quinta-feira, 12 de abril de 2018



Todos os dias, cada vez mais pessoas aderem ao mundo das séries. E não é pra menos! Pois de uma à três séries são lançadas diariamente, contando os mais variados tipos de história que agregam uma legião de fãs. 

Resultado de imagem para assistir sériesMas pra acompanhar um seriado é preciso um pouco mais do que simplesmente assistir a história. É necessário conhecer os termos que definem o início e o andamento, tanto da série quanto da temporada, pra saber como acompanhá-la da forma correta. 

Geralmente, quem assisti seriado, gosta também de comentar e fuçar notícias que usam palavras próprias desse mundo pra qualificar e dar sua opinião, não importa o lugar, sinopse ou estilo. Pensando que é só o começo, confira alguns termos que você vai precisar enquanto acompanha aquela saga super sônica. Afinal, ainda tem muito chão pela frente e já basta isso pra sofrer!

Vamos começar com a postagem do site Mix de Séries onde eles prepararam um eficiente dicionário com muitos dos termos usados na classificação de filmes e séries. 

Mais alguns termos:

Easter Egg - Significando literalmente Ovo de Páscoa em inglês, representa no mundo das séries, filmes e games as referências escondidas na produção que são reveladas somente com certas ações ou a atenção do público. 

Teaser - Recurso semelhante ao trailer usado para provocar o público com partes de cenas, músicas e frases de efeito prometendo mais revelações que instiguem os fãs a segui-lo. 

Trailer - Trata-se de um videoclipe gerado com partes de cenas contando resumidamente a história de um filme, série, seriado, game ou outro tipo de história que precise de divulgação e motive o público a aderi-la.  

Quebra da Parede - Quando a parede frontal se quebra e o personagem rompe essa barreira imaginária para falar diretamente com o público. 


Resultado de imagem para ferris bueller gif


Webisodes - Episódios preparados exclusivamente para internet afim de incentivar o interesse desse público. 

Dramédia - Tipo de palavra derivada de dois gêneros pra definir certos tipos de série, no caso uma história que envolve drama + comédia. Nesse termo também se classifica Terrir, mistura de terror + feito pra rir. 

S01E01 - Código que representa as temporadas e episódios das séries para organizar os capítulos e facilitar a adesão do público. 

Links Stream - É o endereço na internet responsável por transmitir determinado conteúdo de Streaming. Tecnologia instantânea que envia dados de áudio e vídeo através das redes como Netflix, Amazon, etc. 


Imagem relacionada


Quer saber ainda mais sobre os significados de séries e filmes? Confira também essa postagem do Studio Universal para conhecer termos de filmes e o Serie Maniacos para viver de vez no mundo das séries! Depois dessa é só aguardar sua season favorita e shippar os melhores casais. 
Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates