segunda-feira, 6 de novembro de 2017


O ENEM, sempre parece tão distante... Mas de repente chega! E o final de semana ou feriado prolongado, não é desculpa pra deixar o futuro de lado, pois precisa de muito estudo e disciplina pra se dar bem. Feito costumeiramente em dois domingos, onde a segunda parte da prova é aplicada no mesmo horário e local da primeira.

Em outras edições, o exame já foi feito num único domingo com 63 perguntas de múltipla escolha e  também 180 questões divididas em 90 entre o sábado e domingo num único fim de semana. 


Este ano, no primeiro dia serão apresentadas 90 perguntas com conteúdos de linguagens e ciências humanas e no próximo domingo, os estudantes conhecerão mais 90 questões relacionadas a matemática e ciências da natureza. Os formandos do ensino médio que melhor se saírem na pontuação da prova terão mais chances de conseguir boas vagas em universidades federais através do SISU, além de participar de programas do governo como o Prouni e bolsas de organizações independentes.

Então, se você acha que tem potencial pra conseguir um resultado top no conjunto da obra, mas quer pincelar algumas coisas que ficaram na dúvida, confira abaixo sites que podem te ajudar com fórmulas rápidas, teorias e outras pequenas vantagens que farão diferença, se tratando de matemática e ciências quando o tempo está passando.



Aproveitando que a semana é de foco pra terminar o que começou, faça um dos testes vocacionais da lista e de QI pra se divertir com suas escolhas e ver se era realmente o que você estava pensando. Porém, encare como diversão mesmo. Nada de neuras!! 




E pra finalizar, uma dica que pode ser diferencial no reforço não só na prova do ENEM, mas em qualquer situação de dúvida no estudo de línguas, acadêmico, de concursos ou aptidões. Trata-se do Preply, um portal que te coloca em contato com professores online que podem dar aulas particulares através da conversação. Basta que marque uma aula e esteja online na data marcada.

E se você for excepcional em alguma coisa, poderá ganhar um rendimento extra trabalhando como um tutor e ensinando online alunos de qualquer localidade. Assim, você treina o conteúdo, desenvolve suas capacidades e ainda ganha uma renda potencial, descobrindo quem sabe, uma futura profissão.

Pra se cadastrar como aluno, clique aqui.
Pra se cadastrar como tutor, clique aqui.


Sendo assim, mãos à obra e um ótimo resultado a todos. Não só no ENEM, mas em todo o futuro acadêmico, pois só a educação consegue mudar pra melhor as pessoas, tanto por dentro quanto por fora.
Advertise with Anonymous Ads

2 Comments

Eu ando tão por fora do Enem! Descobri esse final de semana, que havia sido dois finais de semana de provas! Bem cansativo fazer o exame não?

Beijos
http://orangelily.com.br/

REPLY

Sim! Graças a Deus que no meu tempo era só um dia de 63 perguntas!!! kkk Menos dramas e atrasos!!! Bjus!!!!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates