segunda-feira, 18 de junho de 2018


E aí você adotou uma série, passou a gostar dela e a torcer pelos personagens... Ás vezes, deixando até os afazeres de lado, pra descobrir imediatamente a continuação daquela cena congelada da semana passada que não saia da sua cabeça, nem podia continuar assim. 

Resultado de imagem para wtfE foram semanas nessa prazerosa agonia, até que você descobre que sua série do coração será cancelada. E pior, deixando um gancho muito louco pra próxima temporada que jamais existirá. Novamente, a cena congelada, só que dessa vez sem desfecho. Pra ser esquecida aos poucos e relembrada com frustração e raiva uma vez ou outra. 

Com certeza, o tipo de experiência que fará um viciado em séries pensar duas vezes antes de se aventurar numa nova história. E com razão! Me incluindo nessa triste situação, apresento agora 8 situações que só fizeram aumentar mais e mais o meu trauma! Snif!

1 - Deception 

O mais recente trauma. A série de 13 capítulos não passou da 1ª temporada, sendo exibida de março à junho desse ano, sem chances de retorno até agora. Uma pena porque muitos fãs estão pedindo que o canal ABC, responsável pelo show, reconsidere. Porém, eles parecem irredutíveis em sua decisão. A trama conta a vida de 2 irmãos gêmeos que omitem esse fato do público por serem mágicos famosos e usarem a vantagem da dualidade pra realizar incríveis truques, até que uma vilã os expõe e joga um deles na cadeia acusando-o de assassinato. Resta ao outro provar sua inocência enquanto ajuda o FBI em crimes de mistério. 

A história, que de início parecia clichê, foi crescendo à medida que os episódios foram sendo apresentados e chegou a seu ápice justamente no final. Num ritmo que parecia misturar um jogo antigo de pistas com um cenário mecânico, onde qualquer ilusão podia ser explicada. Acabou com a troca de lugar forçada dos irmãos na cadeia, uma nova fase da caça ao tesouro que foi revelada durante os capítulos e a briga enganosa do casal principal, pois era um irmão se passando pelo outro. E agora, viva com isso! 


2 - Garoto de Ouro

Série de 2013 do canal CBS, também com apenas 1 temporada de 13 episódios. Trata-se de uma história póstuma, onde os personagens narravam sobre os feitos que levaram à ascensão lendária um jovem policial após ser considerado herói em ação. Mas ele escondia inúmeros problemas por trás de sua fachada de ouro, como uma irmã problemática e um pai marginal. Durante os episódios apresentados, foi construída toda a complicada vida do rapaz que ficava propositalmente faltando pedaços pra serem preenchidos por outros personagens no capítulo seguinte, porém isso não aconteceu e no quebra-cabeça ficaram omitidas muitas peças, inclusive na revelação de sua morte, causada por alguém muito querido. Descanse em paz, garoto de ouro! kkk 


3 - Marco Polo

Uma das primeiras produções originais da Netflix, Marco Polo foi cancelada em sua 2ª temporada por motivos financeiros. Contava as aventuras de um jovem que viajou com o pai pros confins das terras desconhecidas, tudo pra ser negociado por ele em troca do bicho da seda. Desse modo, ele se envolve nos problemas e curiosidades da Ásia medieval através da corte de Kublai Khan, seu captor. Após fazer uma 1ª temporada interessante, a série voltou pro seu próximo ano totalmente sem pé nem cabeça. Onde os ganchos da primeira parte da história foram destruídos, assim como os casais, vilões, etc. Tudo ficou a mercê de diálogos sem sentido sobre honra e poder, terminando com a chegada dos europeus pra dominar o local e um Marco Polo arrependido por ter fugido, olhando pra toda uma cidade vazia, cuja população parece ter desaparecido do mapa. Agora e para sempre! 


4 - Rush - Medicina Vip

Resultado de imagem para rush serie finaleNão é a primeira vez que Tom Ellis tem que lidar com o cancelamento de sua série, pois se Lúcifer estava até poucos dias, antes de ser salva, oficialmente cancelada, seu show anterior teve esse destino certo. Rush, foi uma trama criada pela USA Network em 2014 com uma temporada de 10 episódios. Falava da vida do Dr. William P. Rush, um médico que apesar de excelente, carregava uma trilha de autodestruição utilizando apenas um conversível e sua maleta pra tratar os casos mais loucos de Los Angeles, ganhando muito dinheiro fácil pra isso. Cada capítulo era uma história, porém o enredo particular do protagonista era incrível, mostrando em 10 episódios como um homem pode se meter em confusão mesmo tendo tudo. Assim, muitos elementos semelhantes a série atual eram usados e fechou com adrenalina pura, quando tudo o que o Dr. plantou explodiu em sua cara. No minuto final da série ele perdeu o amor de sua vida, foi acusado de assassinato, recebeu a notícia de que sua madrasta esperava um filho dele e o melhor amigo perdeu tudo o que tinha graças a ele. O que dizer mais? Podiam até explicar que Rush foi pro inferno, deu a volta por cima e voltou como Lúcifer, muita gente ia acreditar! 


5 - Star-Crossed

Resultado de imagem para star-crossed serie finaleSérie da CW de 2014 com 13 episódios que narrava a vinda de um povo alienígena pra Terra quando seu mundo entrou em colapso e acabou. Á partir daí, conflitos são gerados entre os habitantes e os novos refugiados  que passam a ser personas no gratas na sociedade e vivem excluídas no gueto, até que um projeto é criado a fim de integrá-las. Apesar de ser uma história com pegada adolescente, onde o casal principal de espécies diferentes fazia de tudo pra ficar junto, a série apresentava diferentes  boas tramas veladas em relação a preconceito, imigração, segregação, etc. Terminou justamente quando as espécies estavam se integrando, segredos de filiação e uma resistência de alienígenas estavam pra ser reveladas, além da chegada de outras naves que ficaram perdidas no espaço e estavam prestes a virar o jogo sobre quem dominaria o lugar. Geralmente, as séries da CW resolvem tudo que ficou pendente da temporada passada nos 2 primeiros capítulos no máximo e de maneira leviana, porém congelar a dominação da Terra pra sempre na memória não é nada agradável. 


6 - Twisted

Outra da ABC, Twisted foi exibida também em 2014 com 19 episódios de duração. Tratava-se de uma história com temática adolescente, porém com mistérios até os fios dos cabelos. Aonde Danny Desai, um jovem acusado de matar sua tia aos 11 anos, é afastado da família e criado num reformatório, porém ao fazer 16 ele retorna e tem que lidar com tudo que deixou pendente. No caminho ele vai descobrindo os elementos que faltavam pra limpar seu nome e saber o que realmente aconteceu, não sem antes passar literalmente por muita confusão, tiro e gritaria. Essa é a série com o fim mais angustiante que não teve desfecho, pois a cena final traz Danny tentando dominar um rapaz louco que estava no reformatório com ele e supostamente era seu irmão, a melhor amiga e agora namorada como refém e mais um monte de gente que chegou até aí. Como conclusão um tiro é escutado e a garota ainda está de refém na casa que vai se afastando e escurece até desparecer. O que aconteceu? Só Danny Desai e seus criadores tem a resposta! 


7 - Stalker

Resultado de imagem para stalker serie finaleSérie de 2014 do canal CBS com 1 temporada de apenas 20 episódios que trazia uma policial resolvendo casos da divisão de obsessão enquanto tinha seus próprios motivos pra fazer isso. Apesar de ser a mais leve e clichê de todas, Stalker contava seus dramas com muita criatividade e moderação, balanceando tudo com a história da protagonista. O desfecho realmente foi a coisa mais empolgante da temporada, quando ela pensava ter capturado finalmente seu stalker, mas a trama deu um giro de 360° e revelou um engano cometido por causa de um simples relógio e o vilão se transformando em alguém mais poderoso e letal. 


8 - The Client List

Era uma trama em estilo novelesco criada pelo canal Lifetime em 2013 que foi encerrada com 2 temporadas e 25 episódios no total. Trazia a vida de uma mulher, dona de casa, dependente do marido até ser abandonada por ele com dívidas e 2 filhos. Assim, sem saber muito do mundo exterior, ela aceita trabalhar num espaço de massagens e percebe que poderá ganhar o suficiente pra levar sua vida sozinha se dar maior atenção aos clientes, criando uma lista especial que ultrapassou todos os limites. De início é uma série que pode ser considerada até um pouco machista pelos elementos óbvios apresentados, porém com o passar dos capítulos acaba se tornado uma queda de braço entre mentiras, consequências, negócios, família e tudo o que ela precisa suportar pra sustentar a casa, até que chega a hora de perguntar se está valendo a pena. Justamente a cena final, onde sua máscara de boa mulher da cidade está pra cair, quando a polícia chega pra descobrir seu amante, sua atividade e seu negócio. Ah para! 

E esses foram os meus traumas com séries que acabaram sem acabar. Agora todo o cuidado é pouco, porém nunca se sabe, nem estamos preparados pro fantasma do cancelamento. Entretanto, uma história teve seu final garantido pelo público que bateu o pé e exigiu. Trata-se de Sense 8 e o capítulo final pra quem não aguentava ficar sem saber o que aconteceu com Wolfgang. Deviam fazer isso com todos as séries, assim que fosse definido o cancelamento, afinal o público merece respeito por ter acompanhado o trabalho, independente se for streaming pago ou não. Deixar esses ganchos catastróficos abertos não fará com que as tramas sejam repensadas, se não for do interesse dos responsáveis. 

Afinal, ninguém merece esses e se... depois de bons momentos de entretenimento. Acredite ou não, eles estão até no cinema, diga-se de passagem os filmes Planeta dos Macacos de 2001 e o atravancado capítulo final de Divergente
Advertise with Anonymous Ads

4 Comments

Fiquei triste com a 4 - Rush - Medicina Vip
Adorava.
beijos ;*
www.andressamonteiroblog.com

REPLY

Olá, Andressa! Essa merecia continuação! Parecia que a série iria realmente começar naquela cena final e ficamos no hora veja! Obrigada pela visita! Bjus!

REPLY

Eu amo rush, ja vi a primeira temporada umas 5 vezes e queria muito maissss, o personagem é extremamente cativante etinha tanta história ainda pra se contar! Rush se recuperando na prisão, Eve finalmente livre e Alex se reconciliando com a esposa, sem contar no filho perdido kkkk mano, podia muito voltarem atrás, mas sei que é meio impossível kkk

REPLY

Então, hoje em dia com streamings e reviews dos fãs tudo é possível! Lúcifer está acabando, o cara vai ficar disponível e aí só o destino dirá... Mas que seria uma ótima ideia esse retorno, ah isso seria!!! kkk Torçamos!!! Também adoro essa série e sonhar não custa nada! Valeu pela visita e por compartilhar sua paixão. Você não está só!!! Abs.

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates