3 Jovens Golpistas que Viraram Realeza Antes da Casa Cair
1 - A Falsa Herdeira Ana Delvey
Comecemos pela mais famosa, Ana Delvey, ou melhor Ana Sorokin, a falsa herdeira alemã que na verdade era uma imigrante russa aplicadora de golpes na Europa e depois Estados Unidos. Assim, se envolvendo, manipulando e persuadindo com muita cara de pau, ela conheceu gente famosa, viveu experiências maravilhosas e pendurou na conta de seus amigos riquinhos, com desculpas que pagaria depois.
Contudo, não conseguindo mais sustentar sua rede de mentiras e empréstimos absurdos, tudo veio abaixo e ela acabou presa em 2017, aos 28 anos. Porém, como boa trapaceira patológica que é, ela deu um jeito e o mundo voltou a conspirar a seu favor, pois na cadeia, a moça passou a receber representação de bons advogados, começou a ganhar recebidos super caros e teve os direitos de sua história comprados pela Netflix com possibilidade de ninguém mais, ninguém menos que Shonda Rhimes, a mesma responsável por Bridgerton produzir o roteiro.
Por fim, ao perguntarem pra Ana sobre arrependimento, ela disse com todas as letras que faria tudo outra vez! É mole ou quer mais?
2 - Pioneiro e Vigarista Frank Abagnale, Jr.
Frank Abagnale Jr. já trabalhou como médico, advogado e copiloto, tudo isso antes de completar 18 anos. Era mestre na arte do disfarce, e aproveitava suas habilidades pra viver a vida como queria, praticando golpes milionários, que fizeram com que se tornasse o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos.
Porém, atualmente ele é um consultor de segurança americano conhecido por seu histórico como ex-vigarista, falsificador de cheques e impostor, vida que teve dos 15 aos 21 anos, até ser preso. O controverso jovem foi interpretado por Leonardo Di Caprio no filme “Prenda-me se For Capaz”, que conta sua história ousada, errônea e curiosa.
3 - O Dono da Festa Marcelo Vip
O golpista Marcelo Nascimento da Rocha, conhecido como Marcelo VIP não conseguia conviver com sua própria identidade, o que fez com que assumisse a dos outros e passasse a ter diversos nomes, nos mais variados meios. Dessa forma, sonhando em ser um piloto de avião como o pai, Marcelo aplicou seguidos golpes e se envolveu em inúmeras aventuras. Uma das mais conhecidas é quando fingiu ser Henrique Constantino, filho do dono de uma grande companhia aérea, hospedando-se de graça em um resort de luxo, onde chegou a ser entrevistado pelo apresentador Amaury Júnior em um evento, durante um Carnaval no Recife.
Por isso, ao ser acusado de aplicar diversos tipos de golpe, Marcelo contou sua história no livro “VIPs – Histórias Reais de um Mentiroso”, posteriormente adaptado para o cinema com Wagner Moura como protagonista. Foi preso em 2010 e desde então presta suas dívidas com a justiça.
Vendo esses exemplos, está claro que o crime não compensa. Até pode parecer no início, mas estas são apenas algumas das muitas histórias de pessoas que pensaram encontrar solução no caminho fácil, porém prolongaram e muito as jornadas de suas vidas. Pense nisso, antes de achar que o mundo está a seus pés, pois ele está sob seus pés e pode te dar um puxão de uma hora pra outra. Daqueles que te deixará literalmente sem chão.