domingo, 26 de janeiro de 2020


O verão está mais ameno esse ano, mas isso não é desculpa pra deixar de experimentar um delicioso sorvete, sempre que bater aquela onda de calor repentina. A sobremesa, inclusive, foi inventada há milhares de anos, quando os romanos e chineses usavam neve das montanhas pra misturar com coberturas de frutas, gerando o doce de maior sucesso da época. 

No Brasil, o Rio de Janeiro foi o primeiro a ser agraciado com essa maravilha quando o navio americano de nome Madagascar aportou na cidade em 1834 com 217 toneladas de gelo. Dessa forma, 2 comerciantes não titubearam em vendê-lo misturado com frutas. 

Mas o tempo passou e muitas receitas de sorvete foram inventadas, dando origem a um sabor melhor que o outro. Assim, hoje em dia,  todo mundo tem um jeito preferido de fazer ou consumir sorvete. E podemos concordar que quem não gosta é ruim da cabeça ou doente dos lábios. Duvida? Trocadilhos à parte, confira abaixo uma ótima e saborosa receita de sorvete de morango / sensação pra derrotar o calor e ter uma degustação agradável. 


Sorvete de Morango / Sensação

Ingredientes: 

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 saquinho de suco sabor morango
1 potinho de iogurte
1 saquinho de gelatina de morango
1 pacotinho de chocolate granulado
1/2 xícara de água fervente
250 ml de leite de vaca


Modo de fazer:

Em um liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o suco de morango em pó, o iogurte e a gelatina dissolvida na água fervente. Adicione os 250 ml de leite para finalizar. Depois de tudo batido, coloque na mistura o chocolate granulado e mexa bem até anexar em todo o conteúdo. Coloque num pote e leve ao freezer para congelar de um dia para o outro.


Vídeo

Advertise with Anonymous Ads

2 Comments

que delicia.
deu água na boca.
bjsss
www.andressamonteiro.com

REPLY

Dá mesmo, ainda mais nessa época de verão! Bora fazer!!! kkk Bjus!!!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates