quinta-feira, 30 de abril de 2020


Já faz um tempo que o cinema está parado e com certeza isso refletirá nas estreias, nos festivais, feiras e nas premiações desse ano. Claro que, graças a Deus, pra quem ama filmes há os streamings, que estão suprindo essa carência muito bem, mas aquele cheirinho de pipoca na manteiga e percepção coletiva, só as salas de cinema podem dar. 

Assim, não é difícil pensar o quão curiosa será a celebração do Oscar em 2021, depois de uma edição tão inovadora e receptiva como a de 2020. Onde existe a possibilidade de retrocesso ou maior revolução ao aceitar filmes que antes jamais teriam chance de concorrer a estatueta dourada. No entanto, obviamente será o ano dos streamings. E quem sabe se O Irlandês tivesse esperado só mais um ano pra acontecer, sua reputação de esnobado poderia ter sido diferente...



Dito isso, a maioria dos trailers de 2020 antes da pausa acontecer, mostrava segmentos complexos, com enredos mirabolantes, além de questões indecifráveis. Contudo, somente na estreia será possível desvendar seus mistérios, pra glorificar ou flopar geral. 

Então, confira abaixo 3 exemplos de películas que prometem explodir cabeças com seus conceitos inovadores e roteiros desafiadores, num caminho em que só há duas possibilidades... Ou é muito bom ou deixa todo mundo no vácuo, querendo saber o que a história quis dizer. 


TENET

Com a sinopse nada reveladora, TENET é puro segredo ao apresentar uma história onde aparentemente é possível rebobinar a vida, consertando as porcarias feitas segundos atrás. Se tratando, a primeira vista, de um filme sobre viagem imediata no tempo. Mais que isso é especulação! O filme tem a direção de Christopher Nolan, o mesmo dos cultuadíssimos A Origem, Trilogia Batman e Interestelar. 

Então, se você assistiu a alguma dessas películas sabe que seus roteiros não são pra principiantes. No elenco estão ainda Robert Pattinson numa preparação pro novo Batman e John David Washington, filho de Denzel Washington. Como última dica, é possível notar que o nome do filme trata-se de um palíndromo, uma palavra cuja não importa a ordem escrita tem a mesma grafia. 



AnteBellum

Essa película traz como sua protagonista a cantora Janelle Monáe, cada vez mais dedicada a carreira de atriz num roteiro de terror psicológico étnico que está se tornando tendência com sagas de mistério bem desenvolvidas como Corra e Nós. Dessa forma, o trailer mostra nada mais que uma mulher coexistindo em diversas dimensões do tempo e a forma como é tratada em cada período, causando na própria e nos espectadores uma profunda confusão. É só o que há por enquanto sobre esse filme, mas realmente parece uma história que não deixa arrependimentos. 



Free Guy

A aposta alegre e ousada fica por conta de Free Guy e o adorável ator de Deadpool, Ryan Reynolds em toda sua graça na busca de se tornar um avatar livre dentro de um jogo de vídeo-game super violento. Sendo assim, ele luta pelo direito de existir sem um perfil permanente no jogo trazendo a tona um mundo gráfico inicialmente impressionante pra ele e pro público. Em que essa película também segue uma tendência iniciada em 2010 com Tron e o 3D, jogos de vídeo-game que pretendem imergir o cinéfilo em um planeta gamer, a ponto de se entregar e esquecer tudo ao redor. Resta saber se cumprirá o prometido. 




Bônus

Deu Ruim - O filme 365 Dias, uma produção polonesa inspirada em 50 Tons de Cinza super machista e mal escrita que pretende mostrar uma mulher sequestrada pelo tempo de um ano pra ser libertada, tendo que suportar as investidas babadas de um milionário que se acha durante esse período sem se apaixonar por ele. Ainda deixa brecha pra sequência... No mínimo duvidoso! Como será o resto dos filmes feitos na Polônia? 





Deu Bom - Magnatas do Crime de Guy Ritchie, um diretor que não tem desenvolvidos trabalhos tão surpreendentes, dados os exemplos de Durkirk e Rei Arthur. Contudo, aqui ele apresentou um filme confuso nos primeiros minutos que vai se definindo e acaba muito bem concluído numa história de gangsteres cavalheiros que misturam humor, astúcia e ação. Vale o tempo livre! 

Advertise with Anonymous Ads

8 Comments

É verdade estou ansioso, tomara que tudo isso passe logo.

REPLY

Estou ansioso por : Free Guy

REPLY

Amo cinema, não vejo a hora de acabar essa quarentena e volta a rotina.

REPLY

Vai passar, Luan! E a gente vai pro cinema com muito mais vontade!!! Obrigada pela visita e comentário! Abs.

REPLY

Parece ser bem legal mesmo, Fernando! Vamos aguardar e tomara que a descoberta seja em breve! Valeu por visitar! Abs.

REPLY

Sim, todos estão muito ansiosos e redescobrindo gostos que pareciam banais!!! Obrigada por vir e por comentar! Abs.

REPLY

Com relação ao Tenet, estou curioso pra saber qual será o personagem do Michael Caine.
Acho meio difícil do Nolan fazer isso, mas ia ser muito legal ele compartilhar o universo com a Origem..

REPLY

Verdade! O Michael Caine está em praticamente todas as produções, Nolan é famoso por colocar atores que gosta em seus filmes. Mas seria bem interessante construir um universo próprio com essas histórias! Obrigada por visitar e deixar sua opinião! Abs.

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates