segunda-feira, 10 de junho de 2019


Todos os dias, vemos e ouvimos sobre casos de ataques e violência explícita que acontecem aleatoriamente com pessoas que estão indo para o trabalho, estudar, passear, entre outros motivos. A maioria das vítimas são mulheres, porém qualquer um pode estar exposto a brutalidade das grandes e pequenas cidades

Desejamos que isso jamais aconteça com nossos parentes e conhecidos, mas a cada novo fato que é noticiado, o familiar de alguém é atingido e se torna número nas estatísticas com as quais quase ninguém se importa ou consegue interpretar. 

Por isso, é preciso esperar pelo melhor se preparando para o pior. Um exemplo pessoal sobre isso, aconteceu na cidade onde vivo, há algumas semanas atrás. Onde uma menina que foi fazer vestibular num domingo frio e desértico do centro da cidade, acabou saindo por último da prova, quando já estava escuro e terminou afogada no rio ao tentar voltar para casa. 

O que difere essa garota de mim são os anos passados, quando prestei diversos vestibulares em escolas da cidade toda, cheia de ruas vazias no final de semana, onde até hoje faço alguns concursos públicos. Contudo, assim quis o destino e a sorte que não esbarrasse com um elemento capaz de tais atrocidades. Com certeza, agradeço muito por algo assim nunca ter acontecido, não que já não tenha passado por poucas e boas nessas avenidas anônimas que enfrentei pelo caminho, assim como quase todos os outros transeuntes. 

Entretanto, em casos extremos como esse, depender da sorte é algo bastante vago se tratando de vida. Claro que ninguém deve jamais reagir a armas, puxar brigas desnecessárias e ser um herói da capa furada, porém quando não há mais o que fazer numa situação de ataque e agressão, surge a defesa pessoal

Lembrando que o melhor é seguir adiante, evitar locais de risco e se precaver. Contudo, a autodefesa pode fazer diferença na proteção e salvação de sua vida, onde homens e mulheres podem utilizar os golpes para preservação, jamais incitação. E se alguém se salvar de acontecimentos extremos com algum deles, já é um grande passo. Sendo assim, confira alguns deles abaixo:




Cláudio Heinrich, agora professor de artes marciais, deu uma aula muito boa no programa The Noite.

Advertise with Anonymous Ads

4 Comments

Tava comentando em casa sobre isso a alguns dias, acho mesmo que todo mundo precisa saber pelo menos o básico de defesa pessoal. Excelente post!

Bjokas da Vaci :*
https://blogpapodeesmalte.blogspot.com

REPLY

Obrigada, Vacieni! Valeu pelo comentário!!! Abs.

REPLY

Só achei a escolha do vídeo extremamente infeliz, logo na primeira técnica ele aconselha a fazer coisas que jamais devem acontecer em uma situação de agressão, como abaixar a cabeça (podendo levar uma joelhada ou um golpe na nuca) e perder o agressor de vista...

REPLY

Anônimo, entre os vídeos que haviam, que eram poucos comparados a sua função, eram muitos como o primeiro, mas esse era o único abordando o tema com mais descontração. Quanto aos golpes, realmente não sei se todos estão certos, porém o principal objetivo, que era chamar a atenção para a violência e a autodefesa foi passado. Por isso, te convido a não ver o que o vídeo tem de errado, mas no que pode contribuir para construir uma sociedade onde os cidadãos se sintam mais seguros. Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre! Abs.

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates