domingo, 25 de abril de 2021


Novela significa na literatura, narrativa breve, maior do que um conto e menor do que um romance, que se caracteriza por apresentar uma espécie de concentração temática em torno de um número restrito de personagens. Já no rádio e TV, o termo representa essa mesma trama narrada em capítulos

Dessa forma, não importam a cultura ou a época, enredos de novela são um sucesso mundial que transpassa fronteiras de países, e quando são boas, atingem incontáveis públicos com sua linguagem natural e universal que muitas vezes inspiram outras mídias audiovisuais e são uma espécie de mãe e pai tortos das atuais séries de streaming. 
Acredite ou não, as novelas já pararam guerras e países, duraram anos, envolveram populações em bolões e palpites mais relevantes que muitos assuntos até então falados e principalmente, divertiram e informaram milhões de pessoas ao redor do planeta com seus temas ousados, originais e reverentes. 

Mas nenhum país representa mais a novela raiz no gênero do que o México. Sim, todo mundo deve ter uma noção disso, ao assistir uma daquelas narrativas com nome composto de mulher ou adjetivo super rasgado, vilãs saídas de um hospício e mocinhas transparentes de tão ingênuas. Pois não nos deixa mentir ícones perfeitos como Maria do Bairro, Maria Mercedes e Marimar, A Usurpadora, assim como as mais moderninhas que viram febre no estilo Rebelde e Amor a Mil Por Hora, incluindo as com temática infantil. 

Há também detalhes como a musiquinha breve e marcante da tal vilã, aqueles closes do nada na cara de alguém e ainda choro, muito choro e lamentação da protagonista que sofre o impossível até dar a volta por cima. Aff! Falar o quê?... Só em novela mesmo! 


Assim, deixando os comentários de lado, saiba que existem vários locais onde você pode conferir novas tramas, sejam inéditas ou antigas, além de rever aquelas que ama para matar a saudade de um momento barraco. Desse modo, acompanhe novelas mexicanas pelo:


SBT - Essa emissora da TV aberta é pioneira em exibir novelas mexicanas no Brasil, apresentando e sendo famosa por isso há quase 30 anos com as jurássicas 15 Anos de 1987, Vovô e Eu de 1992, entre outras que foram reprisadas incansavelmente. Porém, de fato as novelas mexicanas mais reprisadas pelo canal foram a trilogia das Marias de Thalía e principalmente A Usurpadora. Contudo, atualmente, estão no ar Triunfo de Amor e Amores Verdadeiros, exibidas às 17:30 hrs e 18:30 hrs respectivamente. Mas caso queira fazer o seu horário ou começar a assisti-las agora é possível acompanhá-las pelo SBT Vídeos com todos os capítulos exibidos já disponíveis. 


Vix - Os streaming também se adaptaram ao gosto do público que ama novelas mexicanas e não abre mão de um bom dramalhão para polemizar a vida. Assim, o Vix que é um streaming de conteúdo grátis variado, resolveu apostar em alguns títulos para satisfazer a clientela noveleira. Estão no catálogo os títulos La Dama de Rosa, Abigail, Coração Traído e Pele Selvagem.


Televisa -
Se a Globo é do Brasil a Televisa é do México, pois esta é a referência máxima em novelas para aquele país e provavelmente produziu e colocou os dramas mexicanos no mundo. Visto isso, vale à pena visitar o site oficial para ver o que o canal está exibindo, pois em breve poderá estar no Brasil, além de conferir em primeira mão as histórias. Entretanto, se estão em espanhol, não se preocupe, porque a língua é super tranquila nessas produções. Ao todo, estão no ar hoje 8 novelas que você pode acompanhar capítulo a capítulo na plataforma. Sendo elas:
Te Acuerdas de Mí, Qué le Pasa a Mí Familia, Fuego Ardiente, Quererlo Todo, Diseñando Tu Amor, Manana Para Siempre, Corazón Indomable e Juliantina



Canais do YouTube e Dailymotion - Canais no YouTube e Dailymotion também são muito eficientes ao trazer capítulos de novelas mexicanas. Mas entre eles há duas joias sem defeitos o Novelas Mexicanas Dubladas, com novelas como Teresa, Marimar e Maria do Bairro, além do SBT Novelas Mexicanas, com capítulos e abertura de muitos títulos exibidos no Brasil como A Feia Mais Bela, Carinha de Anjo, Esmeralda, Rebelde, A Dona, Poucas Pulgas, Vovô e Eu, entre vários outras produções que foram sucesso e deixaram saudade. 


Amazon -
O Amazon também traz alguns títulos mexicanos para os noveleiros que assinam esse streaming. Assim, não vai faltar entretenimento do gênero quando der vontade de ver uma vilã víbora pisando na mocinha indefesa. Quanto aos
títulos temos Teresa, O Que a Vida Me Roubou, Acorrentada, Amor Secreto, incluindo o remake de A Usurpadora. Em uma pesquisa mais refinada é possível ver outros enredos do México e de outros países. 


Netflix - Havia muitas novelas no streaming, mas conforme foi construindo seu catálogo de conteúdo, a Netflix abandonou o gênero para dar lugar a outras produções muito boas que tem a mesma premissa que as novelas mexicanas. Trata-se dos seriados espanhóis que são praticamente a mesma coisa no tom novelesco, adaptando apenas outros enredos menos clichês a esses formatos, mas ainda atraindo o mesmo público e fazendo bastante sucesso. Desse modo, são produções que foram exibidas no canal espanhol Antena 3 e o streaming acertou em cheio ao dar visibilidade mundial a obras como Grande Hotel, Costuras de Amor, La Casa de Papel, Tempos de Guerras, As Telefonistas, Alto Mar, Chamas do Destino, entre outras, no entanto, fazendo a busca também por títulos latinos há grandes produções no estilo novela para apreciar. 


Bônus

1 - A Guigo TV tem em seu catálogo novelas mexicanas ainda inéditas no país, além de algumas mais antigas e curiosidades sobre as obras em seu canal no YouTube Guigo Noveleiros. Dessa forma, entre os títulos inéditos estão “Apaixonando-me Por Ramon”, “Vida Dupla”, “Coração que Mente”, “Antes Morta que Lichita”, “A Cor da Paixão” e “A Feia Mais Bela”.  Então, se você possui esse streaming ou pretende assinar, fica a dica. 


2 - Como dito anteriormente, novelas de outros países também conquistam muitos fãs, e assim como as novelas brasileiras saem mundo afora, os dramas turcos e coreanos (doramas) não ficam atrás em procura pelos sites, streamings, canais no YouTube, etc. Portanto, você pode achá-los principalmente na Netflix, na Band, em canais como Globosat, Viva e afiliados da Globo como Globo Play, em canais de vídeos e fã pages, onde não faltam dicas sobre os melhores títulos de escolha. 


3 - Uma dica pessoal de duas histórias que me encantaram são Medcezir, a adaptação turca para O.C. - Um Estranho no Paraíso que é bastante parecida com a série, mas ainda assim com agradáveis particularidades e Quién és Quién, uma produção mexicana feita em Los Angeles muito divertida e nada séria como costumam ser as novelas mexicanas. Pura comédia escrachada! 
Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates