10 Ótimos Filmes de Futebol Pra Esquentar a Copa
Quatro anos se passaram rapidamente desde a última copa. Graças a Deus! kkk O motivo não vale ser mencionado, quem sabe foi esquecido! O importante é que chegou uma nova oportunidade de disseminar a alegria, a esportividade e as tardes de descontração.
Aproveitem então esse tempo com moderação e leveza, torcendo sempre, porém com a consciência de que não vale a vida, apostas, promessas e essas coisas... Pois em 2018, vamos combinar que você tem necessidades maiores que essas!
Ah! E quanto mais eclética a torcida melhor, hein! Nada de caverna de urso! Não é julgando o torcedor pela estampa que você vai ter o maior técnico ao seu lado! Pensando assim, confira 10 sugestões de filmes que representam de modo geral o futebol, abrangendo o esporte tão conhecido mundialmente, seja ele soccer, pelada ou futebol mesmo.

Talvez o mais conhecido e famoso do gênero, abordando de forma dramática o intenso mundo do futebol e suas dificuldades antes e depois do sucesso dos jogadores. Não importa de onde venha ou pra onde deseja ir, os sonhos de conquista se parecem e tornam-se em alguns casos, caóticos quando acontecem. Outras duas sequências foram produzidas em 2007 e 2009, dando continuidade a vida do protagonista e seus parceiros de time.

Um ótimo filme de 2003, encontrado até hoje reprisando por aí, pra trazer vida a história dessa garota que ama o futebol, porém tem que enfrentar o fato de ser mulher e indiana. Seu gênero e tradições conflitam com a escolha de vida e o que poderia ter sido uma produção super pesada, acabou se transformando num filme leve e astuto pra tratar do tema na libertação dos esteriótipos e do preconceito.
Um clássico da “Sessão da Tarde” dos anos 2000, que aborda o tema futebol de maneira divertida e descontraída. Feito pra quem gosta e pros que não amam o esporte se encontrarem, além de falar do preconceito ao futebol feminino e trazer Amanda Bynes em seus últimos papeis antes de desaparecer, também o sempre necessário Channing Tatum começando a encantar.

Clássico pop de 2005, Holligans apresenta um tema quase inexplorado nas produções de esporte. Trata-se do mundo das torcidas, que estão lá tão presentes quanto os times. Uma inovadora história sobre a importância dada pelo torcedor ao time, capaz de admirá-lo como pátria e amar aos outros torcedores como irmãos, a ponto de guerrear com as “nações inimigas” e menorizar todo o resto. Tentaram fazer uma sequência em 2009, porém não vingou, pois não impactou como o primeiro.
Filme de 2016 que mistura um elenco de gringos e brasileiros, pra mais uma vez, contar a biografia de Pelé. Uma tentativa bem elaborada, num roteiro que segue à risca a jornada do herói, porém explora demais o americanismo dado a esse tipo de filme. Sendo assim, a produção perde um pouco sua legitimidade com cenas clichês em histórias do tipo. Mesmo assim, a película consegue mostrar a que veio e deixa bons momentos de diversão, além de contar a vida do ídolo da bola.
Esse filme de 2014 está na lista por uma particularidade: Ele é o melhor em ser pior! Sim, pois amarga a pior estreia nos cinemas americanos de todos os tempos. A película custou US$ 84 milhões e rendeu apenas US$ 670 dólares. Custeado pela FIFA, o que deveria levantar a moral e confiança dos torcedores e associados, acabou se tornando uma história clichê açucarada de corrupção. Vale um tempinho pra avaliação pessoal.
Uma história real produzida em 2011 abordando o lado trágico das competições e viagens. Trata-se de um filme sério, mas que resgata a esperança em dias melhores e a paixão pelo time que fica, assim como o apoio de seus torcedores. Sem dúvida, uma bela história muito bem contada e representada.

A sinopse explica tudo sobre esse filme de 2007 que trouxe a história não apenas dessa, e sim de diversas garotas pelo mundo amantes de futebol, porém que abandonam ou nunca revelam sua paixão, pelo preconceito ou falta de oportunidade. Uma película simples, mas de muito bom gosto pra defender o tema.

Produzido em 1979, esse filme é uma joia desconhecida aos amantes de “Chaves” e “Chapolim”, pois praticamente todo o elenco dos seriados faz parte da película. Como mencionado antes, um sucesso estrondoso! Mas pensando em suas referências não é de se surpreender! O interessante é que quando citam a famosa frase “Era melhor ter ido ver o filme do Pelé!” na versão dublada em português, na original querem dizer “Era melhor ter ido ver El Chanfle!”

Filme de 2013 que traz a tona os sonhos e desilusões dos adolescentes que amam futebol, porém se deparam com uma forte concorrência, os problemas da idade, além de suas próprias limitações. Superar tudo isso, sem perder o amor à vida e ao esporte, são os principais desafios dessa produção jovial, dramática, mas também divertida.
2 Comments
Ela é o cara é o meu favorito com certeza! Ameeeeei ♥
REPLYBeijos
No mundo da Lari ♥
É também um queridinho dos meus tempos de escola! Tinha que ter um lugar nessa lista!!! Obrigada pelo comentário!!! Volte sempre!!! Bjus!!!
REPLY