sexta-feira, 16 de julho de 2021


Já faz alguns anos que o termo “Renda Extra” tomou conta das discussões do lar e da economia doméstica, onde milhares de pessoas, sem outra alternativa, iniciam alguma atividade para complementar sua renda. Assim, muitas conseguem alcançar algum resultado com a ação escolhida, porém boa parte delas também acaba pior que no início por caírem nos chamados “contos da carochinha”, que não são poucos por aí. 

Mas o que diferencia as bem sucedidas das que não obtêm sucesso nesse situação? Talvez a localidade, a ideia, ou ambas em épocas e locais adversos aos propícios. Dessa forma, cada caso é um caso, sendo muito difícil prever no geral porque uma atividade visando renda extra não dá certo. Contudo, alguns fatos não podem ser ignorados. Portanto:

  • Pode não ter havido tempo hábil para a ação vigorar. Pois tudo depende de um período proposto e quando não respeitamos esse tempo, as coisas acabam por não conseguir seguir seu curso até o êxito. Um exemplo é a história real do filme “Hacker - Todo Crime Tem um Início”, em que o protagonista, vendo que não conseguiria ser bancado pelos pais, acabou juntando através de pequenos trabalhos pela internet, dinheiro desde a pré-adolescência e conseguiu atingir seu propósito na vida adulta. Infelizmente, a sede de poder foi demais e não acabou bem para ele, mas você não é ele e pode ter uma conclusão bem diferente na vida. Basta planejar, agir e confiar no tempo como melhor amigo.
  • Foram criadas fantasias na cabeça que não correspondem a realidade.
    Se tratando de renda extra e investimentos em geral, não há mágica. O pote enche de grão em grão, e se alguém disser o contrário à respeito, tem alguma coisa errada. Porque é extremamente fantasioso pensar que grandes quantias irão cair do céu sem qualquer esforço ou investimento. Desse modo, infelizmente, o ganho com investimentos dependerá de quanto você investir, o valor da renda será total e completamente correspondente ao seu volume de trabalho e o ganho lícito só virá através de meios legais que não prometem o que não podem cumprir. 

Sim, de fato é um tapa de realidade na cara do cidadão que sofre e sonha com uma vida melhor de maneira um pouco mais branda, porém é melhor ganhar algo de forma permanente do que construir um castelo de cartas prestes a desmoronar no vento. Exemplos não faltam no mundo! Então, para ganhar dinheiro com renda extra, fique longe das propostas milagrosas e da picaretagem. Estude e tenha os pés firmes no chão, planeje, calcule, aja e tenha paciência, pois o trabalho será árduo como nos primeiros degraus de uma escada, mas com o tempo, o costume e o percurso, não será difícil se motivar ao ver cada vez mais de perto o fim do caminho. 

Por fim, para você que gosta de juntar um troco com internet e não desiste fácil, acompanhe canais como o Trabalho Virtual, onde a dona apresenta muitos recursos e dicas para faturar na rede com as modinhas e empresas virtuais que vez ou outra surgem. Por isso, analise, tenha cuidado ao escolher o que pode servir para você e se não der certo, pule para outra. Fique longe dos golpes e fature o que puder. Você também pode consultar as postagens da Bruna no Canal Me Poupe, em que ela dá dicas de renda extra para pessoas endividadas e finalmente, acompanhe o economista Gil do Vigor no Programa Mais Você com dicas realmente simples para economizar algum e talvez realizar um grande sonho com as próprias mãos. 

Juntar uns trocos no Kwai e no Tik-Tok é só o começo para você que tem energia e a criatividade de emergir dos bolsos vazios e ver a luz do dia na prosperidade. 

Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates