Origem e História dos Famosos Ursos de Pelúcia

Maravilhosos e fofos, super ostentados na infância, pra preferir morrer do que admitir que tem um quando adulto. Mas nunca dá pra negar que sobra um urso de pelúcia amigo com a gente, que meio sem querer querendo, passa de geração pra geração e sempre acolhe todo mundo.
E como o urso passou de predador assustador pra símbolo fofo da infância? Não faz nem ideia... Nós vamos descobrir agora!


Já o Urso Teddy, é uma homenagem ao ex-presidente americano Theodore Roosevelt, por ter se negado a matar um urso indefeso em 1902. Os ursos eram identificados como originais, pois o mesmo Richard Steiff implantou um botão em relevo na orelha de cada urso com a marca Steiff em 1904.
O maior urso de pelúcia que já existiu mediu 10 x 2 metros de largura e foi exposto no festival de brinquedos de Incheon. No entanto, o menor foi criado por Bettina Kaminski, um mini Pooh que media 5 milímetros.

A fabricação de ursos de pelúcia no Brasil, começou em 1950, feitos de algodão e flanela em baixa escala por pequenas fábricas que os enchiam de palha de madeira. Evoluindo em 1956 pra pele de carneiro e depois substituída por pelúcia sintética pra deixar mais felpudo. Somente em 1967 é que produziram a pelúcia acrílica e enchimento de isopor, dando maior maciez ao urso.

Como dicas de filmes, existem 3 opções muito boas pra desvendar o mundo da criação de um urso de pelúcia. Algo que a princípio parece corriqueiro, mas no fundo existem muitos argumentos implícitos.
Goodbye Christopher Robin - 2018

Margarethe Steiff - Uma História de Coragem - 2005
Com base na vida da fabricante alemã de brinquedos Margarete Steiff, o filme mostra seu longo caminho de uma garota de 10 anos, confinada a uma cadeira de rodas, para uma das primeiras e mais bem sucedidos criadoras de ursos de brinquedo.
Ted - 2012

2 Comments
Nem sequer imaginava a origem dos ursinhos! Muito menos que o "Teddy bear" foi em homenagem ao Presidente Roosevelt.
REPLYBeijos
http://orangelily.com.br
Pois é! Nem eu! Achei que era algo da mídia, de desenho... Vivendo e aprendendo! Ás vezes dá um loco e acaba se surpreendendo ao pesquisar coisas corriqueiras como essa! Valeu o coments!! Bjus!!!
REPLY