domingo, 9 de maio de 2021


Mesmo com o último ano acontecendo, o cinema vem trazendo títulos incessantes através de streamings e outros meios de distribuição. Desse modo, escolher aquilo que realmente presta se tornou muito mais difícil, pois a quantidade de histórias aumentou bastante em comparação há anos anteriores. 

Isso não deve parar, pelo contrário demonstra que irá aumentar, dando chance a qualquer entusiasta que tenha um roteiro e equipamento, de realizar seu sonho dourado da sétima arte. Contudo, dificultou também a forma de escolha, porque optar por filmes bons se transformou em uma maratona que leva quase o tempo da película, ou quem sabe a desistência. 

E foi pensando nisso que a Netflix disponibilizou em sua plataforma a opção de títulos aleatórios, onde o usuário do site tem sugestões de outras atrações, baseadas naquilo que ele consumiu antes. Ação que, com certeza, irá ajudar muitos indecisos a não correrem o risco de se frustrarem ou nem chegarem a assistir um filme. 

Mas nem sempre podemos recorrer a esse recurso, então para você que ama cinema e não dispensa um bom filme, porém tem se decepcionado com as escolhas feitas ultimamente, confira abaixo algumas dicas para stalkear a obra, pegando informações bastante úteis em relação a história, produção, além de avaliações de outros apaixonados. 


1 - Ver as notas no IMDB

Uma boa dica para começar é vendo a nota do filme em sites especializados como o IMDB (Base de Dados de Filmes na Internet) onde críticos e outros profissionais avaliam a película, classificando-a de acordo com os critérios e qualidade da obra apresentada. Portanto, as notas vão de 0 a 10, onde 9 quer dizer muito bom / excelente e abaixo de 4 significa ruim / não perca seu tempo a não ser que tenha fissura por podreira e filme B. Outras plataformas bastante respeitadas no ramo são a Rotten Tomatoes e o Metacritic, também avaliadas pelos especialistas e entusiastas do gênero. 



2 - Comentários e críticas

O que não faltam na internet são portais de cinema loucos para analisar e resenhar diversas películas que saem diariamente. Assim, acompanhe o burburinho e tire suas próprias conclusões, pois às vezes, alguns filmes estranhamente falam com você, e enquanto todos odeiam, poderia ter sido uma experiência e tanto. Então, preste atenção as críticas e comentários e se forem praticamente todas, independente das fontes, meio parecidas numa única direção, acenda o sinal vermelho. E se quiser conferir, faça isso pisando em ovos. Caso contrário, vá sem medo! Mesmo assim, embora quase todo mundo tenha gostado, no cinema não há ciência exata que confirme que também acontecerá com você. A típica situação do filme que todos amam, mas você odeia, sabe-se lá porque. 


3 - Siga seu gosto e gênero

Outra fórmula que super funciona com filmes é optar sempre por gêneros e histórias que tem a ver com você. Porque, embora todo mundo se diga eclético para películas, no fundo no fundo, sempre há um tipo, uma época, uma informação que o deixa com mais vontade de conferir o título B que o título A. Dessa forma, se apegue a esses conceitos e escolha a que deixa seu âmago mais feliz. Isso nunca falha, e por mais que outra pessoa odeie o filme, você estará plena e realizada. 


4 - Filmes com atores favoritos

Outra dica que praticamente nunca falha é escolher pelos atores que gosta, pois um roteiro ganha vida dependendo de quem o interpreta. Visto isso, às vezes, uma histórica duvidosa ganha fôlego por causa do interprete e pode mudar os rumos do filme, trazendo uma obra mais harmônica e apaixonante para o fã do outro lado da tela. 


5 - Prêmios, criação e qualidade de produção

Mais uma maneira de optar por filmes, fica por conta de conferir a ficha técnica da atração. Desse modo, em caso de dúvida, procure saber quantos prêmios a película já arrecadou ou espera arrecadar, histórias de bastidores e a qualidade da produção. Entretanto, se o filme não apresenta nada dessas informações é porque não é tão famoso ou atuante no cinema, ainda assim, procure ver se não se trata de um filme Indie (Independente de grandes estúdios de cinema), em que indiferentemente a isso, existem ótimas produções nessa categoria, ironicamente, até chegando ao Oscar. 



6 - Sequências

Sim, as polêmicas sequências são o pior predador em busca de uma presa cinéfila. Assim, todo ano são lançadas prequels (antes do original acontecer), sequências normais, spin offs (histórias derivadas), películas baseadas, etc. Porém, dificilmente algo consegue ser igual a obra original, resultando em fiascos cuja decepção é maior por esperar algo que você achou que já conhecia. Mas quase nunca isso acontece, pois atores deixam a obra, o cuidado com a produção, qualidade e roteiro cai, sem falar naqueles filmes que só levam o nome da atração e nada indicam o que trouxe a película até aqui. 

Enfim, estas foram as sugestões, de como optar por bons filmes, ficando longe das atrações meia boca. Se apegue a elas e bom cineminha. 

Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates