sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Imagem relacionada

Não é segredo pra ninguém que o Brasil tá vivendo uma baita crise. Tá praticamente igual ao filme Valerian que apesar de bonito, pesou demais, não aponta luz no fim do túnel e pra não cair no colo de alguém, acabará sendo empurrado pro espaço desconhecido flutuando sem direção. 

Resultado de imagem para pão duroMas se dependesse desses personagens da ficção, o país estaria guardado a sete chaves, com uma poupança poupuda escondida debaixo do colchão. E aí daquele que ousasse roubar, esconder ou aprontar pra levar uma verba por fora no seu caixa 2. 

Já que nomes inusitados estão sendo considerados nas próximas eleições presidenciais, porque não levar em conta alguns caras com fama de pão duro? Um deles tem até 2 empregos pra mulher se orgulhar e dizer que não precisa passar humilhação! kkk

Eles são chatos, econômicos e obsessivos, mas a gente adora os odiar e rir das soluções encontradas pra tudo. Não sei vocês, mas é só sarro mesmo! Precisamos imediatamente é de soluções e fartura, afinal não dá pra apertar mais um cinto que está no último furo! Confira então 5 personagens sovinas que levariam a crise numa boa! 

Julius (Pai do Chris) 
Imagem relacionadaPersonagem de Todo Mundo Odeia o Chris que existiu de verdade como o pai de Chris Rock, produtor da história. Na pele de Julius, Terry Crews infernizava sua família e tirava todo mundo do sério com as canguices que praticava como lição de vida. A gente adorava, mas que era revoltante, era!



Resultado de imagem para pão duro mac môneiPão Duro Mac Mônei
Personagem do desenho DuckTales - Caçadores de Aventuras, Mac Mônei é o arqui-inimigo do Tio Patinhas, sempre querendo roubar a moedinha nº 1, símbolo da fortuna do tio de Huguinho, Luizinho e Zezinho. O homem, ou melhor, o pato é mão de vaca e não satisfeito quer rapelar a fortuna dos outros. 



Seu Nonô
Personagem de Ary Fontoura na novela Amor com Amor se Paga de 1984, causou comoção como as grandes novelas da época e virou uma expressão que até hoje é ouvida por aí, sem saber direito de onde surgiu. Deixa de ser nonô!


Gastão Pão-Duro
Personagem cômico de Chico Anísio que retrata e homenageia os pão-duros de todos os tempos.


Harpagão (O Velho Avarento de Moliére)
Personagem da comédia teatral de Moliére, conhecido dramaturgo francês do século 17. A peça conta a história do primeiro sovina assumido de todos, que faz todos ao redor penarem na mesquinhez, principalmente seu filho. 


De onde vem a expressão pão-duro?


Resultado de imagem para pão durocultura popular brasileira adotou essa expressão após um fato ocorrido no Rio de Janeiro. No século XX, um homem mendigo passava pelas ruas cariocas pedindo qualquer coisa para comer, mesmo que fosse um pão duro.
O pedinte acabou falecendo e com isso apareceram algumas surpresas. Os moradores descobriram que ele tinha muito dinheiro e imóveis em seu nome. Ou seja, mesmo com toda riqueza, ele ainda deixava de usufruir dela para pedir mais coisas. E assim deu origem à expressão pão duro, para pessoas que preferem não gastar com nada.

A história foi publicada no livro “A Casa da Mãe Joana”, de Reinaldo Pimenta.

Causa / Consequência
Imagem relacionada 
Todo mundo conhece alguém assim! E mesmo que negue, um bom mão de vaca jamais deixa suas origens! kkk

Imagem relacionada

Querem um filminho com o tema pra sentirem a aflição? Então, vejam o recém lançado Um Amável Pão Duro, comédia francesa de 2016 que mostra as consequências de se economizar ao extremo. 


E pra você ir aprendendo como é que se faz, siga essas dicas básicas!

Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates