segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Resultado de imagem

Durante toda a sua vida, você esteve cercado de referências, rostos e vozes que nunca percebeu serem importantes, porém quando ficam em evidência ou deixam de existir, parece que está faltando algo e aí você percebe que o tempo passou e as coisas da sua época estão ficando cult, viraram modinha de internet ou seguem num respeitado museu. 
Resultado de imagem para dúvida
Em sua maioria são marcas que criavam rostos e contavam histórias que ninguém prestava atenção de fato, mas quando eram tiradas de circulação a estranha sensação de perda e curiosidade, até medo, como em vários casos se abatia. 

Relembrando algumas, nós temos: 

Herbert Richers - Herbert Richers foi um produtor de cinema das antigas produções da Atlântida Cinematográfica, por volta da década de 1950. Conhecedor dos estúdios de Hollywood, ele transitava nos estúdios Walt Disney, de quem era amigo, e sua amizade com ele o levou a conhecer o sistema de dublagens, já muito difundida em Hollywood. Trazendo de lá o conhecimento adquirido da dublagem como hoje se conhece, que passou a ser aplicado nos filmes exibidos na TV, resolvendo o grande problema das legendas, quase ilegíveis para a tecnologia da época. Assim, os anos 80 e 90 tiveram o início da sua Sessão da Tarde. 



Resultado de imagem para neguinho da panNeguinho da Pan - Era o garoto propagada que estampava a caixa dos politicamente incorretos cigarrinhos de chocolate da Pan. Os cigarros, lançados nos anos 50, traziam a foto de Paulinho Pompéia aos 11 anos de idade em 1959. Na época, ele segurava um cigarro de chocolate como se fumasse e ninguém contestou nada até a década de 90, quando reformaram a marca e mudaram para rolinhos de chocolate, mas aí já iam décadas e várias gerações para se lembrar. 

Hanna Barbera - Ao contrário do que você pensa, não era uma mulher desenhista, mas uma empresa de desenho animado criada em 1957 pela dupla de cartunistas norte-americana William Hanna e Joseph Barbera, ex-funcionários da MGM Cartoons. O primeiro projeto de animação criado e desenvolvido pelos dois foi o desenho Puss Gets the Boot (1940), que iniciou a premiada e popularíssima série Tom e Jerry, seguindo com Flintstones, Jetsons, Jonny Quest, Scooby Doo, entre vários outros. 


Resultado de imagem para índios da maizenaÍndios da Maizena - A cena de índios norte-americanos, da tradicional tribo Sioux, sacando do milho o seu amido gravada no bico de pena está na memória e faz parte de uma longa história de sucesso. O nome Maizena tem origem na palavra espanhola que representa o cereal que é o insumo básico do preparo da farinha: o milho, ou melhor, “maíz”. O termo foi utilizado pelas tribos de índios norte-americanas Sioux e Iroquês, que viviam no sul dos Estados Unidos, para designar as espigas levadas pelo navegador genovês e descobridor da América, Cristóvão Colombo. O milho também inspirou a cor da embalagem, que até hoje segue.

Garota da Pomada Minâncora - O desenho reflete o nome Minâncora que é uma mescla dos nomes Minerva, a deusa grega da sabedoria, e âncora, palavra que aludia a sua permanência (O farmacêutico português Eduardo Augusto Gonçalves) definitiva em solo brasileiro. 

Gina - A foto que estampa as caixas de palito de dentes da empresa brasileira é de uma modelo. Mas o nome do produto é uma homenagem à mãe dos fundadores da empresa, conhecida como "Dona Gina".

Senhora da Casa do Pão de Queijo - A senhora do logotipo é Arthêmia Carneiro, mãe do fundador, e responsável pela tradicional receita do pão de queijo da rede brasileira. Ela morreu em 1997, aos 92 anos. 



Senhor da Aveia Quaker - Há 135 anos, o fictício "Larry" é o personagem-símbolo da Quaker. Recentemente, passou por um rejuvenescimento: sua imagem ficou mais magra e os cabelos, mais arrumados. 


Resultado de imagem para leite moça logoCamponesa do Leite Moça - A camponesa fazia parte do rótulo do leite condensado desde que ele era importado pela Nestlé. A personagem fictícia acabou servindo de inspiração para o nome do produto quando ele começou a ser fabricado no Brasil.

Mulher da Marca Dr. Oetker - A imagem que estampa as embalagens da marca alemã é a silhueta de uma mulher. Alguns rumores dizem que era a imagem da filha do artista que desenhou o logotipo; outros, que era uma funcionária da empresa. 

Imagem relacionadaSereia da Starbucks - O logotipo da rede americana não traz a imagem de uma pessoa, mas de uma sereia de duas caudas. A referência ao mar está também no nome da empresa: Starbuck era um personagem descrito no romance "Moby Dick", de Herman Melville. 


Advertise with Anonymous Ads

5 Comments

Que posta bacana, adorei saber dessas histórias, essas pessoas e desenhos já estão a tanto tempo bem na nossa frente e eu nunca parei pra pensar na história de cada um.
Amei! Beijos
Blog Vic Israel / Facebook / Instagram

REPLY

Realmente, Vic! Que bom que você gostou! A gente convive tanto tempo com certas coisas que passam a fazer parte do cotidiano ao mesmo tempo que são invisíveis. Legal relembrar e enxergar! kkk Valeu pelo comentário! Bjus!

REPLY

Olá, Rosi! Obrigada por sua ajuda constante neste site. É que eu não regulo muito bem os posts, tudo é feito conforme minha disponibilidade e eu também tenho muitos posts que quero escrever, por isso que não publico muito posts de outras pessoas, além de que dieta, beleza, etc. não são muito o nicho do blog. Porém, havendo disposição e um texto que ache interessante, eu posto, como já fiz outras vezes! Obrigada! Bjus!

REPLY

Sabe que eu nem tinha percebido que o logo do Starbucks é uma sereia com duas caldas até ler esse post? hahaha

Beijos
http://orangelily.com.br/

REPLY

Pois é, o pessoal adora ostentar essa marca! Acho que deve ser a que mais vale e é famosa hoje em dia, vendo as outras!! Bjus!!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates