terça-feira, 31 de agosto de 2021

Nem sempre é fácil saber quando você precisa de óculos, pois as mudanças na visão podem ser sorrateiras. Desse modo, elas raramente aparecem em apenas um dia como visão embaçada, problemas para ler letras pequenas, ou ainda dificuldade na visão noturna. 

Em vez disso, você provavelmente experimentará um declínio gradual em sua acuidade visual que pode não notar a princípio. Também, quem sabe, pode começar a apertar os olhos ou sentir cansaço visual, dores de cabeça ou outro desconforto que não vivenciava antes. Outros sinais e sintomas que podem indicar a carência de óculos incluem:


  • A necessidade de luz mais forte para ver ou ler com clareza;
  • Ver halos em torno de fontes de luz (como faróis de carro e lâmpadas); 
  • Perder a página durante a leitura; 
  • Visão distorcida ou dupla.

Por isso, se estiver experimentando algum desses sintomas, consulte um oftalmologista o mais rápido possível. E mesmo que não esteja apresentando nenhum sintoma, é uma boa ideia fazer exames oftalmológicos regulares com dilatação para garantir que você está vendo com clareza e para manter o controle sobre a saúde ocular. 

Pois apenas o oftalmologista poderá fazer um exame oftalmológico abrangente que definirá os benefícios do uso de óculos. E se os resultados indicarem a necessidade de óculos, seu médico poderá falar sobre o tipo de lente mais adequada para sua condição, bem como qualquer outro tratamento. 


Síndrome da Visão Computacional

Os óculos podem ajudar as pessoas a ver melhor, mas você pode não perceber que precisa deles. Contudo, seus olhos podem mudar com o tempo, então mesmo que você tenha uma visão perfeita agora, isso não significa necessariamente que irá durar para sempre. Assim, algumas pessoas que precisam de óculos não apresentam sintomas, enquanto outras demonstram sinais muito claros.

Além do mais, com o tempo, agravam-se também os sintomas da síndrome da visão computacional devido ao uso excessivo de dispositivos eletrônicos com telas visuais - incluindo smartphones, computadores e tablets - e também podem indicar que você precisa de óculos. 

Onde tensão ocular, olhos secos, visão turva, olhos vermelhos, queimação, sensibilidade à luz, dores de cabeça e dor nos ombros, pescoço e costas são alguns dos sintomas da síndrome da visão computacional. Dessa forma, quem passa boa parte do dia olhando para telas de LED corre o risco de desenvolver essa condição, inclusive crianças.


Você precisa de óculos?

Como dito anteriormente, a melhor maneira de saber com certeza se você precisa de óculos é procurando um oftalmologista para agendar um exame oftalmológico completo. Portanto, consultar um oftalmologista é especialmente importante se você estiver enfrentando algum dos problemas de visão descritos acima. 

Lembre-se que, um oftalmologista é a única pessoa que sabe com certeza se você precisa de óculos (e possivelmente de outros tratamentos para resolver seus sintomas). Uma boa visão é essencial para praticamente todos os aspectos de uma vida normal. E ficar à frente de quaisquer problemas oculares que possam surgir é a melhor maneira de manter uma visão saudável.



Onde encontrar os melhores óculos?

Se o seu exame de vista revelar que você precisa reforçar a visão, a próxima etapa é encontrar o par de óculos perfeito. Sendo assim, boas óticas em Guarulhos-SP estão prontas para ajudá-lo a encontrar a moldura mais adequada ao rosto e sua prescrição específica.

Por fim, com a prescrição e a medição da distância pupilar em mãos, você está pronto para escolhê-los. Desse modo, procure por óticas como as Óticas Bela, certamente a mais antenada e competente para responder as suas necessidades. Porém, antes de seguir com a compra, crie sua própria lista de verificação e consulte o atendente, definindo: 

  • Formato do rosto;
  • Lentes;
  • Molduras favoritas;
  • Orçamento.
Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates