quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Imagem relacionada

Muita gente ainda se preocupa com o fato de ter ou estar perto dos 30 anos. Assim, como há o preconceito em alcançar essa idade completamente jovem, livre, leve e solto. Mas por que isso ainda é tabu numa sociedade onde diariamente os fatos provam que a vivencia não tem idade, só basta estar vivo e disposto. 


Antigamente, ter 30 anos significava estabilidade num casamento, casa, filhos e contas pra pagar. Caso esses quesitos não estivessem ticados na lista da sua vida, algo estava errado. Os homens seriam fracassados, as mulheres teriam ficado pra titia, mas vamos combinar que acontecia numa sociedade que não tinha, ou não via muito mais pra oferecer a uma pessoa. 



Resultado de imagem para forever young tumblrAgora os novos 30 são só o começo! Tenha em mente que numa jornada que pode chegar aos 100 anos, ter 30 significa planejar ou explorar os próximos 70. E pensar que no tempo das cavernas, a expectativa de vida do ser humano era de 35 anos! Uma pessoa de 30 poderia se considerar nessa altura a avó da Família Dinossauro, prestes a ser jogada do abismo. 

O tempo e os avanços foram tratando de dar mais anos e melhores condições ao homem, que desde a era medieval até hoje cerca a sociedade com suas convenções. As chamadas gerações fazem parte dela, e pelo século XX vem fazendo importantes transformações pra que cheguemos aos 30 como meros mortais com uma vida inteira pela frente. Que podem se classificar como:



  • Geração Perdida - 1883 / 1900 - Jovens que morreram na 1ª Guerra Mundial.
  • Geração Grandiosa - Cresceram durante a Grande Depressão e lutaram na 2ª Guerra Mundial.
  • Geração Silenciosa - 1925 / 1942 - Passaram pelas maiores transformações históricas mundiais.
  • Baby Boomers - 1946 / 1964 - São os filhos dos sobreviventes das guerras e revoluções.
  • Geração X - 1960 / 1980 - Jovens que começaram a abraçar a modernidade.
  • Geração Y ou Millennials - 1980 / 1990 - Jovens que descobriram a internet e os avanços tecnológicos com toda a sua grandeza.
  • Geração Z ou Centennials - 1990 / 2010 - Jovens que além de experimentar, nasceram e produzem seus próprios conceitos e avanços da tecnologia. 

Assim, depois de toda essa caminhada, chegar até aqui é sinônimo de orgulho. Afinal, quantos jovens ficaram pela trilha e se tornaram lembrança, antes mesmo de serem maduros o bastante pra desejar algo de concreto. Ter 30 atualmente, é experimentar as expectativas com uma bagagem que os 20, por questões óbvias não permitia. 

Resultado de imagem para cheerleader tumblr


Desse modo, você pode ser um jovem adulto que já se casou ou que não teve tantos relacionamentos porque decidiu se dedicar aos estudos ou ao trabalho. Pode ser alguém com filhos grandinhos que decidiu virar empreendedor ou teve o primeiro filho. Quem sabe ainda, um mochileiro que encontrou amor e morada e dessa vez a estadia será mais longa... Não importa! Tudo isso está certo, porque é você vivendo e se descobrindo diariamente e pra sempre até... Quem pode definir?

Mesmo com essa consciência, tem dia que bate aquela insegurança, pensando naqueles da mesma idade que aparentemente já conseguiram tudo enquanto você parece estar numa dança das cadeiras rumo aos 100. Mas é isso aí! Família, casamento, diversão, dinheiro, profissão e ociosidade, tudo de presente num contento louco e duvidoso que não adianta comparar nem medir pela idade, porque a verdade é que a idade certa não existe. Pra qualquer decisão que precise ser tomada, basta que você e só você esteja pronto. 
Advertise with Anonymous Ads

2 Comments

Excelente artigo... Devo confessar que passei por muitas crises entre os 29 e os 30... Mas - sem querer ser pessimista - a fase dos "enta" (quarenta, cinquenta etc) é pior... Sabes que não mais sairá deste "sufixo".
Já está publicado em nosso portal https://tugalink.com, como destaque desta manhã. Seja bem-vinda e envie sempre seus artigos. Pedimos apenas que use nossos banners

REPLY

Olá, Claudio! Realmente, dos enta não tem como fugir!!! kkk Mas acho que os trinta são tão conflituosos porque você meio que deixa oficialmente de ser o jovenzinho, o mocinho pra cair na real. Coisa que já está adaptado nas próximas idades. Obrigada pelo comentário e pelo espaço no portal! Banner adicionado, vamos em frente com mais artigos!!! Abs.

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates