terça-feira, 20 de fevereiro de 2018


Você sabe o que é um Cidadão de 2ª Classe? Ao contrário do que imagina, isso não tem a ver com viagens, nem hospedagens, e sim com o status ao qual você representa para a sociedade. Pesquisando, nem é possível achar de fato o significado do termo, velado é o tratamento dado as pessoas caracterizadas por ele. 

Cidadão de 2ª Classe são as pessoas que estão a margem, que não são conhecidas a fundo, apenas sendo previamente julgadas por esteriótipos e aparência. Aquelas que são enganadas e ignoradas por serem consideradas inferiores e não merecedoras dos mesmos benefícios de outras. No Brasil, embora muitas pessoas imaginem quem são esses cidadãos, não sabem que recebem e aplicam esse tratamento todos os dias, sem nem parar para pensar sobre suas atitudes. 

Ou vai dizer que muitos de vocês não andam pelas ruas sob o relance de olhares discriminatórios por algum ponto que tenham em evidência, seja ele pelo sexo, vestimenta, cor, nível social, etc. O mesmo acontece ao utilizar serviços públicos, na maioria das vezes com descaso e ineficiência. Também na compra de um objeto, onde o sujeito só resta ficar nu ou tirar sangue para provar sua idoneidade.  

Imagem relacionadaEm determinados grupos em que se acham melhores que você, além das redes sociais e internet. Este campo é especial, pois pode transformar qualquer um em Cidadão de 2ª Classe Digital com frieza e ódio avassalador.

Se identificou em algum momento? Será que você é tratado como um cidadão secundário em seu próprio país, cidade, estado, âmago. O pior é que, embora muitos se reconheçam recebendo ou aplicando títulos falsos e taxativos, como tudo, deixam para lá, na desculpa de que é assim mesmo. Mas não precisa ser! 

Ninguém deve ser classificado preconceituosamente no dia a dia, aguentando olhos vorazes que os fazem mais amantes que enamorados da vida. Ninguém merece a dor, o peso de mais esse fardo perante tantos que o caminho oferece... E como encontrar solução? Apenas de um jeito, pensando e melhorando suas atitudes, tanto ao praticar julgamento prévio quanto quando o recebe de alguém que cruza com você. 

Resultado de imagem para menina

Não acumule, não permita, não pratique! Faça o seu melhor com calma e paciência para que ninguém o destrate, para que seus problemas e situações sejam resolvidas da melhor forma possível sem as contrariedades que você não precisa aguentar. Não se conforme, aprenda, lute, questione e se imponha como a pessoa, o cidadão que você é! Só assim se sentirá um pouco melhor e fará a mesma coisa pelo outro. 
Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates