domingo, 21 de junho de 2020


O mundo não está pra brincadeiras, mas a verdade é que nunca esteve. Acontece que você sempre enfrentou as tempestades que caíram tórridas na sua vida com coragem. Então, não será agora que irá desistir de encarar esses tempos modernos... Afinal, quem diria que esses seriam os nossos loucos anos 20, tão vívidos e frágeis quanto os do século passado. 

Desse modo, fica a constatação que tempo é apenas uma simbologia de quem vive, pois as dificuldades e batalhas estarão sempre presentes no campo da vida, não importando qual época seja. Assim, acompanhe abaixo alguns exemplos de filmes com histórias reais de pessoas que passaram por situações absurdas, mas nem por isso deixaram de lutar e encarar com dignidade as mais injustas rasteiras da vida. 

Pra se inspirar... E você vai conseguir passar por tudo o que está sendo esse ano. Porque de fato, alguém já passou, pois estes são os truques e sabores do intenso e velho mundo, disposto a lhe presentear na mesma proporção em que o desafia. 


As Golpistas (Hustlers - 2019)

Em entrevista concedida a Elizabeth (Julia Stiles), jornalista da New York Magazine, a ex-stripper Destiny (Constance Wu) conta em detalhes como conseguiu o emprego e conheceu Ramona (Jennifer Lopez), ícone do meio que logo se tornou sua grande amiga. Devido à crise financeira que abalou Wall Street em 2008, Destiny e Ramona viram o declínio na quantidade de clientes na boate em que trabalham afetar sua própria rentabilidade. Com isso, decidem elas mesmas iniciar um plano onde, juntamente com algumas amigas, vão atrás de homens em restaurantes para, após dopá-los, faturar em cima de seus cartões de crédito.

Um retrato real da necessidade que se transforma em ganância e vira prova de que o lado mais fácil nunca foi nem será de fato o certo pra resolver os problemas de toda uma vida sem oportunidades. Caindo no clichê - O que vem fácil, vai fácil! 



Em Busca de Uma Família (Finding a Family - 2011)

Alex tem paixão pelo aprendizado, instigado pela mãe amorosa que tem um doutorado e fala seis línguas. Porém, sua mãe sofre um acidente que a deixa bipolar, fazendo que não tenha mais condições de cuidar da criança. Quando Alex encontra refúgio na escola, corre o risco de perdê-la, e agora ele deve encontrar novos pais. Baseado na historia real de Alex Chivescu. 

Triste, porém inspiradora história sobre o valor transformador do conhecimento na vida de uma pessoa e o quanto devemos insistir em nossos sonhos, encontrando soluções criativas que alguns poderiam descartar logo de cara. A ordem aqui é lutar contra o inesperado, as adversidades e o famoso quando está tudo contra. 



Misbehaviour (2020)

Um grupo de mulheres interrompeu a cerimônia do Miss Mundo em 1970, em Londres, fazendo uma crítica ao patriarcado, ao padrão estético inalcançável promovido por esse tipo de concurso e à objetificação feminina. O movimento foi muito comentado, mas não foi a única surpresa da noite. Afinal, quem levou o prêmio foi a Miss Granada Jennifer Hosten, a primeira mulher negra a vencer o concurso.

Sim, uma história sobre luta pelos direitos quando quase ninguém se importava com a maneira como realmente deveria tratar e ser tratado. Se já foi assim numa época tão distante, imagine agora que isso está em evidência? Então, não deixe passar nada e lute pelos seus direitos. 



Altos Negócios (Betonrausch - 2020)

A história da ascensão e queda de três corretores imobiliários corruptos que acumulam riqueza absurda em pouco tempo, mas caem em um vórtice de fraude, ganância e drogas.

Relato de como a tecnologia e as ferramentas que estão a mão atualmente podem levar alguém longe, mas se não forem usadas com responsabilidade se tornam o principal motivo da sua queda. Basta ter consciência do que faz com elas. 



Um Gato de Rua Chamado Bob (A Street Cat Named Bob - 2017)

Enquanto trabalhadores lotam as ruas de Covent Garden, em Londres, um simpático gatinho laranja chama a atenção da multidão. Com um vistoso lenço em volta do pescoço, Bob, como é chamado, vive com James Bowen (Luke Treadaway), que toca música pela cidade com seu violão surrado. Mais do que um companheiro de rua, Bob é protagonista da história de superação e da luta contra as drogas de seu dono. Baseado em fatos reais.

Essa é uma história delicada pros que não tem absolutamente nada terem a consciência de que é sempre possível recomeçar de algum lugar, se apegando em seres ou coisas que de repente seriam improváveis. Pra isso não há outra receita senão manter-se firme. 



Bônus

O bônus fica por conta de histórias como as descritas abaixo, que não foram exatamente baseadas em fatos reais, mas sugerem a realidade que milhares de pessoas enfrentam diariamente na luta pela sobrevivência na sociedade moderna. É perregue que você que ver? Então, cai dentro! Ah, o momento #TBT fica por conta de À Procura da Felicidade, de 2006 com Will Smith e 99 Casas, de 2014. Valem com certeza o tempo investido! 


Você Não Estava Aqui (Sorry We Missed You - 2020)


Em Você Não Estava Aqui, após a crise financeira de 2008, Ricky e sua família se encontram em situação financeira precária. Ele decide adquirir uma pequena van, na intenção de trabalhar com entregas, enquanto sua esposa luta para manter a profissão de cuidadora. No entanto, o trabalho informal não traz a recompensa prometida, e aos poucos os membros da família passam a ser jogados uns contra os outros.

Apesar de não ser uma história real fatídica de alguém, a descrita no filme, esta com certeza é a que mais se assemelha a situação vivida por milhares de famílias que tiveram queda ou perderam completamente suas rendas e agora estão se desdobrando pra sobreviver em meio ao mar de incertezas que está sendo esse ano. E claro que as divergências sempre surgem, mesmo com muito jogo de cintura, ainda sobra confusão. 




Rosie (2018)


Rosie (Sarah Greene) e John Paul (Moe Dunford) são um jovem casal tentando proteger seus filhos de sua nova realidade quando o proprietário da casa em que eles viviam de aluguel vende a casa. Sem teto e com seus bens essenciais entulhados no carro, eles passam a perambular pela cidade diariamente, em busca de um lugar para passar a noite e envergonhados demais para pedir ajuda quanto sua situação.

Outra situação super real do novo normal, retratando a rotina de pessoas que bem ou mal, sempre conseguiram cuidar de si e agora estão num estado de vulnerabilidade que jamais pensaram estar na vida. 

Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates