terça-feira, 15 de maio de 2018



Quatro anos se passaram rapidamente desde a última copa. Graças a Deus! kkk O motivo não vale ser mencionado, quem sabe foi esquecido! O importante é que chegou uma nova oportunidade de disseminar a alegria, a esportividade e as tardes  de descontração. 

Aproveitem então esse tempo com moderação e leveza, torcendo sempre, porém com a consciência de que não vale a vida, apostas, promessas e essas coisas... Pois em 2018, vamos combinar que você tem necessidades maiores que essas!   

Ah! E quanto mais eclética a torcida melhor, hein! Nada de caverna de urso! Não é julgando o torcedor pela estampa que você vai ter o maior técnico ao seu lado! Pensando assim, confira 10 sugestões de filmes que representam de modo geral o futebol, abrangendo o esporte tão conhecido mundialmente, seja ele soccer, pelada ou futebol mesmo. 

Resultado de imagem para gol! filmeSantiago Munez (Kuno Becker) é um jovem que possui um grande talento para o futebol e que sonha em se tornar um profissional. Mas morando em Barrios, a leste de Los Angeles, seu sonho é algo quase inalcançável. Até que um dia uma série de eventos possibilitam que ele seja contratado para jogar no Newcastle United, time que compete na 1ª divisão do campeonato inglês.

Talvez o mais conhecido e famoso do gênero, abordando de forma dramática o intenso mundo do futebol e suas dificuldades antes e depois do sucesso dos jogadores. Não importa de onde venha ou pra onde deseja ir, os sonhos de conquista se parecem e tornam-se em alguns casos, caóticos quando acontecem. Outras duas sequências foram produzidas em 2007 e 2009, dando continuidade a vida do protagonista e seus parceiros de time.


Resultado de imagem para driblando o destino filmeO sonho de Jesminder Bhamra (Parminder Nagra) é seguir o caminho de seu ídolo David Beckham e se tornar uma jogadora profissional de futebol. Entretanto ela enfrenta problemas em sua família, que deseja que ela siga os costumes indianos tradicionais, assim como sua irmã mais velha, Pinky (Archie Panjabi). O confronto entre as partes chega ao ápice quando Jesminder é obrigada a escolher entre a tradição de seu povo e seu grande sonho.

Um ótimo filme de 2003, encontrado até hoje reprisando por aí, pra trazer vida a história dessa garota que ama o futebol, porém tem que enfrentar o fato de ser mulher e indiana. Seu gênero e tradições conflitam com a escolha de vida e o que poderia ter sido uma produção super pesada, acabou se transformando num filme leve e astuto pra tratar do tema na libertação dos esteriótipos e do preconceito. 


Resultado de imagem para ela é o cara filmeViola (Amanda Bynes) é uma boa jogadora de futebol, mas sempre é impedida de jogar com os garotos de sua escola devido ao preconceito de que mulher não pode ser tão boa no esporte quanto um homem. Furiosa, Viola aproveita a viagem de seu irmão Sebastian (James Kirk) e decide se passar por ele em sua escola, jogando no time masculino de futebol. Ela tem apenas duas semanas para mostrar que sabe jogar, mas acaba se apaixonando por Duke (Channing Tatum), seu companheiro de quarto, que acredita que ela é um homem.

Um clássico da Sessão da Tarde dos anos 2000, que aborda o tema futebol de maneira divertida e descontraída. Feito pra quem gosta e pros que não amam o esporte se encontrarem, além de falar do preconceito ao futebol feminino e trazer Amanda Bynes em seus últimos papeis antes de desaparecer,  também o sempre necessário Channing Tatum começando a encantar. 


Resultado de imagem para hooligans filmeApós ser expulso injustamente da Universidade de Harvard, Matt Bruckner (Elijah Wood) decide ir para a casa de sua irmã em Londres. Lá ele faz amizade com seu cunhado, Peter Dunham (Charlie Hunnam), que o apresenta ao submundo dos Hooligans do futebol inglês. Logo Matt aprende a marcar seu território, através das amizades que desenvolve neste mundo secreto e violento.

Clássico pop de 2005, Holligans apresenta um tema quase inexplorado nas produções de esporte. Trata-se do mundo das torcidas, que estão lá tão presentes quanto os times. Uma inovadora história sobre a importância dada pelo torcedor ao time, capaz de admirá-lo como pátria e amar aos outros torcedores como irmãos, a ponto de guerrear com as nações inimigas e menorizar todo o resto. Tentaram fazer uma sequência em 2009, porém não vingou, pois não impactou como o primeiro. 


Resultado de imagem para pelé: o nascimento de uma lenda filmeNascido na cidade mineira de Três Corações, Edson Arantes do Nascimento (Leonardo Lima Carvalho) desde menino demonstrou imensa habilidade ao jogar futebol, nos campos de várzea, perto de sua casa. Incentivado pelo pai (Seu Jorge), ao crescer ele recebe a oportunidade de jogar na equipe do Santos. Apesar das dificuldades decorrentes da distância da família e de sua juventude perante os demais jogadores, Edson supera os problemas com seu talento em campo, que faz com que, aos 17 anos, seja convocado para disputar a Copa do Mundo de 1958 pela seleção brasileira.

Filme de 2016 que mistura um elenco de gringos e brasileiros, pra mais uma vez, contar a biografia de Pelé. Uma tentativa bem elaborada, num roteiro que segue à risca a jornada do herói, porém explora demais o americanismo dado a esse tipo de filme. Sendo assim, a produção perde um pouco sua legitimidade com cenas clichês em histórias do tipo. Mesmo assim, a película consegue mostrar a que veio e deixa bons momentos de diversão, além de contar a vida do ídolo da bola. 


Resultado de imagem para paixões unidas filmeParis, 1904. Um grupo de pioneiros europeus decide se unir em torno de um projeto: a criação de uma Federação Internacional de Futebol, a FIFA. Apesar da desconfiança dos ingleses, eles superaram obstáculos e escândalos para fazer da FIFA e da Copa do Mundo, uma realidade. Atravessando todo o século XX, a saga para unir o mundo através do futebol.

Esse filme de 2014 está na lista por uma particularidade: Ele é o melhor em ser pior! Sim, pois amarga a pior estreia nos cinemas americanos de todos os tempos. A película custou US$ 84 milhões e rendeu apenas US$ 670 dólares. Custeado pela FIFA, o que deveria levantar a moral e confiança dos torcedores e associados, acabou se tornando uma história clichê açucarada de corrupção. Vale um tempinho pra avaliação pessoal. 


Resultado de imagem para united filme

Os lendários Busby Babes do Manchester United, o time mais jovem da história a ganhar a Liga de Futebol, sofreu um acidente aéreo em Munique, que matou grande parte do time. E, para superar a tragédia, a cidade se uniu e aos poucos foi reconstruindo o time.

Uma história real produzida em 2011 abordando o lado trágico das competições e viagens. Trata-se de um filme sério, mas que resgata a esperança em dias melhores e a paixão pelo time que fica, assim como o apoio de seus torcedores. Sem dúvida, uma bela história muito bem contada e representada. 


O ano é 1978 e a jovem Gracie Bowen (Carly Schroeder), de 15 anos, é fanática por futebol. Seu pai, seus três irmãos e seus vizinhos compartilham dessa mesma paixão e frequentemente marcam uma partida noturna para se divertir e treinar. O sonho da adolescente é jogar bola com seus amigos, mas seu pai não acha que esse é um esporte para mulheres. A única pessoa na família que a apoia é seu irmão mais velho Johnny (Jesse Lee Soffer), um atleta respeitado na região que acredita que Gracie tenha técnica suficiente para jogar com os garotos. Quando ele se envolve num grave acidente de carro a jovem se oferece para substituí-lo em uma competição regional. A bela menina de personalidade forte irá enfrentar o preconceito e até sua própria família para mostrar para todos que o futebol feminino deve ser respeitado.

A sinopse explica tudo sobre esse filme de 2007 que trouxe a história não apenas dessa, e sim de diversas garotas pelo mundo amantes de futebol, porém que abandonam ou nunca revelam sua paixão, pelo preconceito ou falta de oportunidade. Uma película simples, mas de muito bom gosto pra defender o tema. 


Resultado de imagem para el chanfle filmeChanfle (Chespirito) é o roupeiro do América do México e coloca em prática, dentro da equipe e fora dela, sua honradez, até mesmo contra as ordens do técnico Reyes (Ramón Valdez). Sua esposa Terê (Florinda Meza), sofre com o sonho de ter um filho mesmo após quase 10 anos de casados, mas com a ajuda do Dr. Nájera (Edgar Vivar) vão tentar conquistar seu primeiro filho antes da final do campeonato. "El Chanfle" foi um dos maiores sucessos de bilheteria e público para o cinema nacional mexicano, na época e até hoje imbatível no país.
Produzido em 1979, esse filme é uma joia desconhecida aos amantes de Chaves e Chapolim, pois praticamente todo o elenco dos seriados faz parte da película. Como mencionado antes, um sucesso estrondoso! Mas pensando em suas referências não é de se surpreender! O interessante é que quando citam a famosa frase Era melhor ter ido ver o filme do Pelé! na versão dublada em português, na original querem dizer Era melhor ter ido ver El Chanfle! 

JB tem dezesseis anos e é a maior promessa de uma escolinha de futebol. Habilidoso com a bola nos pés, ele precisa equilibrar a competição, as amizades, as rivalidades e seu interesse em Lila, uma jovem artista. Além disso ele tem um segredo, que se revelado pode pôr tudo a perder.

Filme de 2013 que traz a tona os sonhos e desilusões dos adolescentes que amam futebol, porém se deparam com uma forte concorrência, os problemas da idade, além de suas próprias limitações. Superar tudo isso, sem perder o amor à vida e ao esporte, são os principais desafios dessa produção jovial, dramática, mas também divertida. 
Advertise with Anonymous Ads

2 Comments

Ela é o cara é o meu favorito com certeza! Ameeeeei ♥
Beijos
No mundo da Lari ♥

REPLY

É também um queridinho dos meus tempos de escola! Tinha que ter um lugar nessa lista!!! Obrigada pelo comentário!!! Volte sempre!!! Bjus!!!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates