quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024


Confesso que estava para escrever essa postagem há mais de 6 meses, porém ao ser fisgada pelo mundo dos Doramas, ao qual essa série faz parte, nunca mais consegui ser a mesma em relação as tarefas diárias. Sim, minhas amigas, essa é a sina de toda dorameira! E não... Não é exagero! Só vai vendo a seguir, e se acha que aguenta, te desafio a entrar nesse ambiente viciante com infinitas histórias originais e fascinantes. Depois não adianta se arrepender! Eu avisei... Pra começar, uma breve explicação sobre o que são esses dramas


O que é Dorama?

Dorama é uma forma de entretenimento televisivo originária do Japão, caracterizada por séries de televisão de curta ou longa duração, geralmente centradas em dramas humanos, romance e comédia. As histórias exploram uma ampla gama de temas, desde questões sociais até relacionamentos pessoais, muitas vezes com foco na cultura japonesa contemporânea. Os doramas ganharam popularidade internacional devido ao seu enredo envolvente, personagens cativantes e qualidade de produção. Eles oferecem uma janela para a vida e os valores japoneses, ao mesmo tempo em que proporcionam entretenimento emocionante para um público global diversificado.

Qual a diferença entre Dorama e KDrama?

Doramas são séries televisivas japonesas, enquanto os Kdramas são da Coreia do Sul. Porém, ambos compartilham temas de romance, drama e comédia, mas cada um reflete sua própria cultura e sensibilidade. Doramas frequentemente abordam questões sociais japonesas, enquanto os Kdramas exploram temas culturais coreanos e a sociedade contemporânea.

Quais países asiáticos são os principais na produção de Doramas?

Os doramas são produzidos principalmente no Japão, sendo um pilar importante da sua cultura televisiva. Enquanto que, como dito antes, a Coreia do Sul também é conhecida pela produção de Kdramas, séries televisivas que compartilham semelhanças com os doramas japoneses, mas refletem a cultura sul-coreana. Entretanto, outros países asiáticos, como Taiwan, China e Tailândia, também têm sua própria produção de séries televisivas, muitas vezes influenciadas pelos doramas japoneses e Kdramas, adaptando-os à sua própria cultura e audiência. Assim, esses países contribuem significativamente para a diversidade e popularidade dos dramas televisivos na Ásia e globalmente.

Quais são os principais gêneros dessas histórias?
 
Os doramas, kdramas, cdramas e outras produções asiáticas abrangem uma variedade de gêneros, incluindo romance, drama, comédia, suspense, fantasia e histórico. Desse modo, essas séries exploram uma ampla gama de temas, desde relacionamentos pessoais e questões sociais até elementos sobrenaturais e época.

Quais foram considerados os melhores enredos já criados?

  • "Nodame Cantabile" (Japão);
  • "Hana Yori Dango" (Japão);
  • "1 Litre of Tears" (Japão);
  • "Descendants of the Sun" (Coreia do Sul);
  • "Goblin" (Coreia do Sul);
  • "Crash Landing on You" (Coreia do Sul);
  • "Itaewon Class" (Coreia do Sul);
  • "Signal" (Coreia do Sul);
  • "Boys Over Flowers" (Coreia do Sul);
  • "My Love from the Star" (Coreia do Sul);
  • "Eternal Love" (China);
  • "Love O2O" (China);
  • "The Untamed" (China);
  • "Ashes of Love" (China);
  • "Story of Yanxi Palace" (China).
Contudo, cada dorameira costuma ter a sua lista pessoal e interminável depois que começa a acompanhar esses maravilhosos enredos que tanto ensinam, emocionam e alegram. No meu caso, indico os kdramas como favoritos e além dos que estão acima podem conferir sem erro "Apostando Alto", "Vincenzo", "Beleza Verdadeira", "Alquimia das Almas", "Flower of Evil", "Manual do Presidiário", "Marry my Husband", "Big Mouth" e tantos outros que você encontra nos streamings populares no Brasil e nos específicos como "Kocowa" e "Viki Rakuten". 

Quais são os principais termos usados no universo dorameiro?

Alguns dos principais termos usados em doramas incluem "oppa" (forma carinhosa de chamar um homem mais velho), "saranghae" (eu te amo em coreano), "senpai" (termo japonês para alguém mais velho ou experiente) e "kawaii" (fofo em japonês). Estes são frequentemente usados para expressar sentimentos e relacionamentos, além de alertas tóxicos criticados nas histórias.

Inclusive, algumas dessas expressões definem as dorameiras em relação a suas preferências, como é o caso dos oppas dos doramas e bias (favoritos) do kpop, cuja cada uma tem o seu. Há também termos para tratamento pessoal, definir estilos, etc. 


Sobre "The K2" e Ji Chang Wook

O kdrama "The K2" é um intenso drama coreano que segue Kim Je Ha, um ex-soldado que se torna guarda-costas. Ele é contratado para proteger Go Anna, a filha ilegítima de um político poderoso. E enquanto Je Ha tenta cumprir sua missão, ele se vê envolvido em uma teia de segredos e traições que ameaçam não apenas a vida de Anna, mas também a sua própria. Além disso, no meio de conspirações políticas e rivalidades familiares, Je Ha luta para proteger aqueles que ama, ao mesmo tempo em que enfrenta seu próprio passado obscuro e busca redenção.

O primeiro kdrama ninguém esquece, e esse foi o que me fez adentrar esse mundo para, quem sabe, nunca mais deixá-lo. Assim, essa é uma história que abusa da ação e das intrigas, jogando de lado o romance tão presente em outros enredos para focar numa trama cheia de reviravoltas e cenas de tirar o fôlego. Talvez o ator principal, Ji Chang Wook, seja a cereja do bolo que faz desse kdrama um dos queridinhos para mim. Quanto a Chang Wook, ele é meu preferido e já maratonei todas as séries possíveis com ele. Vale lembrar que a atriz que interpreta o par romântico no drama é a YoonA, do grupo Girls' Generation que entre tantos papéis de destaque, esteve recentemente no aclamado dorama "Sorriso Real".

Abertura de The K2




Quem é Ji Chang Wook?

Ji Chang Wook é um renomado ator sul-coreano nascido em 5 de julho de 1987, em Anyang, na Coreia do Sul. Ele começou sua carreira como modelo, antes de fazer a estreia na televisão em 2006, no drama "You Stole My Heart". Seu talento e carisma rapidamente o destacaram na indústria do entretenimento coreano. Dessa forma, Ji Chang Wook ganhou reconhecimento internacional por seus papéis em dramas de sucesso, como "Smile Again", "Empress Ki" e "Healer", este último consolidando sua posição como uma das principais estrelas de sua geração. E além da atuação na televisão, ele também se aventurou no cinema e no teatro musical, demonstrando sua versatilidade como artista. Assim, com sua aparência cativante e habilidades de atuação, Ji Chang Wook conquistou uma enorme base de fãs em todo o mundo e continua a ser uma das figuras mais proeminentes da indústria do entretenimento coreano.

Aqui está uma lista dos dramas estrelados por Ji Chang Wook:

  • "Smile Again" (2006-2007);
  • "Warrior Baek Dong Soo" (2011);
  • "Bachelor's Vegetable Store" (2011-2012);
  • "Five Fingers" (2012);
  • "Empress Ki" (2013-2014);
  • "Healer" (2014-2015);
  • "The K2" (2016);
  • "Suspicious Partner" (2017);
  • "Melting Me Softly" (2019).
Esta lista inclui os principais dramas em que Ji Chang Wook desempenhou papéis principais. Contudo, ele também apareceu em outras produções, como séries de variedades, filmes e programas de TV, mas estes são os kdramas pelos quais é mais conhecido.

Abertura de Healer      

Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates