domingo, 10 de abril de 2022

 
Só pra avisar, eu não sou lá muito fã de musicais... Mas pelo que podemos observar no mundo dos filmes, esse gênero tem sido mais frequente valendo-se de uma roupagem jovial com melodias pop, já conhecidas do público ou criadas pra entreter, fazer dançar e grudar feito chiclete. Assim, queridinhos do estilo como Lin Emanuel Miranda dão uma temperada nas películas atuais e contam mais do que histórias letradas em suas canções

Isso faz com que os filmes musicais modernos se tornem ágeis, humorados e dinâmicos, sem tanta interpretação que fazia deles quase uma opereta. Visto isso, estão aí pra provar Hamilton, In The Hights e Tick, Tick... Boom!, todos com o dedinho de Lin Emanuel, sem falar na nova versão de Amor, Sublime, Amor de Steven Spielberg onde ambos os últimos títulos figuraram no Oscar 2022. 

E com certeza não irá parar por aí, pois as possibilidades de roteiros atrelados a trilha sonora são infinitas. Portanto, só pra lembrar, eu não sou lá de musicais, mas que eles hay, los hay! Dessa forma, conheça alguns com maior relevância e como pesquisar por musicais atuais na internet. 


1 - Across The Universe / Yesterday

Across The Universe -
 Década de 60. Jude (Jim Sturgees) e Lucy (Evan Rachel Wood) estão perdidamente apaixonados. E juntamente com um grupo de amigos e músicos eles se envolvem nos movimentos da contracultura de sua época, tendo como guias o dr. Robert (Bono) e o sr. Kite (Eddie Izzard).

Yesterday - Após sofrer um acidente, um cantor-compositor (Himesh Patel) acorda numa estranha realidade, onde ele é a única pessoa que lembra dos Beatles. Com as músicas de seus ídolos, o protagonista se torna um sucesso gigante, mas a fama tem seu preço.


2 - Os Últimos 5 Anos 


Cathy Hyatt (Anna Kendrick) e Jamie Wellerstein (Jeremy Jordan) são casados. Ela é uma atriz em busca de uma carreira, mas ainda não conseguiu um grande papel. Ele é um romancista em ascensão, cuja última obra está em evidência. Eles reveem seu relacionamento. A diferença entre o sucesso de Cathy e de Jamie os faz entrar em conflito e repensar os últimos cinco anos, tempo em que estiveram juntos.




3 - Rent - Os Boêmios

Um grupo de amigos vive na boêmia da moderna East Village, bairro da cidade de Nova York. Entre eles está Mark Cohen, um cineasta nerd que ama Maureen Johnson, uma professora pública. Já Maureen sente atração por Joanne Jefferson. Roger Davis é o companheiro de quarto de Mark, sendo viciado em drogas e portador do vírus HIV. Roger é apaixonado por Mimi Marquez (Rosario Dawson), uma dançarina sadomasoquista que mora com o gênio da computação Tom Collins (Jesse L. Martin) que, por sua vez, gosta da drag queen Angel (Wilson Jermaine Heredia). 




4 - Espírito Jovem 


Violet (Elle Fanning) é uma garota adolescente que sonha em ser popstar e escapar do vilarejo rural onde mora junto da mãe desajustada. Quando o concurso Teen Spirit passa por sua cidade, ela decide se arriscar, entre centenas de garotas. Aos poucos, Violet recebe a ajuda de Vlad (Zlatko Buric), cantor de ópera bósnio e decadente, e começa a superar as etapas do concurso. Mas conforme a fama se aproxima, a garota deve pensar suas prioridades e enfrentar os perigos da fama.




5 - No Ritmo da Sedução 



Simone (Michaela Coel) é uma mãe solteira de Camden, em Londres. Quando em uma noite fora ela conhece Raymond (Arinzé Kene), um belo homem com um passado problemático, ela se vê completamente encantada. Porém, entregar seu coração não é tão fácil quanto parece.






6 - Sing Street: Música e Sonho

Dublin, Irlanda, 1985. Conor (Ferdia Walsh-Peelo) é um jovem obrigado a mudar de colégio, devido à difícil condição financeira de seus pais, que ainda por cima brigam sem parar. Logo ele tem problemas com um valentão local, que passa a persegui-lo, e também com o padre que coordena a escola, devido à sua disciplina rigorosa. Desiludido, Conor tem um sopro de esperança ao conhecer Raphina (Lucy Boynton), uma garota que está sempre à espera na porta da escola. Disposto a conquistá-la, ele diz que está montando uma banda de rock e a convida para estrelar um videoclipe. Com o convite aceito, agora ele precisa fazer com que a banda exista de verdade.


7 - Valley Girl 



Adaptação musical da comédia de 1983 "Sonhos Rebeldes". Na versão original, a jovem Julie Richman nasceu em uma família de classe média e tem uma vida confortável e tradicional, mas, após terminar com seu namorado, acaba se envolvendo com o punk e polêmico Randy, causando desaprovação de todas as suas amigas. 





8 - Nossa História de Amor e Música



O amor pela música uniu Liam (Josh Whitehouse), um artista batalhador e colecionador de vinis, e Natalie (Freya Mavor), que abandonou seu sonho de criar capas de álbuns e se tornou uma publicitária bem sucedida. Com os acontecimentos da vida afastando cada vez mais o casal, a trilha sonora do seu relacionamento continua os mantendo juntos.




Dica

Se você ama musicais e quer saber todos os títulos possíveis e imagináveis oferecidos, vá até a aba do Google e digite "musicais filmes lista" para conferir uma enorme opção de filmes musicais entre os gêneros infantis, clássicos e adaptações pop. 
Advertise with Anonymous Ads

4 Comments

Eu também não sou muito curte trilhas sonora musicais e ouve música em eventos ou aniversário de amigos e familiares.

REPLY

Pois é, mas tem uma galera que gosta, e uns são realmente bons! Obrigada pela visita e comentário. Volte quando quiser! Abs.

REPLY

Isael, sobre o filme em música para mim o filmes mais engraçado o mazarope e metade do filme ele começa a cantar do autor Monteiro lobato e outro filme mais gostei sem música foi O Porto Seguro é filme se trata alcoolismo e final do filme casa pega fogo tinha menina dentro na casa e mais foi resgatado pelo próprio pai. Se você não entendeu nada que falei aqui eu parou de comentar seu blog.

REPLY

Não, sem problema! Seja bem vindo para comentar quando quiser! Cada um tem sua particularidade quando se trata de filmes!!! Abs.

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates