Beleza Masculina - Os Galãs que Não Representavam seu Tempo!
Não há homem ou mulher feia, existe é gente mal produzida! É mais ou menos essa a frase usada por milhares de pessoas pra definir indivíduos que não estão aproveitando todo o seu potencial físico. De fato, a beleza é um assunto polemico e relativo, que gera uma indústria de bilhões e provavelmente jamais perderá o foco.
Porém, sempre existem aqueles que, seja por aspectos físicos ou algum diferencial, acabam se sobressaindo a sua época e ganham um destaque que atualmente seria muito maior. Quanto aos outros, se ficariam bem com um visual moderno, nunca saberemos. Mas que toda foto antiga traz um esquisitão à tona, isso não podemos negar!

- A beleza masculina se inspira na adequação à comportamentos sociais, alternando períodos de grande atenção a estética, como no Renascimento, com épocas de sobriedade visual, remetendo ao século XX.
- Na antiguidade, corpos masculinos eram eternizados em esculturas e pinturas, valorizando-os ao extremo. Já na Idade Média, a masculinidade passou a imperar, exigindo que o homem assumisse uma postura mais viril e austera, influenciando diretamente o vestuário e estética.

- A barba voltou grossa e volumosa acompanhada de roupas pesadas e escuras na Era Vitoriana e tinha forte relação com status e virilidade. Havia também a questão da maturidade, contrastando com a primeira metade do século XIX, em que tal aparência remetia a desleixo.

- O século XX foi também o período que mais rápido evoluiu o padrão estético em menos tempo. Porém existiram diversos fatores que ocasionaram esse acontecimento como o surgimento da adolescência nos anos 60, duas guerras mundiais, e o surgimento do cinema e outras mídias, que teve à princípio como ícones, em função das guerras, homens mais velhos e depois ídolos teens, além dos eternos galãs.
Entre todos esses modelos de beleza e estética, há aqueles que se destacam e sobressaem a seu tempo. Verdadeiros viajantes, perdidos numa época estranha.
O primeiro ídolo teen dos anos 60, mas poderia ser de qualquer época. Sua beleza e rebeldia são atemporais, necessárias a todas as épocas e gerações que querem ser jovens.
2 - Paul Newman
Um galã de primeira, com olhos e expressões super atuais que poderiam abrilhantar uma história dos dias de hoje, acrescentando sabedoria e qualidade de interpretação.
Jake Ryan, o eterno sonho de consumo de Samantha Baker em Gatinhas e Gatões. Sempre achei esse cara com um ar de anos à frente de seu tempo, no mínimo anos 2000. O visual, as roupa, etc. Dê uma olhada! Concorde comigo e não me faça pagar de louca! Esse cara fez uma viagenzinha anos à frente da década de 80!

4 - Marlon Brando
Considerado um dos melhores atores que já existiram, o galã também tinha essa vantagem de possuir uma expressão marcante que pode ser introduzida nos anos 80, 90 e além. Um mito!
E pra finalizar, como se deu a evolução masculina!