segunda-feira, 3 de outubro de 2022


Há mais de 5.000 anos nenhum outro animal foi tão divinizado e relacionado ao mistério e à mulher como o gato. E ainda hoje se discute em psicologia a simbologia do gato associado à mulher. No Egito fazia parte da divindade, personalizada na figura da egípcia Bastet, a deusa gata mulher, que protegia a felicidade das pessoas. Já na Índia simbolizava a sabedoria, com a gata sendo a deusa sábia, rainha da fertilidade

Além disso, Cleópatra se pintava imitando a linha curva dos olhos de uma gata. Visto isso, desse animal se diz que não tem, nem nas horas de sono, uma postura que não reflita elegância. Assim, o uso figurado de gata no sentido que refere é conhecido e popular em nossa língua, mas ainda é considerado como típico do português do Brasil. Porém, não temos fontes que esclareçam como surgiu esse sentido para a palavra, mas supomos que tenha sido por metáfora, equiparando a sedução de uma mulher ao comportamento voluptuoso e muitas vezes selvagem dos felinos. 

Contudo, independentemente de como surgiu o adjetivo gata para mulheres lindas e empoderadas como você, confira abaixo 5 produtos que indico para que esse predicado jamais deixe de lhe ser aplicado. E se tratando disso, claro que estou falando de acessórios como os da loja TPM de Ofertas, nossos amigos de todos os momentos que sempre dão um up no visual e nunca deixam ninguém na mão na hora de mudar, arrasar ou improvisar. Confere só! 

1 - Óculos Armação de Grau Feminino Montreal - Trata-se de uma evolução no mercado de acessórios e moda, em que a Dolce Gabbana apresenta um modelo com cores e tons únicos no estilo Cats, sendo modelada para todos os formatos de rostos femininos, combinando assim, com todos os estilos. Realmente, esse é um achado para quem deseja causar em qualquer ocasião! 


2 - Óculos de Sol Ray Ban RB3111 - Mais uma vez, a marcar Ray Ban surpreende ao apresentar o modelo RB3111 com formato um pouco mais quadrado de gatinho, também recomendado para todos os moldes de rosto, não deixando na mão as gatas felinas maravilhosas que optarem por ele. 


3 - Tênis Feminino Fila Disruptor Branco - Para quem tem ousadia e atitude, o estilo Chunky dos anos 90 apresenta o tênis mais buscado pelos amantes do Street Style. Trata-se do tênis Fila Disruptor 2 Premium Feminino com um design resistente, muito confortável e robusto, além de possuir um estilo despojado e único que agrada a todos. Desse modo, a marca Fila centenária se consolida ao ofertar sofisticação e desempenho a um estilo que é referência mundial de funcionalidade e design. 


4 - Lenço Feminino Xadrez Off  White Burberry - Nos meses mais frios as pessoas tendem a ficar mais bem vestidas, lindas e costumam tirar do guarda-roupa seus casacos e acessórios glamorosos. Porém, alguns são especiais e o lenço da Burberry é simplesmente de arrasar. Ele é a cara da riqueza, super maravilhoso! 


5 - Tênis Feminino Slip On Preto - Ele é um ícone cultural, além de representar a moda urbana. Assim, o Adidas Superstar possui um enredo que é dito e redito de formas modernas e inovadoras. Dessa forma, renascido como um Slip On, este tênis deixa para trás o passado sem perder suas origens ao apresentar um cabedal elástico com textura quadriculada, a icônica biqueira shell toe, incluindo também faixas cruzadas. 
Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates