro, mas sim de fibra óptica. kkk Delete! Essa foi terrível!



6 - Eye Candy
Lindy (Victoria Justice) é uma hacker de 21 anos com uma habilidade especial: ela consegue ver facilmente pistas e ligações no mundo digital que outras pessoas não conseguem. Influenciada por sua colega de quarto a tentar um relacionamento online, Lindy começa a suspeitar que um de seus pretendentes seja um stalker com tendências assassinas. Quando a divisão de Crimes Virtuais de Manhattan descobre um potencial serial killer, todas as pistas levam a ele. Lindy, então, se une a alguns amigos hackers e decide ajudar a polícia a solucionar o caso, e passa a colocar o seu próprio conceito de justiça em prática nas ruas de Nova York.

Série criada pela MTV que possivelmente queria produzir uma história jovem mais séria para ganhar o mesmo fôlego que Teen Wolf ganhou ao ser despretensiosa, mas  dramática e misteriosa em seus capítulos. Porém, não conseguiu, após uma única temporada de 10 episódios Eye Candy foi cancelada. Mesmo assim, fica uma história rápida com pegada policial de investigação digital e claro, elementos adolescentes, músicas da moda e piadinhas que deixam meio no vácuo. 

Mas claro que você pode sempre dar uma passadinha de olhos na sua antiga série favorita como a firme e forte Big Bang Theory, as já terminadas Chuck e The It Crowd ou ainda, as clássicas que todo nerd adora! É irresistível...

Agora um Bônus:

Já que estamos falando de histórias hackers e tal, #fica a dica de três filmes sobre o tema que estão circulando por aí recentemente e são ótimos. 


1 - Blackhat - Filme lançado este ano diretamente em DVD que trás Chris Hemsworth no papel título envolvido numa conspiração que o faz rodar o mundo física e digitalmente. Vale assistir, apesar de meio clichê, mas ver o Thor mexendo num computador e pagando de sabe tudo, já é algo bem diferente do que estamos acostumados a ver com esse ator.

2 - Boy 7 - Produção holandesa que veio mostrar por esses lados do mundo a adaptação de uma história young adult desses livros que estão fazendo sucesso ao contar a saga de um jovem hacker que vive nas sombras, mas acaba sendo pego pelo governo futurista por se mostrar para a garota que queria impressionar e como ele é punido é a chave que nos instiga a assistir até o final. 

3 - Invasores: Nenhum Sistema Está à Salvo - Filme alemão que fez tanto sucesso em seu país que a Warner pretende fazer uma versão inglesa da história sobre um jovem hacker que entra para um grupo de justiceiros virtuais que querem fazer o bem de forma errada e acabam pagando com muita violência e confusão por um sistema que eles não entendem. 

Advertise with Anonymous Ads

8 Comments

Mr Robot >>>>>>> todas as outras

REPLY

Não dá pra negar, Mr. Robot tem sido minha favorita também!!!! É genial!!!!

REPLY

"grupo de justiceiros virtuais que querem fazer o bem de forma errada e acabam pagando com muita violência e confusão por um sistema que eles não entendem"

Asnonymous? Ops... quer dizer, Anonymous?

Brincadeiras a parte, esse filme deve ser muito bom. Ao contrário dos asnonymous. Quer dizer, Anonymous.

Só espero que não façam aquelas adaptações água-com-açúcar tão típicas de Roliúdi e que a adaptação não seja dirigida pelo execrável M. Night Shyamalan.

REPLY

kkkkk Tipo assim! Senão eles iam acabar virando hackers sensitivos estudiosos que aprenderam códigos baseados numa língua antiga introduzida em documentos secretos do governo. Mas sério, curte esse que é show!!!! Sem preconceito com outras nacionalidades!!! Valeu o comentário!!!!

REPLY

Simplesmente amei esse post e vou deixa-lo nos meus favoritos. A tempos que procuro series e filmes sobre o assunto e não sabia que existiam tantas variedades, porém já conheço Mr.Robot e por enquanto esta sendo a minha serie preferida(sou muito parecido com o ator principal e penso da mesma forma que ele). Tambem sou da área de Ti e amo hackear as coisas shaushuahs Vamos ver se as outras series desse post me impressionam haha Nota 10 pra ti ! :D

REPLY

Obrigada pelo apoio! Mr. Robot também tem sido minha preferida no assunto! Só cuidado hein, Mr. Robot Sulamericano!!! kkk Com certeza você vai encontrar outras legais. Mais uma vez obrigada e valeu!!! Vou continuar fazendo outros posts relacionados ao assunto, o pessoal gostou mesmo!!!

REPLY

The I.T. Crowd é um sitcom britânico muito bom.

REPLY

Olá, Natalia! Sim, todo mundo comenta isso! Alguns seriados, não importa o tempo, serão sempre mestres em seus quesitos! Obrigada pela visita e comentário! Apareça! kkk Abraços!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates