domingo, 5 de agosto de 2018

Resultado de imagem para coca cola

Follow my blog with Bloglovin

Quem poderia imaginar que um remédio inventado e patenteado no fim do século XIX por John Pemberton, se transformaria no refrigerante mais popular do século XX e XXI? Obra do visionário empresário Asa Griggs Candler, que uniu o sabor da bebida a uma impecável ação publicitária.

Sim, pessoas do planeta! Se você habita esse universo, com certeza já ouviu falar da Coca-Cola. Um composto feito à partir de água tônica, xarope de folhas de coca e extrato de noz de cola, cuja fórmula está trancada há 86 anos num cofre do Sun Trust Bank. 

Mas a marca mais valiosa do mundo (73,1 bilhões), criada pra fins curativos, também tem muitas funções não comprovadas nas quais é usada diariamente, tidas como mito. Eu mesmo, tive a ideia de escrever esta postagem, ao ver minha mãe usar a Coca pra desentupir a boca do fogão que não funcionava há um tempão. Após receber a dica ela usou, e pro meu espanto, o fogão reviveu como novo! Sobrou um pouco do refri, e é claro que bebi, curando ainda a asia que estava sentindo. 


Os filmes sempre brincaram com os mistérios e funcionalidades da Coca-Cola. Ninguém deve se lembrar, mas o mais famoso é Dr. Hollywood - Uma Receita de Amor, de 1991 com Michael J. Fox. Sobre um jovem doutor que fica preso numa cidadezinha e embate diretamente com o médico tradicional local, onde tem a cena cuja um garoto parece estar sofrendo de ataque cardíaco e o velho doutor o receita Coca em lata, enquanto o outro indica cirurgia. O menino bebe o refrigerante e se cura imediatamente, descobrindo pro alívio de todos, que se tratava apenas de problemas com gases. 



Voltando pras utilidades da bebida, descubra abaixo algumas delas, e se for útil dê uma experimentada! Vai que, como eu, você também acaba de queixo caído! 

1 - Use Coca-Cola pra desentupir a boca do fogão, jogando pequenas quantidades nos buracos. Espere até amolecer e vá removendo os resíduos com uma espatula ou um pano de limpeza, dependendo da maleabilidade. Recoloque as bocas e teste, acendendo-as. Você terá um fogão novo e a economia é certa! 

Com o refrigerante também é possível limpar panelas queimadas, deixando ferver até que os resíduos soltem. Retirar manchas de tecido, de óleo do chão da garagem, motores, o banheiro no vaso e azulejos, ferramentas enferrujadas, porcelana antiga, vidros e tinta de canetinhas e marcadores permanentes. 

2 - Ajuda com os gases e a asia, pois auxilia na liberação dos fluídos presos. As folhas de coca tem grande eficácia no tratamento do enjoo e dor de cabeça, por isso eram o elemento principal do tônico e até hoje atuam involuntariamente no corpo. Dizem até que vicia! Vá saber!  

3 - Ajuda a remover tintura do cabelo, além de chiclete grudado por acidente. Pra isso, basta adicionar um pouco de Coca Diet e deixar de molho. 

4 - Atrai em armadilhas caracóis e lesmas indesejados do jardim. Também age contra as pragas e insetos das plantações e cômodos. Isso acontece pelo xarope de açúcar que induz os insetos.  

5 - Deixa papéis novos com aparência de velhos. Espalhe um pouco nas folhas com algodão, deixando-as secar em seguida. 

6 - Reforça o molho barbecue, misturando um gole ao catchup pra dar uma levantada na carne. 

7 - Remove o cheiro das roupas, bastando adicionar uma lata da bebida na máquina de lavar junto com o detergente. 

Imagem relacionada8 - Alivia a dor de picadas de insetos, pelo efeito anestésico da cafeína. Basta aplicar com um algodão umedecido sob a pele. 

9 - Melhora a ondulação dos cabelos, além de dar brilho e selar a cutícula. Ação causada pelo ácido fosfórico presente na bebida. Pra isso, borrife coca nos cabelos e deixe secar. 

10 - Ajuda a reforçar o fertilizante.

11 - Afrouxa parafusos, através da ação removedora do refrigerante.

12 - Acaba com soluços, bastando pra isso tomar um pouco da bebida e prender a respiração bem rapidamente.

Resultado de imagem para coca cola fotos antigas

13 - Descongela para-brisas.

14 - Quem não conhece o truque da fonte explosiva que acontece pela junção da Coca com Mentos. O efeito é muito legal!

15 - Hidrata a pele numa mistura com hidratante, deixando a derme mais bonita e leve.


Imagem relacionada16 -  Limpa piscinas, colocando 2 litros do líquido numa de tamanho médio é possível observar uma filtragem natural, onde todos os resíduos vão subir, facilitando a remoção. 

17 - Ajuda a amaciar peças de carne mais duras.


Obs. Essas foram as utilidades pesquisadas e já conhecidas sobre a Coca-Cola e seu uso prático. Lembrando que trata-se apenas de especulação! Pode acontecer do uso realmente dar certo, como também de apresentar efeito nulo. Cada caso é um caso, no entanto, é interessante tentar. Se for útil agrega pra vida, se não for, descarta e segue em frente! 
Advertise with Anonymous Ads

4 Comments

coragem foi de quem fez os teste para saber se funcionava mesmo...rsrsr !! http://bit.ly/instarendaextra

REPLY

Verdade! O povo cheio de problemas domésticos, só tinha coca na mão, vai tu mesmo! Jogando coca em tudo!!! rsrsrs

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates