domingo, 29 de maio de 2016



Toda e qualquer pessoa nesse mundo é provida de alguma beleza ou dom atrativo que parece irresistível ao outro. Às vezes nem isso é preciso, tem mais haver com o ego ferido ou má resolução mental do indivíduo. O que todos sabem, mas ninguém faz questão de perceber é que aí fora, no planeta Terra, atrocidades acontecem dia e noite em pequena e larga escala ferindo pessoas inocentes que se calam e cobrem as cicatrizes esperando que desapareça a dor, ou pior, se juntando a eles na guerra diária pelo poder de machucar.

Sendo assim, pessoas, em sua maioria mulheres e crianças, acabam sendo molestadas, espancadas, estupradas, reprimidas e caladas por motivos bárbaros do agressor ser da própria família, ser o chefe, por ignorância ou vergonha da situação que continua impune e traumática por anos até que seja descoberta com um desfecho grande demais para estancar na vítima.

E mesmo que leis de proteção e apoio a todo ser humano visem impedir crimes como esses, ocorrências absurdas são relatadas a todo momento e passam batidas, muitas delas causadas pela cultura atrasada da antiga constituição familiar e do "lugar" de cada um na sociedade. Quanto mais se evolui, mais difícil fica viver feliz e em paz numa vida sem aborrecimentos que não deveriam sequer existir. 

Como exemplos mais comuns, temos o abuso doméstico que pode acontecer tanto de um lado como no de outro. O cara que aborda mulheres por aí de forma grosseira e não sabe escutar um não. Esse cara, ainda geralmente, vem num pacote de mexer com a mulher na rua, até as acompanhadas, puxar briga e achar sortuda a pessoa que sofre assédio "porque está com tudo e fica de mimimi". 


Esse tipo de pessoa é a maioria responsável pela prática e vergonha de expor o que acontece entre quatro paredes em muitos lares e escritórios que se dizem idôneos. Geralmente também justificam temas assim acusando a própria vítima por seu comportamento, hábitos, vestimentas e até, pasmem, por conter beleza demais. Quem sabe uma máscara, moda Alasca ou burca possam dar um jeito? kkk Só que não, visto que em países mais conservadores socialmente esse tipo de ato acontece com muito mais propriedade. 

Então sociedade, pense direito antes de fazer comentários que possam inibir situações de serem expostas e absurdos de terem fim. Reflita que uma mulher não deve ser maltratada por aquele em quem confiou para passar o resto da vida, que um homem sofre tanto quanto uma mulher quando é maltratado sem motivo, que uma criança tem o direito de ser livre e inocente o máximo de tempo possível, que cada um pode e deve escolher sua opção sexual sem sofrer repressões se essa não interferir na vida do outro, que a pessoa sortuda por ser bonita não será sempre considerada capaz no julgamento alheio enquanto só deseja seguir sua vida com respeito e pelos próprios méritos.   

Ainda há, absurdamente, a questão de patrões abusivos que em tempos tão difíceis como esse procuram profissionais entre 11 milhões de desempregados com anúncios que exigem beleza e disponibilidade a amizade colorida como requisito à vaga. Além dos idosos, que são vistos como frágeis e quase sempre são atacados das piores formas com o bônus de roubo no final.

Enfim, a sociedade em geral, seja em que país for, precisa de reestruturação urgente e consciência de que todos são pessoas aptas a total e pleno direito de fazerem suas escolhas e serem respeitados como indivíduos livres e seres humanos capazes. Mas tudo o que vimos, até agora, é uma dança das cadeiras de homens, mulheres e crianças cegos e inocentes que morrem de pé enquanto meia dúzia de hipócritas se refestelam nas cadeiras. 

Para saber mais, esses três filmes são muito recomendados sobre o assunto:

Terra Fria - 2006
Após um casamento fracassado, Josey Aimes (Charlize Theron) retorna à sua cidade natal, no Minnesota, em busca de emprego. Mãe solteira e com dois filhos para sustentar, ela é contratada pela principal fonte de empregos da região: as minas de ferro, que sustentam a cidade há gerações. O trabalho é duro mas o salário é bom, o que compensa o esforço. Aos poucos as amizades conquistadas no trabalho passam a fazer parte do dia-a-dia de Josey, aproximando famílias e vizinhos. Incentivada por Glory (Frances McDormand), uma das poucas mulheres da cidade que trabalha nas minas, Josey passa a trabalhar no grupo daqueles que penam para arrancar o minério das pedreiras. Ela está preparada para o trabalho duro e, às vezes, perigoso, mas o que não esperava era sofrer com o assédio dos seus colegas de trabalho. Como ao reclamar do tratamento recebido é ignorada, ela decide levar à justiça o caso. 

Assédio Sexual - 1994



Com Sanders (Michael Douglas), um executivo, espera ser promovido mas quem acaba ocupando o cargo é Meredith Johnson (Demi Moore), com quem ele teve no passado um envolvimento. Meredith rapidamente tenta forçá-lo a ter relações sexuais e, em virtude da recusa dele, ela ameaça destruí-lo na empresa.



Confiar - 2011
Will (Clive Owen) e Lynn (Catherine Keener) têm três filhos. Enquanto um está prestes a entrar para a faculdade, a filha do meio, Annie (Liana Liberato), começa a apresentar os sintomas comuns das adolescentes que querem se parecer mais velhas e ser aceitas entre seus pares. Publicitário bem sucedido e super envolvido com a profissão, Will procura ter uma relação de confiança com os filhos, mas Annie inicia um relacionamento no computador com um jovem de 16 anos e dá continuidade através do telefone. Sem que seus pais soubessem, ela aceita o convite dele para um encontro, mas a surpresa que ela tem no primeiro momento é só o começo de um pesadelo que marcará para sempre a sua vida e a de sua família.

Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates