quinta-feira, 12 de dezembro de 2013


Contos de Fadas X Mundo Real

Para quem ainda acredita em Contos de Fada: Clica aqui!

Ainda há quem acredite em conto de fadas nos dias atuais? Com tanta informação e personagens surgindo, está cada vez mais difícil apresentar às crianças e também aos adultos os seres do mundo mágico como eram. 

De exemplo, temos os novos filmes, que trazem ícones tão diferentes do que foram um dia, porém eles existem para acompanhar a atualidade que pede por personagens mais fortes e resolvidos, principalmente os femininos. Por outro lado, as live-actions estão na moda, reavivando o melhor dos contos raízes e da criança interior que existe em cada um de nós. 


O Rei Leão e Aladdin estão quase saindo do forno para provar mais uma vez essa teoria. E quem sabe quantos mais podem surgir nos próximos anos. 


Origem 

Os contos de fadas se originam da antiguidade e da tradição de contar histórias que passavam de pai para filho. Elas só começaram a ser registradas em livros na Idade Média, com a propagação pelo mundo. A distinção de crianças e adultos também ajudou nessa difusão dos contos de fadas e também da infância. 


Porém, as histórias originais não lembram nem de perto o que são hoje, pois se inspiravam na realidade e contavam enredos assustadores que beiravam a crueldade, com um difícil lema moral no final. 


Autores Famosos

Entre os autores mais conhecidos, podemos destacar o francês Charles Perrault, que suavizou essas lendas para a maior aceitação da sociedade. Depois, vieram os Irmãos Grimm e o dinamarquês Hans Christian Andersen que criaram muitas outras com melhores morais da história. 


Atualmente, há uma preocupação com o efeito que essas histórias podem causar nas crianças e em suas vidas. Por esse motivo, passagens violentas e muito realistas foram esquecidas completamente, mesmo que alguns resquícios ainda pairem em trechos dos contos. 

Muitos outros autores surgiram desde então, para fazer sonhar, rir e pensar. Naquela época o melhor que conseguiam eram assustar de verdade. 


Realidade x Contos de Fadas

Analisar o mundo dos contos e da realidade é sempre complicado, pois o primeiro foi feito para o encanto, enquanto que o segundo tem provações bem distantes do que pregam os contos. Avaliando os resultados, as histórias e os futuros adultos, podemos chegar a conclusão que o mundo encantado é essencial para a jornada das crianças, principalmente com os novos enredos. 


Mas a realidade não deve ser esquecida, uma vez que até essas histórias se originaram dela. O importante é viver nos tempos atuais, agregando tudo o que for aproveitável de todos os mundos reais e lúdicos, tenha você a idade que tiver. 

Falando de mundo encantado x realidade...


Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates