sábado, 3 de setembro de 2016



Com um título que já é spoiler, E Não Sobrou Nenhum, também estranhamente chamado de O Caso dos 10 Negrinhos é um romance policial publicado por Agatha Christie em 1939 que recentemente virou minissérie de 3 capítulos e aproximadamente 1 hora cada na BBC gerando boas críticas.

A série é realmente ótima, ao explorar de maneira fiel o clima predominante de suspense, trazendo a história de 8 pessoas distintas que são convidadas por diversos motivos a irem passar uma temporada na mansão de um misterioso anfitrião. A mansão fica numa ilha isolada, cercada pelos mares revoltos da Inglaterra pré 2° Guerra.

Tudo ia bem, até chegarem lá e descobrirem que o dono da recepção não se encontra, e em seu lugar, está apenas um casal de empregados sinistros que não sabem, ou parecem querer esconder as informações de seu paradeiro. Mas é no jantar, com os diversos tipos que estão presentes à mesa, que o enredo começa a se desenrolar. Seus egos são expostos juntamente com o motivo que os fez serem convidados. Por fim, o que parecia uma brincadeira de mal gosto, ganha seriedade quando o primeiro deles morre envenenado abruptamente, uma das 10 esculturas verdes some de cima da mesa e não há como sair da ilha. 

A partir daí, dúvidas e caus começam a surgir esperando que o assassino esteja possivelmente entre eles, seja como de praxe, o mordomo, ou ainda, esteja a espreita, se esgueirando pela mansão, divertindo-se com o cenário bizarro. Não tem como! Não é a toa que Agatha se consagrou a rainha do suspense literário, pois você se pega sem muita certeza de nada acusando todo mundo, querendo saber como o assassino conheceu todas aquelas pessoas aleatoriamente, o que as une, se estão dizendo a verdade e se, desafiando o título, sobrará alguém, principalmente uma personagem que supostamente não mereceria estar entre eles. Ou seja, você acaba virando o 11° convidado! kkk

Outro motivo pra assistir é a presença do lindo Aidan Turner (Poldark), no papel do charmoso mercenário Philip Lombard, que arrasa na interpretação mostrando que mesmo com tudo contra ele, não está disposto a ser o próximo assassinado. Douglas Booth é outro pitelzinho que aparece para o jantar cheio de marra interpretando o playboy Anthony Marston. Há também outros nomes de peso, como Charles Dance (Game of Thrones) e Miranda Richardson (Harry Potter e o Cálice de Fogo).

E Não Sobrou Nenhum é considerado o melhor livro da autora, porém gosto de muitos outros trabalhos dela. Minha primeira experiência foi um livro que ganhei da minha mãe chamado "O Segredo dos Chimneys", um dos melhores que já li se tratando de suspense. Ali soube que seus livros são um grandioso vício cujo faria mal abandonar. 

Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates