sexta-feira, 16 de setembro de 2016


O ser humano precisa de motivação! Sem objetivos fica difícil chegar aonde se quer! Assim, desde que a sociedade existe, pessoas são motivadas por alguém que tem o dom de entusiasmar. Geralmente são membros respeitados, como um familiar, possuem grande experiência no assunto sendo especialistas, ou ainda conseguem entreter e tirar conselhos maravilhosos do âmago. 


Mas ultimamente, esses experts estão em todos os lugares, se aproveitando da tecnologia e de situações do cotidiano para gerar material de treinamento aos que estão perdidos, precisando de auxílio nessa vida tão variada de escolhas. Não há problema nisso, pois todo mundo já precisou de um Vâmo! pra acordar um dia. 

Do mesmo modo que todos tem algo genuíno para ensinar, não só por especialização, mas por possuir experiência própria e isso é muito valioso. Afinal, quem não gosta de uma palavra de incentivo? Se estiver no escuro, então! Um simples você pode, ou ainda, algumas lapidadas no diamante bruto podem gerar toda diferença. Fazendo-se a luz, o importante é saber que no fim foi você, sua decisão, sua ação. 

É preciso aproveitar os discursos, mas não se deixar levar por eles de modo que dominem sua vida! Encare essas apresentações como um prato que deve ser experimentado com cuidado, pois cada um tem um paladar e aquele pode ser ou não o seu. Aproveite as palavras de incentivo para traçar seus próprios objetivos, sem a pressão de alcançar as metas impossíveis que são estipuladas e você nem sabe de onde vieram.Você não os conhece na intimidade, não sabe nada sobre suas vidas fora dos palcos e acabará frustrado e infeliz por não ter a mesma agilidade "meteórica" para com a sua. 

Eu também já me senti assim. Mas pensando direito, cheguei a conclusão que ninguém é monge! Eles também tem metas a desbravar, e se falam assim, com tanta eloquência sobre empreendedorismo, liderança e motivação é porque pensam exatamente como nós, ou seja, tiram as falas de suas próprias experiências desilusórias! Portanto, não são deuses da sabedoria, mas sim pessoas que aprenderam a vender suas derrotas como peixe fresco. 

Contudo, não é errado fazer isso, desde que quando vendam o peixe também ensinem a pescar! Métodos eternos de dar o peixe por uma certa quantia só levarão uma pessoa até seus objetivos. E esse, meu amigo, infelizmente não será você! 

No fundo sabemos que todos nós, uma vez ou outra, somos vendedores de motivação, e disso ninguém está livre! Mas a diferença fica na confiança familiar empregada, que acabamos depositando em quem não conhecemos na realidade. Rostos confiáveis sem família, personalidades dinâmicas e visuais que não imaginamos além das câmeras, textos e produtos vendidos. Resumindo, seres que são bons no que fazem, à quem transferimos o mesmo respeito de um irmão, impressionados com um currículo quilométrico. Desconhecendo, muitas vezes, que indivíduos com sucesso real conseguem contar seus feitos em poucas linhas e ainda assim causam extrema admiração. 


Centenas dizem conhecer a fórmula da felicidade e da perfeição num punhado de passos, a deles é o sucesso nos projetos. A nossa, é dar certo a partir da injeção de ânimo, se não dá resultado, a troca não é justa e aí está o problema. Ambos precisam regular essa relação do que pedem os motivadores, e os ouvintes, do quanto doam ou dão importância.

É fato, que se existem em grande número é porque há procura, denominados coaching, headhunters, treinadores, motivadores, empreendedores e até amigos. Com a ascensão da internet, só tendem a aumentar, na verdade todos somos um pouco, eu mesmo agora escrevendo esse texto. Porém dosar no quanto se investe em conselhos e métodos é muito válido nesse ramo. Senão cedo ou tarde a casa cai, a verdade aparece e dois ditados populares serão tudo o que ficarão de real aprendizado "O sujo falando do mal lavado" e "Quem tem telhado de vidro não deve atirar pedras no do vizinho!"  
Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates