quinta-feira, 18 de junho de 2020


O pavê é uma sobremesa brasileira de inspiração francesa e seu nome se origina da palavra pavage que quer dizer pavimento, uma montagem de concreto e pedras, lembrando as camadas de biscoito e creme ou bolo pelos quais o doce é composto. Também pode ser descrito como uma torta gelada feita de biscoitos champanhe ou maisena

Dessa forma, pode ainda ser incrementado com calda, frutas frescas ou chocolate, sendo mais consumido em festas no final do ano. Assim, o pavê segue como tradição de família ou delícia para ser servida nos dias de visita. E sem mais delongas, acompanhe agora uma maravilhosa receita de pavê de pêssego para degustar sem culpa. 

Pavê de Pêssego 

Ingredientes

1 Lata de leite condensado
1 Lata de leite de vaca (mesma medida do leite condensado)
1 Colher e meia de amido de milho
2 Pacotes de bolacha maisena ou champanhe
1 Lata de pêssegos em calda
Leite p/ molhar a bolacha


Modo de Fazer

Dilua a maisena no leite de vaca e coloque em uma panela com leite condensado em temperatura média. Mexendo sem parar até que essa mistura esteja com a textura de creme. Cuidado para não grudar no fundo da panela. Corte os pêssegos em pedaços bem pequenos e reserve. 

Em um recipiente fundo, coloque leite gelado e vá molhando as bolachas uma a uma. Coloque-as enfileiradas em toda a travessa, depois esparrame o creme por cima, com o pêssego em seguida. Vá montando até formar 2 camadas. Por último, coloque o restante do pêssego em cima para decorar. Leve a geladeira e deixe gelar! Bom apetite!!!

Vídeo 

Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates