terça-feira, 2 de abril de 2019


Casamento é um rito de passagem importante na vida de não apenas uma, mas duas pessoas que firmam compromisso baseadas em seus sentimentos. Antigamente, um matrimônio devia durar para sempre, e até hoje, espera-se isso de quem casa. Contudo, na vida moderna, a cerimônia de casamento pode ser a única lembrança que sobra de uma relação. 

Infelizmente, essa é a impressão passada pela sociedade atual. Devemos então desacreditar do amor e abolir o matrimônio da cultura mundial? De forma alguma! Se por um lado, levar uma relação a diante é tão difícil nos dias de hoje, tentar e torná-la bem sucedida com real felicidade é sinônimo de sucesso e propagação da vida.


Com certeza, existem por aí milhões de casamentos realmente felizes que não são fáceis, mas vividos e convividos. Desse modo, sem esquecer que um casamento se faz de amor mútuo e amor próprio, confira abaixo algumas simpatias da cultura mundial para ter uma cerimônia feliz. 

1 - Para a cultura italiana e a tradição hindu, casar em dia de chuva é sinônimo de sorte e felicidade.

2 - Para os alemães, jogar louças velhas no chão, em frente aos noivos, antes do casamento traz sorte.

3 - Na China, os convidados devem dar dinheiro aos noivos em vez de presentes. 

4 - Na Austrália, a noiva deve dar de presente ao noivo uma Bíblia como representação de esperança e alegria.

5 - Já no México, é o noivo que presenteia a noiva com 13 moedas de ouro que representam Cristo e seus discípulos numa afirmação de fidelidade. 

6 - Para as noivas colombianas, pérolas devem ser evitadas, pois dizem que simbolizam lágrimas. Porém a safira no anel de noivado ou um anel de pedra aquamarine é sinônimo de honestidade e lealdade, para um casamento longo e feliz.

7 - Na Índia, o irmão do noivo deve atirar flores no novo casal, afim de protegê-los do mal. 

8 - Para os gregos e romanos, o véu de noiva protege as mulheres dos maus espíritos. 

9 - Em Portugal, o vestido da noiva até o século XX era preto em sinal de sorte.

10 - Ironicamente, para os Ingleses o pior dia para se casar é o Sábado. Justamente o dia favorito do resto do mundo. Para eles, a quarta-feira é o dia ideal. Eles também acreditam que se a noiva encontrar uma aranha no vestido, terá sorte. 

11 - No Egito, as mulheres beliscam a noiva no dia do casamento como sinal de sorte.

12 - No Japão, o branco representando pureza e sorte foi usado pelas noivas muito antes da Rainha Vitória o torná-lo tradicional. 

13 - Os franceses brindam aos noivos num copo especial de duas alças. 

14 - Na Holanda, um pinheiro é plantado do lado de fora da casa dos noivos simbolizando fertilidade e boa sorte. 

15 - No Brasil, pisar na barra do vestido da noiva é tradição para garantir o casamento. 

Em muitas outras culturas, superstições e tradições como essas existem antes, durante e depois do casamento. Jogar ervilhas em vez de arroz é uma delas, e por mais diferentes que sejam, o importante em qualquer uma é consagrar o amor representado por essa cerimônia tão bonita. 


Para momentos assim, independente de onde sejam, a MillyBridal está a disposição, oferecendo vestidos de noiva que respeitam crenças, tradições e liberdades. 


Quer um gostinho disso? Confere aí! 

Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates