segunda-feira, 29 de junho de 2020


Aposto que a sua principal companhia nesta quarentena, além do home office, tem sido a Netflix não é mesmo? Então, se você está acompanhando já sabe que a 2ª temporada de Coisa Mais Linda foi lançada e tem conquistado ainda mais corações por lá. Por isso, hoje vou compartilhar algumas curiosidades sobre essa Original Netflix 100% brasileira! Vem comigo?

História e mais história

Não é segredo que a série original Netflix se passa em um perídio histórico muito interessante para ser explorado e é claro que o enredo representa muito bem isso. Naquele período, a um quarteirão do Copacabana Palace ficava o conhecido Beco das Garrafas que é considerado como um dos berços da Bossa Nova. Além disso, o Golden Room do Copa foi prestigiado por inúmeros músicos da época. Outro costume desse período era caminhar e ver os restaurantes à beira da piscina do hotel lotados e tudo isso é visto na segunda temporada como plano de fundo. É incrível!



Água na boca

Lembra do café da manhã servido para os recém-casados Adélia e Capitão? Todas as delícias ali mostradas eram reais! Inclusive, foi o próprio hotel que recriou o que era servido nos cafés da manhã dos anos 60, o que foi um verdadeiro presente para os saudosistas que frequentaram o Copacabana Palace.

Algo incomum...

A primeira ideia era que o Copacabana Palace fosse apenas espaço para uma única cena, porém a equipe de Coisa Mais Linda foi tão bem recebida que a grande empolgação formou uma parceria sólida. Lá se tornou cenário recorrente da temporada, aparecendo em seis cenas no total. Para isso, o hotel cedeu doze apartamentos que foram bloqueados tanto para gravações quanto para a produção ficar hospedada - este último fato é extremamente incomum. 

Segredos por trás das câmeras

As gravações foram feitas enquanto o Hotel tinha 100% de sua ocupação, imagine só! Foram 10 dias de gravação e para isso foi necessário estruturar uma logística especial para que equipe e equipamentos entrassem e saíssem. Foi utilizado um prédio anexo como QG da produção e o material circulava por passagens secretas internas que não interviram na experiência dos hóspedes.

Comemoração

Não sei se você sabe, porém conforme manda a tradição do cinema todo o filme rodado em 35mm que chega ao seu rolo de negativo - também chamado de chassis - número 100 precisa comemorar. E adivinhe onde essa comemoração aconteceu? Isso mesmo, no Próprio Copacabana Palace com muito espumante.

Consultoria de responsa

A interpretação dos funcionários do Copacabana Palace foi excelente, não foi? Isso aconteceu graças a uma consultoria prestada pelo próprio hotel que ajudou com as falas para que os atores interpretassem seus papeis da forma mais realista possível!

Gostou das curiosidades? Espero que sim! Até a próxima! o/
Advertise with Anonymous Ads

2 Comments

Eu já tava doida para começar a assistir a série, agora fiquei com mais vontade ainda!
Vou começar a maratonar hoje ainda!

http://www.bonitamenina.com.br/

REPLY

Realmente, pode ser considerada uma boa representante nacional. Boa maratona! Obrigada pela visita! Abs.

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates