domingo, 13 de setembro de 2020


Denomina-se leilão a forma de negociação bastante usada em empresas privadas e órgãos públicos onde se realiza a compra e venda através da oferta e procura de serviços e bens de maneira rápida e simples. Portanto, esse processo consiste na venda pública de objetos sob o pregão de um leiloeiro, onde arremata o produto quem oferece o maior lance

Essa é uma prática antiga que tem milhares de adeptos e proporciona diversas vantagens em comparação com outras disponíveis no mercado. Assim, o leilão é aberto a qualquer pessoa que tiver interesse em participar, onde é possível leiloar muitas coisas desde imóveis, carros, até objetos de decoração e eletrodomésticos. 

E geralmente, os produtos são disponibilizados pelo vendedor para que o leiloeiro realize a venda, podendo ser bens únicos ou lotes com inúmeros itens. Em resumo, o leilão é um método para vender publicamente objetos que atraem muitos interessados. 


Como é feito o leilão?

Um valor mínimo é estipulado para o conjunto de itens disponíveis, vencendo o leilão, o comprador que der o lance mais alto acima do preço apresentado. Contudo, existem dois modos de participação num leilão: online e presencial.

Online - O sistema irá mostrar os lotes leiloados e os lances ofertados, além da contagem para finalização. Por isso, o interessado precisará ficar de olho nessas informações, acompanhando os lances que forem dados para cobrir a oferta, caso valha a pena, levando dessa forma, o objeto. Também é necessário fazer um cadastro no site com antecedência, podendo ainda participar do auditório virtual. 

Presencial - Essa modalidade não foge da dinâmica apresentada pelo leilão online, porém com a diferença que o interessado precisará estar presente no horário marcado em que acontecerá a cerimônia de venda. 


Quais os benefícios de um leilão?

  • Sendo o seu lance vencedor, será necessário concretizar o negócio. Então, ele deverá ser igual ou maior ao mínimo pedido pelo vendedor. Por isso, é bom se concentrar no que está fazendo, sem se deixar levar pela emoção dos lances, rumo a um mal negócio exorbitante. 
  • Os itens leiloados podem ter muitas origens como concessionárias, empresas, seguradoras, etc. Dessa forma, é possível encontrar diversas oportunidades de objetos novos, em bom estado por um preço justo. Tudo vai depender de seu objetivo e necessidade. 
  • Antes de obter os objetos, para fazer um bom negócio, é importante verificar como estão os itens de interesse, pois muitas das vantagens de adquirir coisas num leilão estão diretamente atreladas as características e as condições dos produtos. 
  • Por último, checar as condições de pagamento e os detalhes do edital também é crucial para fechar um bom negócio.

Para saber mais, acompanhe um vídeo sobre os tipos de leilão




Agora que você já sabe basicamente como funciona um leilão, caso precise, se aprofunde mais nesse assunto e faça ótimos negócios para criar uma empresa, montar uma casa, comprar um carro ou o que sua vontade decidir. Bons lances! 
Advertise with Anonymous Ads

Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates