segunda-feira, 12 de julho de 2021


Você já se perguntou como algumas pessoas conseguem manter as coisas sempre limpas e organizadas, especialmente quando têm filhos correndo pela casa? Dessa forma, enquanto para alguns, manter uma casa arrumada e limpa é algo natural, como se fosse um hábito que adquiriram na juventude, para outros pode ser realmente desafiador

E não é por falta de tentativas, mas simplesmente porque às vezes, apesar de seus esforços, nunca encontram espaço ou tempo suficiente para todas as coisas que possuem. Então, se você consegue se identificar com o que acabamos de descrever, não entre em pânico. Pois às vezes, a única coisa que você precisa é de um pequeno empurrãozinho para fazer as tarefas de forma criativa. 

Visto isso, saiba que manter a casa em boas condições exige algum esforço de sua parte e das outras pessoas que moram no ambiente. No entanto, surpreendentemente, a maioria das etapas necessárias para manter a casa em ordem não são tão difíceis e nem ocupam muito da sua agenda. Assim, ao automatizar processos e livrar-se do acúmulo regularmente, você descobrirá que sua casa é confortável e atende às necessidades completamente.

Desse modo, aqui estão algumas dicas ótimas para manter a casa em ordem com as coisas limpas e organizadas... Especialmente para as pessoas que trabalham e cuidam dos filhos!


1 - Livre-se a cada mês dos itens não utilizados 

Se você tem uma bicicleta que não usa há algum tempo, livre-se dela. Além do mais, se você possui roupas ou sapatos sem uso, mas renovou o guarda-roupa recentemente, pode doá-los ou dá-los a parentes. Também, no caso de seus itens valerem alguma coisa, você pode tentar vendê-los em sites e brechós. Caso contrário, você pode ainda se desfazer deles colocando-os na calçada para que outros os levem. Porque livrar-se da desordem regularmente impede que encha os cantos ou a garagem da casa com supérfluos, reduzindo a quantidade de espaço vital que você tem. 



2 - Etiquete tudo o que você tem nos armários e dispensas

A etiquetagem dos itens ajuda a mantê-los em seus lugares ao longo do ano. Sendo assim, possuir um rótulo claro para as decorações festivas, torna mais provável que elas voltem para a caixa certa de decorações festivas, em vez de serem jogadas com os objetos extras ou outros itens diversos que você possa ter. A etiquetagem também facilita na identificação dos itens, caso eles se soltem, o que significa que você pode colocá-los de volta no lugar ao qual pertencem rapidamente. 


3 - Automatize tudo o que você puder

A automação torna a limpeza e a organização muito mais fáceis. Dessa forma, uma máquina de lavar louça ajudará a lavar os pratos e talheres, enquanto um lindo aspirador robô ajudará a limpar o chão de maneira prática e eficiente. Portanto, tornar a casa um lugar inteligente pode ajudá-lo a manter a organização em um nível razoável todo o tempo ou garantir que você não tenha problemas e acúmulo de tarefas quando não estiver lá. Ademais, aplicativos de smartphone também podem permitir trancar a porta, fazer listas organizacionais, comprar produtos, etc. Outro benefício é que sua moradia estará conservada e terá recursos que os compradores vão adorar, o que ajudará a vender a casa mais rapidamente se você colocá-la no mercado. 



4 - Faça uma lista de tarefas

Olhar ao redor de uma casa bagunçada pode ser muito angustiante. Porém, sempre que estiver prestes a realizar uma tarefa enorme, redija uma lista detalhada de obrigações pendentes. Certamente, isso o ajudará a manter o foco no que precisa ser feito, além de que riscar itens da tabela é muito motivador. Por isso, não escreva apenas “limpar a casa” - seja específico! Por exemplo, “lavar a louça, esfregar o chão, limpar o banheiro”. É um pequeno truque, mas pode realmente ajudar você a fazer as coisas.


5 - Trabalhe em um cômodo por vez

Se o seu estilo de limpeza consiste em vasculhar a casa e pegar algumas coisas aqui e ali aleatoriamente, você pode limpar por uma hora e não ver nenhum progresso real. Então, em vez de limpar a casa inteira de uma vez, concentre-se em uma área específica. Pois não vai demorar muito até que você veja o progresso e isso irá motivá-lo a continuar.

Gostou das dicas? Se você amou, e quer saber agora mesmo, onde encontrar alguns produtos que poderão ajudá-lo a realizar uma verdadeira revolução organizacional na sua casa, visite o site Guia Esperto e descubra vários conselhos maravilhosos sobre produtos como o Aspirador Robô, aprendendo realmente informações à respeito da função, origem e qual o melhor para atender as suas necessidades. Por isso, não demora e bora acessar! 

Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates