segunda-feira, 14 de março de 2022


Desde os primórdios, a sociedade se viu obrigada a produzir e compartilhar seus bens entre si. Mas como fazer isso de maneira que ambas as partes pudessem lucrar? Desse modo, baseado na necessidade da oferta e da procura, surgiu o mercado de valores e finanças começando de forma precária, até chegar no complexo sistema mundial adotado hoje. 

Assim, o início se deu no escambo (troca de serviços ou mercadorias sem fazer uso de moedas), passando por processos interessantes de fidelidade, permuta e feudalismo, com a introdução de moedas de metal no século VII A.C. na Lídia (atual Turquia) como artigo de troca pelos produtos adquiridos. Já o dinheiro de papel, acredita-se que surgiu na China no ano de 960, mas devido ao forte apelo do escambo, caíram em desuso no século XIV. 
À partir de então, muitos fatos históricos envolvendo o mundo das finanças aconteceram, desde episódios curiosos até outros que quase acabaram com o planeta. Contudo, atualmente, o mercado financeiro mostra-se enveredado no setor digital com Pix, criptomoedas, etc. e tudo pode ocorrer nos próximos anos com relação a isso. Dessa forma, é mais do que justo que você entenda, nem que seja um pouquinho, sobre o que é o mercado básico das finanças e como atua o dinheiro que entra e sai do seu bolso. 
Por isso, assista à duas dicas maravilhosas de filmes descritas abaixo, sendo uma comédia sobre o mercado financeiro para ficar por dentro das finanças raiz e o outro que conta de maneira curiosa sobre como qualquer coisa pode se transformar em peça de desejo e supervalorização no comércio. 

Obs. Valem a pena, só fique de olho na classificação indicativa da segunda sugestão, ok? E depois disso não dará para dizer que você não compreende um tiquinho sobre como a roda econômica gira! 


1 - Trocando as Bolas - 1983

Louis Winthorpe III (Dan Aykroyd) é um executivo de sucesso que, assim como o negro marginalizado Billy Ray Valentine (Eddie Murphy), que vive de pequenos golpes, tem sua vida muito mudada quando dois riquíssimos corretores, Randolph Duke (Ralph Bellamy) e Mortimer Duke (Don Ameche), apostam sobre qual o fator preponderante que determina o sucesso de uma pessoa. Mortimer crê que é o genético, enquanto Randolph acredita que seja o meio social. Assim fazem acontecer desgraças com Louis, enquanto Billy Ray tem uma mudança tão brusca de status que inicialmente se desconcerta, sem imaginar que agora tem a casa, o carro e o emprego de Louis.




2 - Amor e Tulipas - 2017

Holanda, século XVII. O artista Jan van Loos (Dane DeHaan) é contratado para pintar o retrato do casal Sandvoort e imediatamente se apaixona pela jovem esposa do rico comerciante, Sophia (Alicia Vikander). Completamente envolvida no tórrido romance e cansada da existência infeliz ao lado do marido, ela decide fugir de casa para viver o amor.

Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates