quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024


O alisamento capilar tem sido uma prática popular e forma de expressão pessoal há décadas, oferecendo uma infinidade de benefícios estéticos e emocionais para aqueles que optam por essa técnica. Dessa forma, ao alisar os cabelos, muitas pessoas encontram uma maneira de realçar sua beleza natural, aumentar a autoconfiança e até mesmo facilitar sua rotina de cuidados com os cabelos. Além disso, para muitos, o alisamento é uma maneira de explorar diferentes estilos e looks, adaptando-se às tendências da moda ou simplesmente experimentando uma mudança temporária em sua aparência. 

Inclusive, a diversidade de métodos disponíveis, desde produtos químicos até ferramentas de calor, permite que indivíduos de diferentes tipos de cabelo atinjam o visual desejado, adaptando-se às suas necessidades específicas. Portanto, o alisamento capilar pode ser visto como uma ferramenta empoderadora, capacitando as pessoas a controlarem sua aparência de acordo com suas preferências e estilo de vida. Sendo assim, confira abaixo 7 bons métodos existentes para alisar os cabelos e atingir um look ideal. 


1. Henê

O processo de alisamento com henê envolve a aplicação de um produto químico à base de henê nos cabelos, que é deixado agir por um determinado período de tempo. O henê contém substâncias alisantes que modificam a estrutura do cabelo, quebrando as ligações de enxofre e relaxando os cachos, resultando em cabelos mais lisos e controlados. E após a aplicação, é importante enxaguar bem os cabelos, realizando uma série de cuidados específicos para manter o alisamento e garantir a saúde capilar. Este método é uma opção para quem busca um alisamento duradouro, mas requer atenção devido aos seus componentes químicos.


2. Selante

O processo de alisamento com selante é uma técnica capilar que busca reduzir o volume e alinhar os fios. Inicia-se com a aplicação de um shampoo antirresíduos para limpeza profunda. E após a secagem, o selante, composto por agentes alisantes e nutrientes, é aplicado mecha a mecha nos cabelos. Depois de certo tempo de pausa, os fios são enxaguados e secos. E em seguida, utiliza-se uma prancha térmica para selar os componentes alisantes nos fios. O resultado é um cabelo mais liso, com menos frizz e brilho intenso, proporcionando uma aparência mais uniforme e saudável.



3. Relaxamento

O relaxamento capilar é um procedimento químico para modificar a estrutura dos fios, tornando-os mais maleáveis e menos encaracolados. Começa-se com a aplicação de um produto relaxante, que quebra as ligações de sulfeto dos fios. E após o tempo de pausa necessário, o produto é enxaguado e neutralizado para interromper a ação química. Em seguida, os cabelos são lavados e condicionados para restaurar a hidratação. O resultado é um cabelo mais liso e menos crespo. Mas é importante seguir as instruções do fabricante e realizar o procedimento com cuidado para evitar danos.


4. Definitiva

O alisamento definitivo, também conhecido como alisamento químico, é um procedimento capilar permanente que modifica a estrutura dos fios para torná-los permanentemente lisos. Começa-se com a aplicação de um produto alisante, geralmente contendo tioglicolato de amônio ou hidróxido de sódio, que quebra as ligações de sulfeto nos fios. E após o tempo de ação necessário, os cabelos são enxaguados, neutralizados e tratados para restaurar a saúde e o brilho. Este processo requer habilidade técnica e cuidado, pois a exposição inadequada aos produtos químicos pode causar danos irreparáveis aos cabelos.



5. Semi-Definitiva

O alisamento semi-definitivo é um tratamento capilar que proporciona um resultado mais duradouro do que métodos temporários, mas menos permanente do que os alisamentos definitivos. Inicia-se com a aplicação de um produto alisante, muitas vezes à base de substâncias como tioglicolato de amônio ou hidróxido de guanidina. Onde esse produto é deixado nos cabelos por um período determinado, dependendo do tipo e da textura do cabelo. Após isso, os fios são enxaguados, neutralizados e tratados com produtos condicionantes para garantir a saúde e a maciez. O resultado é um cabelo mais liso e gerenciável por várias semanas ou meses.


6. Escova de Silicone 

O alisamento com escova de silicone é um procedimento capilar temporário que proporciona cabelos lisos e brilhantes. Começa-se com a lavagem e secagem dos cabelos. E em seguida, aplica-se uma solução à base de silicone nos fios, que são então escovados e alinhados cuidadosamente. Utiliza-se calor de uma prancha térmica para selar o silicone nos cabelos, garantindo um efeito liso. Após o processo, os cabelos são lavados novamente para remover o produto. O resultado é um cabelo mais liso, com menos frizz e volume, por várias semanas. Este método é menos agressivo em comparação com alisamentos químicos permanentes.


7. Botox Capilar

O alisamento por botox capilar é o procedimento que utiliza uma fórmula à base de queratina e outros nutrientes para alinhar e suavizar os fios, reduzindo o frizz e o volume. Em que primeiro, os cabelos são lavados com um shampoo específico. E em seguida, a mistura de botox capilar é aplicada mecha por mecha nos fios úmidos e deixada agir por um tempo determinado. Após isso, os cabelos são enxaguados e, em alguns casos, é feito um processo de secagem e prancha para potencializar os resultados. A consequência final é um cabelo mais liso, brilhante e saudável.


O que fazer para conservar os cabelos saudáveis? 

Produtos capilares contendo biotina, uma vitamina do complexo B, fortalecem os fios e estimulam o crescimento saudável. Onde shampoos e condicionadores enriquecidos com biotina ajudam a nutrir o couro cabeludo e os folículos, promovendo mechas mais fortes e resistentes à quebra. Além disso, o banho de verniz, geralmente composto por óleos nutritivos e agentes reconstrutores, proporciona brilho intenso e hidratação profunda, mantendo os cabelos saudáveis e protegidos contra danos externos. Portanto, se utilizados regularmente, esses produtos podem contribuir significativamente para a conservação da beleza e o estímulo do crescimento dos cabelos. 

Além disso, prefira também itens alisantes de origem vegana. Encontre os melhores produtos capilares de marcas renomadas na loja online TPM de Ofertas. Nela você achará uma seleção premium para cuidar dos seus cabelos.
Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates