sábado, 13 de janeiro de 2018


Não importa quanto tempo passe, Shakespeare ainda habitará o imaginário de milhares de fãs que não sabem direito quem foi esse mestre da literatura inglesa, mas que conhecem e gostam de muitas de suas histórias famosas e imortalizadas por livros, filmes e séries do mundo todo.

Imagem relacionadaPois saiba que William Shakespeare foi um poeta, dramaturgo e ator inglês, tido como o maior escritor do idioma e o mais influente dramaturgo do mundo. Chamado frequentemente de poeta nacional Inglês e de "O Bardo".

Entre suas peculiaridades está o fato de que nasceu e morreu no mesmo dia - 23 de abril (1564 -1616) e de ter se casado aos 18 com uma garota chamada Anne Hathaway, mesmo nome da atriz dos filmes "O Diário da Princesa" e "O Diabo Veste Prada"

Resultado de imagem para william shakespeare tumblrSem dúvida, sua obra mais conhecida e quem sabe mais divulgada do planeta é "Romeu e Julieta", mas ele também é autor de tramas fabulosas como Hamlet, Otelo, Macbeth, Sonho de uma Noite de Verão, entre tantas outras que levaram multidões aos arcaicos teatros da Inglaterra antiga e hoje são sucesso de diversas maneiras mundo afora. 

Se ficou curioso, conheça a obra e veja o quanto é importante, cultural e divertido seu legado para a humanidade. Porém, se acha que é antigo demais, confira abaixo algumas adaptações contemporâneas do cinema para suas histórias e perceba o quanto Shakespeare é atemporal com sagas que nunca sairão de moda.

Adaptações


10 Coisas que eu Odeio em Você - A Megera Domada

A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.



Jogo de Intrigas - Otelo

Resultado de imagem para jogo de intrigasOdin James (Mekhi Phifer) é o único estudante negro em sua escola e faz parte da equipe de basquete dela. Além de desfrutar de popularidade entre os demais estudantes, Odin ainda namora Desi Brable (Julia Stiles), filha do reitor da Palmetto Grove Academy. Seu melhor amigo é Hugo Goulding (Josh Hartnett), que está entrando neste instante na equipe de basquete e é também o filho do técnico da equipe, Duke Foulding (Martin Sheen), que lhe pediu para ajudar Odin a lidar com as pressões que vem enfrentando ultimamente. Hugo é extremamente invejoso em relação a Odin, devido à atenção que ele recebe de seu pai e do restante da escola, e busca manipular todos que estão ao seu redor a fim de atingir suas vontades pessoais. Confidente de Odin, Hugo faz de tudo para destruí-lo sem que ele perceba suas reais intenções e vê a chance ideal de pôr seu plano em prática quando se aproxima a final da temporada de basquete.


Ela é o Cara - Noite de Reis

Viola (Amanda Bynes) é uma boa jogadora de futebol, mas sempre é impedida de jogar com os garotos de sua escola devido ao preconceito de que mulher não pode ser tão boa no esporte quanto um homem. Furiosa, Viola aproveita a viagem de seu irmão Sebastian (James Kirk) e decide se passar por ele em sua escola, jogando no time masculino de futebol. Ela tem apenas duas semanas para mostrar que sabe jogar futebol, mas acaba se apaixonando por Duke (Channing Tatum), seu companheiro de quarto, que acredita que ela é um homem.


O Rei Leão - Hamlet

Mufasa (voz de James Earl Jones), o Rei Leão, e a rainha Sarabi (voz de Madge Sinclair) apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba (voz de Matthew Broderick). O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki (voz de Robert Guillaume), mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar (voz de Jeremy Irons), o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.



Versões Contemporâneas

Romeu + Julieta - 1996

Nesta versão para os dias de hoje da peça de Shakespeare o cenário é Verona Beach. Os Capuleto e os Montéquio, duas famílias que sempre se odiaram, têm rixas sem cessar, mas isto não impede que Romeu (Leonardo DiCaprio), um Montéquio, se apaixone pela bela Julieta (Claire Danes), uma Capuleto. Entretanto, uma apresentadora de televisão anuncia que este amor profundo acabará gerando trágicas consequenciais, em virtude desta insana rivalidade familiar.




Cimbelino - 2014

Cymbeline (Ed Harris) é líder de um clube de motociclistas envolvido com tráfico de drogas. Perseguido por policiais corruptos, ele sofre tentativas de usurpação do poder por parte da própria esposa (Milla Jovovich) e ainda precisa lidar com as questões da problemática filha, Imogen (Dakota Johnson).





Resultado de imagem para hamlet 2000Hamlet - 2000

Estamos em plena Nova York do ano 2000, quando uma nova geração de jovens cineastas está despontando para a fama. Hamlet (Ethan Hawke) um deles, possuído por uma alienação e ânsia pouco comuns para os jovens espectadores de seus filmes. A Dinamarca não um reino, mas sim uma corporação gigantesca e o fantasma de seu pai desta vez aparece para Hamlet no terraço do hotel em que ele está hospedado. O clássico "ser ou não ser, eis a questão" desta vez declamado sob as luzes fluorescentes de uma grande locadora de vídeo. Entretanto, assim como na versão original, a saga de Hamlet mantém seu verdadeiro significado: o idealismo de um jovem destruído pela corrupção existente no mundo.



Macbeth - 2006

Macbeth (Sam Worthington) é o braço direito do líder de uma gangue. Após uma batalha sangrenta, ele é convencido por três bruxas de que um dia terá um grande poder. Possuído pela ambição, ele conta à esposa (Victoria Hill) o ocorrido e, juntos, armam um plano para tomar o poder da gangue.


Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates