sexta-feira, 21 de junho de 2019


Não há quem discorde que o limão é a fruta mais azeda que existe. Porém, também não tem quem não agradeça por esse fruto tão azedo produzir coisas tão doces e deliciosas. Afinal, quem nunca tomou uma caipirinha que seja louco pra julgar. 

Mas tudo bem? Se você não gosta de álcool, tem muitas outras opções em que o limão pode ser usado, tanto como estrela como também coadjuvante do prato. Sendo assim, ele pode servir só como raspas de sabor ou ainda para fazer doces e salgados

E seja no quibe, na salada e mais onde for, o limão é fonte de minerais, vitamina C e fibras, além de ser um poderoso alimento com alto potencial de cura e propriedades desintoxicantes. Mas, chega de teoria e vamos pra prática, aprendendo a fazer uma simples e apetitosa torta de limão. Ou você prefere deixar pra lá e no dia que precisar, passar por uma torta de climão


Torta de Limão

Ingredientes Massa:

2 Pacotes de Bolacha Maisena
5 Colheres de Manteiga


Ingredientes Creme:

1 Caixinha de Leite Condensado
1 Caixinha de Creme de Leite
3 Limões


Modo de Fazer:

Massa: Coloque aos poucos a bolacha de maisena no liquidificador para moer, até que tenha moído todo o conteúdo dos pacotes. Depois disso, misture todo o pó produzido com manteiga, amassando com as mãos para formar a massa. Quando atingir o ponto de massa, espalhe-a toda num recipiente, a deixando uniforme.

Creme: No liquidificador, bata o creme de leite, o leite condensado e o suco dos 3 limões. Depois de atingir o ponto de creme, espalhe por cima da massa no recipiente. Se quiser, jogue raspas de limão em cima para decorar. Deixe gelar e sirva.

Advertise with Anonymous Ads

2 Comments

Tem um excelente aspecto! Acabo de fazer um intervalo da cozinha. Tive um contratempo. Decidi fazer uma sobremesa para esta noite, noite de S. João. As natas não subiram. Tive de voltar ao supermercado e comprar novo pacote que agora está no frio e eu fazer espera. Muito aborrecido. Depois vai ter de arrefecer tudo. Ou seja, imagino que os convidados jantem e depois, bem lá para a meia noite, servirei então a sobremesa. Nunca me tinha acontecido!

REPLY

Belinha, mesmo os mais sábios cozinheiros têm seus momentos na cozinha! Por isso, não se preocupe, pois acontece! O importante é não desistir e ainda com as dificuldades servir aquele jantar maravilhoso! kkk Obrigada pela visita e comentário! Abs.

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates