domingo, 28 de agosto de 2022


Ouça, criador(a) e influenciador(a)! Você é alguém com mais seguidores online do que sabe o que fazer? Pois então, pode estar perdendo uma oportunidade de ouro. Porque uma pesquisa mostrou que houve 1,92 bilhão de compradores digitais globais em 2019, aumentando para 2,14 bilhões de pessoas em 2021. Desse modo, marcas e negócios de todas as formas e tamanhos, em todo o mundo, estão gerando grandes números vendendo produtos online

Porém, um grande obstáculo enfrentado pelos profissionais do marketing de comércio eletrônico tradicional é construir confiança. Sendo esse o caso, há problemas com o crescimento e o alcance de um público. É por isso que estão cada vez mais recorrendo a influenciadores online - que sabem que já têm aquele "algo especial" - para ajudar a influenciar as vendas.

Você sabia, por exemplo, que 70% dos assinantes adolescentes do YouTube confiam nas opiniões dos influenciadores em vez das celebridades tradicionais? Que 6 em cada 10 assinantes do YouTube seguiriam conselhos sobre o que comprar de seu criador favorito em vez de sua personalidade preferida de TV ou filme? Ou que 40% das pessoas dizem que compraram um item online depois de vê-lo usado por um influenciador no Instagram, Twitter ou YouTube? 
Assim, você tem o público apaixonado, tem a marca incrível, sua identidade única. As pessoas adoram comprar produtos online e também confiam em você. Dessa forma, conecte os pontos e verá que tem uma grande oportunidade no mundo do comércio eletrônico e do merchandising.


Como o influenciador(a) deve divulgar um recebido?

1. Garanta a disponibilidade do produto - assegure que o item divulgado está prontamente disponível nas lojas. Porque não há nada mais frustrante para seus seguidores em potencial e prejudicial à sua reputação do que ver o produto sendo divulgado, entrar na loja para comprá-lo e descobrir que não está nas prateleiras.

2. Adote uma abordagem criativa para o conteúdo divulgado - é aqui que os influenciadores são solicitados a fotografar cenas de compras nas lojas e recebimento de produtos. Em que duas das razões pelas quais a divulgação de recebidos é tão popular são que é uma maneira orgânica de entrelaçar o varejista no conteúdo e mostra ao público-alvo um caminho claro para a compra.

3. Alinhe seus públicos - para garantir que você não espere o impossível de seus esforços no marketing de influenciadores, é importante garantir que o produto divulgado se encaixe no seu público geral. Sendo assim, comece escolhendo produtos de lojas como a TPM de Ofertas para divulgar. Pois os itens são variados, de qualidade e interessarão grande parte do seu público. 

4. Integrar com atividades de marketing mais amplas - para aproveitar ao máximo seus esforços de marketing de influenciadores, é importante garantir que o produto seja integrado às suas outras atividades de marketing.

5. #Hashtags de sucesso - sua hashtag de divulgação deve ser breve e direta, você não quer uma hashtag longa que use caracteres desnecessários sem comunicar o que realmente quer dizer.

6. Faça uma divulgação de última hora - influenciadores podem obter conteúdo produzido de forma relativamente rápida e eficaz. Dito isto, nessas situações, é importante não limitar seu público tentando ser muito específico.


Quais são os níveis de influenciadores existentes atualmente?

  • Mega Influenciador: tem 1 milhão de seguidores em uma de suas redes sociais.
  • Macro Influenciador: tem entre 40.000 e 1 milhão de seguidores.
  • Micro Influenciador: tem entre 1.000 e 40.000 seguidores em qualquer plataforma de mídia social. Eles provavelmente têm um nicho forte.
  • Nano Influencer: tem um número menor de seguidores. Eles são considerados especialistas absolutos em seus nichos. Esses influenciadores são mais exigentes em relação às marcas com as quais fazem parceria.

Quais são os tipos de divulgação feitas pelos influenciadores hoje em dia?

  • Semeadura de produtos: uma marca envia algo para um influenciador na esperança de que ele compartilhe algo positivo sobre isso nas mídias sociais.
  • Promoções: ofertas pagas da marca nas redes sociais. 
  • Sorteios: uma marca oferece ao influenciador um produto para presentear seu público.
  • Conteúdo patrocinado: uma marca paga a um influenciador para compartilhar conteúdo.
  • Takeovers: um influenciador conhecido “toma o controle” do feed de uma marca por um determinado período.
  • Embaixadores da marca: relacionamentos de longo prazo com influenciadores, onde promovem um produto ou serviço para seus seguidores em muitas postagens por um longo período de tempo.

Como os influenciadores e produtores de conteúdo costumam ser pagos?

Aqui está uma visão geral dos modelos de pagamento mais populares:

  • Custo por engajamento: taxa definida por engajamento na postagem.
  • Pagamento por postagem: uma taxa fixa por postagem. Isso às vezes inclui o custo de criação de conteúdo.
  • Taxas fixas: um valor em dinheiro cobrado por toda a campanha, independentemente do número de engajamentos.
  • Pagamento por clique: um valor definido por clique.
  • Pagamento por conversão: um valor percentual de cada conversão que foi indicada pelo influenciador. 
  • Modelo híbrido: uma mistura de qualquer um deles. Este modelo oferece a maior flexibilidade tanto para a marca quanto para o influenciador. 

Como o influenciador(a) deve precificar a divulgação de um produto?

Para precificar uma divulgação é bom verificar certas informações que podem ser pedidas pela marca e ainda valorizarão o seu trabalho, como:

  • O número médio de visualizações do influenciador em um conteúdo: percorra seu conteúdo para ter uma ideia de quantas visualizações ele tem. Anote este número.
  • Taxa de cliques do influenciador: descubra qual porcentagem de pessoas clicam numa postagem sua de mídia social. 
  • A taxa de conversão dos produtos: essa é a porcentagem de pessoas que acessam os sites divulgados e compram o item indicado.
  • O valor médio de pedido: quando alguém acessa o site divulgado, em média, quanto eles gastam?

Depois de toda essa explicação, certamente você saberá divulgar seus recebidos e precificar suas ações direitinho. Mas se falta inspiração e não sabe por onde começar, dê uma conferida nos produtos da TPM de Ofertas, encomende algo e comece a divulgar. Assim, outras marcas logo se interessarão por seus serviços e você se transformará na Rainha dos Recebidos! 
Advertise with Anonymous Ads

2 Comments

Para ser infleuciandor precisa de patrocínio a investe produto ou tiver milhões de seguidores possa começa a investe.

REPLY

Sim, para ser influenciador dá para começar naturalmente com um grande número de seguidores e as marcas te acham ou a própria pessoa começar a divulgar produtos, contar sobre sua pessoa ou algum assunto pra gerar conteúdo, até que cresça na rede e as marcas venham atrás!!! Obrigada pela visita e comentário!!! Até mais!!!

REPLY




Agregalinks - O melhor agregador de links para blogs



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates