Era Uma Vez... Uma Banda Chamada Tears For Fears
Pros jovens que não conhecem, aos mais velhos que sentem saudade... Era uma vez uma banda chamada Tears For Fears. Um grupo britânico de rock e new wave criado em 1981 por Roland Orzabal e Curt Smith, gerando o ícone pop musical das décadas de 80/90 impossível de nunca ter sido escutado, porém difícil de ser associado pelo tempo que passou.
A época em que música representava sentimentos e opiniões, sem precisar atingir marcas nem tendências, sons que se eternizaram pelo simples fato de serem sinceros. Melodias que em minutos levavam à lugares distantes no tempo e lugar, onde nada necessitava ser realmente concreto, bastava existir. E pra entender o que estou dizendo, é só ouvir.
Pra quem acha que acabou, a banda continua na estrada até hoje, e por aqui geralmente aterrissa no Rock in Rio, atraindo um grande público que adora revisitar ou conhecer toda essa inspiração aos novos tempos. Como eles, existiram também o “The Cure”, “The Smiths” e “Simple Minds”, outras grandes referências as melhores e maiores heranças do rock e pop da geração Coca-Cola.
Se interessou, procure filmes como “England is Mine” e “Sing Street” pra sentir a vibe cultural da época. Aproveite também pra conhecer as trilhas sonoras de películas atuais que estão usando músicas dessa época. “Todo Dia”, “Sexy por Acidente” e “Plano Imperfeito” são as sugestões recém-saídas do forno pra degustação. Basta digitar no YouTube o nome original do filme acompanhado da palavra soundtrack que você encontrará toda a playlist da trama.
Sem desculpa! Se gosta de música, conheça-a como um todo e não só o que está à mão, principalmente numa época de informação abundante como essa. Escolha ter embasamento pra construir críticas reais e conhecimento raiz, deixe a Nutella pro pão.
Apesar de possuir muitos outros sons incríveis, as 3 músicas mais marcantes do Tears For Fears são:
Everybody Wants To Role The World - 1985
Head Over Heels - 1985
Woman In Chains - 1989
2 Comments
Woman In Chains é a minha preferida embora outras são também lindas. Parabéns, postagem sem igual.
REPLYViajei no tempo.
Realmente, Woman In Chains é inspiradora! Uma em um milhão de canções!!! Obrigada pela visita e pelo elogio!!! Apareça quando quiser!!!
REPLY