segunda-feira, 17 de maio de 2021


Não há como negar que o tempo e a cultura pop clamam cada vez mais por super-heróis, e embora pareça ser uma época breve, os heróis já fazem parte do mundo audiovisual há um bom tempo. Tempo esse suficiente pra se reinventarem, sofrerem críticas e aparecerem em diferentes versões

Mas não dá pra dizer que os responsáveis por dar vida aos seres dos quadrinhos sempre acertaram, pelo contrário, se hoje existem filmes respeitáveis de heróis é porque eles são resultado de muita podreira que pode ser chamada até de rascunho ou “como não fazer” sobre o tema. Acredite, em vários dos casos, miraram no Superman e acertaram no Sharkboy e na Lavagirl, pra dizer o mínimo. Nem os Novos Mutantes escaparam do alto sarrafo dado atualmente aos super-heróis...
Assim, acompanhe abaixo alguns dos heróis representados nas séries e filmes que queriam salvar o mundo, porém ajudariam mais se nunca tivessem sido inventados. Quem não está gostando de “O Legado de Júpiter”, com certeza vai repensar depois dessa lista!


1 - Paper Man de Tempo de Crescer

Ryan Reynolds penou muito antes de encontrar seu herói como Deadpool, pois antes já houveram situações muito traumáticas como Lanterna Verde e o Paperman, super-herói fictício que era amigo imaginário e fruto da mente de um escritor. Ainda bem que tudo isso faz parte de um passado longínquo.

2 - Condorman - O Homem Pássaro

Um autor de histórias em quadrinhos, Woody, é o criador de Condorman, o homem pássaro. À partir daí, resolve assumir a identidade de seu personagem e se envolve em várias aventuras de espionagem.

3 - O Vingador Tóxico

Melvin Junko (Mark Torgl) é um bocó completo. Ele é um faxineiro metade nerd e metade tonto que trabalha na limpeza do Clube de Saúde de Tromaville - ou uma academia, falando mais apropriadamente - e, como todo nerd de filme, é zoado sistematicamente pelos fortões e drogados do recinto, mas especialmente por uma gangue de devassos liderados pelo estereotipado Bozo. O filme incrivelmente tem mais três sequências. 
4 - Howard - O Super Herói

Howard é um simpático pato de temperamento sarcástico que chega à Terra por meio de um estranho experimento científico. Além de estar em um planeta desconhecido, Howard terá de enfrentar outra criatura alienígena, que pegou carona no mesmo experimento e é bem menos amigável que ele. Embora cercado de problemas, algumas pessoas tentam afastá-lo de cientistas maldosos, oferecendo ajuda para ele voltar ao seu planeta. 


5 - O Homem Meteoro

O covarde Jefferson Reed (Robert Townsend) acaba de descobrir sua coragem... e é mais forte que aço! Um gentil professor substituto, Jefferson geralmente preferiria correr a lutar... até ser atingido por um estranho meteoro verde que lhe dá habilidades sobre-humanas. E quando uma quadrilha chefiada por um poderoso traficante começa a aterrorizar sua família e seus vizinhos, ele não vê solução senão vestir sua roupa de lycra feita em casa e encará-los em uma guerra de esperteza, astúcia...e proezas super-modeladas de super-poderes... para salvar sua pele! 

6 - Blankman - Um Super Herói Muito Atrapalhado

Darryl Walker, apesar de parecer um tanto bobo e infantil, é um verdadeiro gênio, que consegue inventar os mais engenhosos e bizarros aparelhos utilizando sucata. Quando, acidentalmente, consegue criar um líquido que deixa suas roupas à prova de balas, fogo e qualquer outro perigo, então Darryl decide que é hora de alguém conter a intensa criminalidade que assola a cidade. Surge o bizarro super-herói Blankman, que deixa os bandidos apavorados, a população esperançosa e Kevin, o irmão mais velho de Darryl, preocupado com as novas aventuras de seu irmão.

7 - Escorpião Negro

Decepcionada com a corrupção policial, bela agente da lei assume a identidade secreta do Escorpião Negro, uma vingadora que lutará para limpar a cidade e vingar a morte de seu pai. A história tem mais duas sequências. 

8 - Geração X

Emma Frost (Finola Hughes) e Banshee (Jeremy Ratchford) são os diretores da Escola Xavier para Jovens Superdotados. Eles recrutam Jubileu (Heather McComb) e Pele (Austin Rodriguez), e os apresentam aos seus colegas Mondo (Bumper Robinson), Buff (Suzanne Davis) e Refrax (Randall Slavin). Os alunos estão aprendendo a lidar com seus poderes mutantes e entram em conflito com um cientista louco chamado Russel Tresh (Matt Frewer), que sentiu que poderia extrair parte do cérebro de mutantes para desenvolver poderes psíquicos e quer usar o cérebro de Pele em seus experimentos. 


9 - Barb Wire - A Justiceira

Voluptuosa caçadora de recompensas deve ajudar seu ex-namorado a escoltar até o Canadá a atual mulher dele, líder da resistência ao governo fascista que domina os EUA em 2017. Sim, é Pâmela Anderson! 

10 - Heróis Muito Loucos

Capitão Incrível (Greg Kinnear), o super-herói favorito e mais amado de uma grande metrópole, está morto. Para combater Casanova Frankestein (Geoffrey Rush) e sua sócia Dr. Annabel Leek (Lena Olin), são chamados sete super-heróis de nomes e poderes estranhos, que são a última esperança da cidade.


11 - Heróis em Liquidação

Eles possuem "quase superpoderes", mas têm os mesmos defeitos das pessoas normais, fumam, falam palavrões e são egocêntricos. Eles são "Os Especiais", uma equipe de heróis de segunda-linha. Em seu modesto quartel-general suburbano, Strobe (Thomas Haden Church) Weevil (Rob Lowe) o boca-suja Amok (Jamie Kennedy), Sra. Indestrutível (Paget Brewster), Garota Mortal (Judy Greer), o novo membro Pássaro Noturno (Jordan Ladd) e o resto da equipe têm de administrar uma crise. Eles assinaram um contrato com uma fábrica de brinquedos, a Kosgro Toys, para terem sua linha própria de miniaturas. Porém, o fabricante toma algumas "liberdades" no desenho dos brinquedos que ridicularizam o grupo todo. Além disso, Strobo descobre que sua mulher, a Sra. Indestrutível, está tendo um caso com Weevil. Agora eles vão precisar usar todos os seus "poderes" para salvarem a si próprios.



12 - Sky High - Escola de Super Heróis

Will Stronghold é um adolescente comum, que se preocupa com os amigos, as notas do colégio e garotas. Ele é também a 3ª geração de sua família a estudar na conceituada Sky High, uma escola de elite que tem por meta transformar jovens superdotados em super-heróis do futuro. Só que há um problema: Will está começando o 1º ano sem ter manifestado nenhum superpoder, fazendo com que o professor Boomer, que seleciona os alunos entre heróis e ajudantes, de o cargo de ajudante sendo humilhado constantemente na Sky High, Will ainda precisa esconder o fato de seus pais, os famosos super-heróis Commander e Jetstream. 


13 - Zoom - Academia de Super Heróis

Jack (Tim Allen) é, hoje em dia, um homem comum, mas costumava ser o Capitão Zoom. Agora, ele deve relembrar sua época de super-herói para ajudar um grupo de crianças a resgatar seus instintos heroicos.

14 - Super

Quando Frank vê a sua viciada ex-mulher com outro homem, um narcotraficante sedutor, ele fica desolado e totalmente incapaz de lidar com a situação. Ele então decide tornar-se um super-herói chamado Crimson Bolt, para lutar contra o crime. Com um fato que ele próprio criou, uma chave inglesa e uma louca ajudante chamada Boltie, Crimson Bolt luta contra as injustiças das ruas do crime com a esperança de recuperar a sua mulher.


15 - All Superheroes Must Die

Quatro super heróis se veem raptados por seu arqui-inimigo e são forçados a competir em uma série de desafios a fim de salvar uma cidade abandonada cheia de civis inocentes sequestrados.

16 - American Hero

“Melvin (Stephen Dorff), um herói relutante que está longe de ser super, tem suprido seus poderes telecinéticos por anos com bebidas, drogas e mulheres. No processo, ele falhou em praticamente tudo, acima de tudo como um pai para seu filho. Depois de um encontro com a morte, Melvin decide usar seus poderes para o bem e limpar as ruas de Nova Orleans, com a ajuda de seu melhor amigo/definitivamente-não-ajudante, Lucille (Eddie Griffin). Para um homem que pode fazer o impossível, pode ser uma luta que mesmo ele não pode vencer.”


17 - A Poderosa Isis

Foi um seriado de televisão norte-americano dos anos 1975 e 1976 em 22 episódios. É o primeiro seriado live-action americano a ter uma super-heroína como personagem título. A protagonista era Andrea Thomas, interpretada por Joanna Cameron, uma professora de ciências e arqueóloga amadora que encontra um amuleto que teria pertencido a uma rainha egípcia. De posse do amuleto, Andrea pronunciava as palavras "Poderosa Ísis" e se transformava numa super-heroína com incríveis poderes. A série, criada pela empresa Filmation, na mesma época que também produzia a série Shazam!, com as aventuras do Capitão Marvel, exibiu alguns esparsos crossovers entre os dois personagens em cada uma das séries.


18 - As Aventuras de Tiazinha

A jovem SU-013 descobre, por acidente, que tem super poderes e resolve usar uma identidade secreta para combater o mal. Ela se transforma na Tiazinha, uma inimiga mordaz dos inimigos da paz. Para combater os vilões, ela tem a ajuda de um mentor, Brad, um computador que a auxilia a combater o mal em Trônix, uma cidade fictícia do futuro, resultado da união de São Paulo e Rio de Janeiro. Durante a série, Tiazinha volta no tempo e vai lutar contra os vilões dos tempos atuais.


19 - Griff - O Invisível

Griff (Ryan Kwanten) durante o dia trabalha em um escritório, onde vive uma vida reclusa, intimidado por colegas de trabalho. À noite, ele é Griff - O invisível, um super-herói que perambula pelas ruas de seu bairro local protegendo os inocentes. Griff tem seu mundo virado de cabeça para baixo quando ele conhece Melody (Maeve Dermody), uma bela jovem cientista que compartilha a sua paixão pelo impossível.

20 - Garoto Formiga

Fugindo de colegas agressivos, Pelle, um menino de 12 anos, se esconde, sem saber, no jardim de um cientista excêntrico. É mordido por uma formiga modificada em laboratório, adquirindo superpoderes. Com a ajuda do amigo Wilhelm vai entender e usar essas faculdades no combate ao crime. Sendo especialista em histórias em quadrinhos e filmes de ficção científica, o amigo confecciona até mesmo o uniforme do Superformiga. Pelle terá várias missões e terá que confrontar-se com seu grande adversário: o Supermosca, o cientista que quer se vingar dos que desprezaram sua inteligência.


21 - Garoto Comida

As Aventuras do Garoto Comida fala sobre os diferentes tipos de Super-heróis. A história gira ao redor de um garoto que descobre que tem um super poder para fazer comidas apenas com suas mãos. Ezra (Lucas Grabeel) é um "nerd" na High School, e está decidido a ter uma vida extraordinária. Depois de descobrirem que ele tem esta "dádiva", Ezra usa isto para ser popular na escola. Os amigos de Ezra (Lucas Grabeel), Shelby (Brittany Curran), Joel (Kunal Sharma) e Dylan (Jeff Braine) tem que lidar com sua popularidade. Seu novo super poder começou a mudar sua vida, mas ele não sabia como usar isto. Então, é forçado a decidir sobre o que ele queria por sua "Vovó" (Joyce Cohen), "Não há super-heróis sem crime". 


22 - Homem-Libélula de Super-Herói - O Filme

Após ser picado por uma libélula geneticamente alterada, Rick Riker (Drake Bell) tem sua vida alterada para sempre. Ele ganha superpoderes e passa a usá-los para combater o mal, sob a alcunha do Homem-Libélula. Entretanto Rick enfrenta um problema: sempre que tenta salvar alguém acaba matando-o acidentalmente. Apesar disto ele precisa enfrentar o Ampulheta, um vilão que deseja roubar a fonte de vida das pessoas para alcançar a imortalidade. 


23 - Orgasmo

Joe Young é um jovem mórmon que, ao tentar levar suas palavras de fé aos cidadãos de Los Angeles, acaba chegando ao set de filmagens de um filme pornô. O diretor do filme acaba se encantando com Joe e lhe oferece o papel de "Orgazmo", o super-herói dos filmes pornôs. Joe reluta um pouco, mas como o dinheiro era muito bom, ele acaba aceitando com algumas condições. Porém não será apenas com a indústria pornográfica que ele se envolverá.

24 - Bingo e Martelo de Esquadrão Trovão

Duas mulheres comuns adquirem superpoderes inesperadamente, e passam a fazer parte de um mundo novo de super-heróis.

As séries não ficam por baixo, tendo trazido durante anos histórias continuas curiosas, com nomes que não escondem a habilidade de seus protagonistas como The Thick - O Carrapato, Os Jovens Guerreiros Tatuados de Beverly Hills, Super-Herói Americano, Super Lopez, O Vizinho, etc. Mas para conferir diversos outros heróis meio dúbios e um tanto alternativos clique aqui, porque não daria pra colocar todos os encontrados, pois a lista é grande e muito interessante. 

Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates