quarta-feira, 20 de abril de 2022


De uns tempos pra cá, novos termos estão representando com velocidade o mundo dos negócios. Sendo assim, o que antes era determinado e permanecia por um longo período, agora chega com cronômetro acelerado pronto pra estourar no mercado e fazer a sorte daqueles que estavam de olho aguardando por algo grande, inacreditável e inovador. O mais curioso é que quase nada do que está sendo apresentado tem as roupagens burocráticas e metódicas de antigamente. 

Dessa forma, o entretenimento, a cultura e os negócios nunca estiveram tão entrelaçados. E certamente este é o caso das criptomoedas, dos games e do NFT, entre outros. Mas você sabe de verdade o que é isso e como pode investir e ganhar dinheiro nesse ramo? Se não, confira abaixo e tenha uma noção. Vai que você tem o perfil ideal pra entrar nesse mercado e nem sabia! 


O que é NFT?

Trata-se da sigla para o termo "Token Não Fungível", onde NFT é um ativo digital que pode simbolizar arte, objetos do mundo real, incluindo vídeos, itens e games que podem ser negociados online, geralmente com moeda digitais. Por sua vez, um ativo não fungível representa algo único, diferente do fungível que pode ser trocado por outro item da mesma classe sem ganho ou perda pra quem possui a propriedade. 

Ex. Uma nota de R$ 100,00 pode ser substituída por outra do mesmo valor sem nenhum efeito. Já um quadro tem preço único e não pode ser comparado a outro quando se refere ao custo. 

Os NFTs já existem desde 2014, mas estão se tornando mais conhecidos agora com a adesão de celebridades como Neymar e Justin Bieber a esse estilo de negócio que vem movimentando milhões de dólares entre seus interessados. Veja a explicação completa abaixo:




Quem pode criar e quem pode investir em NFT?

Criadores de conteúdo como pintores, designers e músicos são os maiores geradores de NFTs, porém qualquer um pode criar algo único que agregue valor pra posteridade, em que se utilizam da tecnologia disponível pra anunciar e negociar suas criações de forma livre e descentralizada. Assim, os investidores podem se dar muito bem ao escolherem o item certo. 

Os NFTs podem ser negociados diretamente pelas partes interessadas. Entretanto, geralmente os acertos são realizados em plataformas especializadas. E após a compra, esses tokens podem ser utilizados pra qualquer função, incluindo garantia de um empréstimo descentralizado. 


Obs. O descrito aqui é apenas o básico do assunto, por isso, pra investir realmente nesse mundo é preciso muito estudo e entendimento da onde se quer chegar. Contudo, se você for um criador de conteúdo ou um investidor em busca de novos aportes futuros, vale a pesquisa. 

Advertise with Anonymous Ads

4 Comments

É para investir NFTs precisa ser esperto que pode cair em golpe?

REPLY

Com certeza, tudo que se refere a finanças atualmente pode dar bons resultados, porém é extremamente necessário se informar e aplicar apenas em fontes conhecidas e identificadas publicamente como legais, senão pode não gerar o objetivo esperado. Assim como já deixei avisado na observação. Desejo que você, caro anônimo, siga por esse caminho e conclua seus planos. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte quando quiser! Abs.

REPLY

Isael , sobre investimento na NFTs é forma Boa para ganhar dinheiro e mais vale a prestação na hora de investir pois pode perder seu dinheiro em lik falso no aplicativo NFTS é meu ponto de vista.

REPLY

Por isso é preciso estudar e conhecer publicamente os investimentos feitos. Coisas por baixo dos panos nunca dão certo!! kkk

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates