quarta-feira, 2 de setembro de 2020


O cinema já tem mais de um centenário, porém um filme não é feito apenas de paisagens e histórias, pois em muitas das películas é imprescindível o fator humano pra dar vida aos personagens e representar os dilemas pessoais, a fim de gerar identificação e representatividade

Assim, por anos e anos, profissionais e sonhadores se lançaram a sorte e objetividade pra conseguirem papéis de destaque em busca de fama e realização profissional. Muitos alcançaram a meta, ousando até ultrapassá-la, outros se mantiveram por um tempo, mas infelizmente, pra maioria não passou de sonho e 15 minutos. 

Visto isso, acompanhe abaixo alguns níveis de atores hollywoodianos que estavam, estiveram e estão em evidência nas telas por anos, meses, dias e até horas. Fazendo uma comparação, seria mais ou menos como no filme O Poço


Primeiro nível - No topo da pirâmide estão os seletos que conseguiram se reinventar por décadas e não caíram no esquecimento, acumulando papéis de destaques e bons personagens que expandiram seu alcance e fama. Se enquadram nessa categoria Brad Pitt, Tom Cruise, Sandra Bullock e alguns outros que praticamente todo mundo conhece ou tem um filme na ponta da língua. 

Segundo nível - Um pouco mais abaixo estão os caras que sempre aparecem, mas não brilham tanto como os do primeiro nível. São aqueles que você pensa, tenta explicar, contudo não lembra o nome do ator sem dar um googada. Esses podem ser exemplificados por Patrick Wilson, J.K. Simmons, Allison Janney e diversos outros que vemos diariamente, porém não registramos. 

Terceiro nível - São aqueles que não tem tanto protagonismo, mas sempre fazem os mesmos personagens recorrentes genéricos. Normalmente, eram mais comuns nos anos 80 e 90, no entanto, de vez em quando, ainda estão por aí. Representam essa categoria Pauly Shore, Gina Carano, a dupla Kevin Smith e Jason Mewes, etc. 

Quarto nível - Podem exemplificar essa categoria os atores que ficam muito famosos numa época, não desaparecem, nem ganham tanto destaque depois disso. Se enquadram aqui Tyler James Williams, América Ferreira e mais uma imensidão de atores que fazem uma série de sucesso e depois não conseguem emplacar nenhum grande papel.  

Quinto nível - No quinto nível estão os atores que nunca foram tão famosos, entretanto se viram bem, protagonizando filmes indie (independentes) entre outras produções de menos expansão. São exemplos Thomas Mann, Cameron Monaghan, Emma Roberts, entre vários outros. 

Sexto nível - Aqui podemos citar os reis das séries que não fazem a travessia pro cinema, porque tem grande destaque protagonizando suas produções. Nessa faixa com certeza estão Jared Padalecki e Jensen Ackles, Mariska Hargitay, Ellen Pompeo e alguns outros que vão muito bem obrigado entre um episódio e outro. 

Sétimo nível - Finalmente, no sétimo céu ou não, estão os caras das pontinhas, rostos que também sempre estão lá, mas apenas por alguns minutos pra soltar uma frase de efeito ou completar uma cena que não podia ficar sem o elemento do balcão, amigo ou acompanhante de turma. No filme Todo Mundo em Pânico há um momento de crítica e graça sobre isso. Eles também costumam participar de pelo menos um episódio de toda série conhecida ou não que use personagens recorrentes, interpretando vítimas, pacientes, clientes, etc. Os mais famosos nesse quesito são William Mapother e muitos atores que participaram de séries como SobrenaturalGreys AnatomyLei e Ordem e etc.



E assim segue Hollywood com seus erros e acertos, milagres e revoluções. Onde grandes atores do passado não conseguem mais bons papéis, participando de filmes realmente duvidosos. Nicholas Cage & Cia que nos perdoe... Lugar em que as séries mudaram o protagonismo, ganhando importância e pluralidade criativa. 

Sendo assim, o futuro dos atores será livre pra transitar entre cinema, TV e streamings, não importando tanto a nacionalidade ou a experiência anterior. Migrando pra todas as áreas sem preconceito de se diminuir por isso. Sim, é um adeus àquela velha brincadeira que dizia - Não faço TV! - Lembrando que praticamente todo ator / atriz e profissional do audiovisual fazem parte de uma categoria de profissionais e merecem um lugar ao sol. 
Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates