segunda-feira, 28 de janeiro de 2019


Faz muito tempo que não o vemos por aí, apenas em pequenas participações recorrentes, porém é inegável que Michael J. Fox marcou época com sua filmografia teen de comédia. Sempre interpretando protagonistas jovens e inconsequentes, que beiram o adorável trapaceiro, o ator se destacou com ótimos filmes que não encontramos atualmente na temática jovem.

Imagem relacionadaTalvez seja pelo tempo presente, por ser uma nova geração, mas as películas atuais não diversificam tanto quando se trata do assunto juventude. Tudo acaba se resumindo a festa, bebedeira e grandes produções pra dizer o óbvio e corriqueiro fim. 

Hollywood, pensando em faturar, se esqueceu dos roteiros mais brandos e divertidos. Com histórias do cotidiano que podem também ser incríveis, dependendo do modo como são contadas, tudo é uma questão de olhar. Independente de dias mais realistas voltarem ou não aos filmes, a filmografia de J. Fox é uma maravilhosa pedida pra conhecer outros tempos ou viver  a nostalgia, com o bônus de que são películas contemporâneas que não perdem o frescor e nem a jovialidade. Tá aí De Volta Para o Futuro e seu Delorean que não deixam mentir. 


De Volta Para o Futuro - 1985
Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

Dispensa apresentações! É um filme referência no quesito viagem no tempo e se você não viu ou nunca ouviu falar, sem exageros, não sabe o que é cinema. Ah e claro, é uma trilogia! 


O Segredo do Meu Sucesso - 1987
Resultado de imagem para poster o segredo do meu sucessoBrantley Foster (Michael J. Fox) é um jovem com boa formação, que nasceu e foi criado no Kansas, mas após terminar a faculdade ele decide ir fazer fortuna em Nova York. Infelizmente, quando chega na cidade descobre que o emprego que lhe tinha sido prometido não se concretiza, assim ele se vê obrigado a pedir ajuda para Howard Prescott (Richard Jordan), um parente distante, que controla um conglomerado multimilionário. Ele consegue um modesto emprego, mas começar por baixo não está nos planos de Brantley, assim ele leva uma vida dupla na empresa, usando também o nome de Carlton Whitfield, um executivo que ninguém sabe de onde veio, mas tem ideias brilhantes. Paralelamente, seduzido por Vera Prescott (Margaret Whitton), a mulher de seu tio, mas Brantley sente interesse por Christy Wills (Helen Slater), uma bela executiva por quem Howard está interessado.

Maravilhosa película sobre ascensão na carreira, ambição e meter os pés pelas mãos. Tudo o que um jovem faz nos seus primeiros dias de trabalho. Além de muito humor e uma pitadinha de safadeza e romance porque a carne é fraca. 


Dr. Hollywood - Uma Receita de Amor - 1991
Resultado de imagem para poster dr. hollywoodBenjamin Stone (Michael J. Fox) é um jovem médico que quer conseguir emprego como cirurgião plástico em Los Angeles. No caminho para a cidade, ele se envolve em um acidente, que derruba uma cerca numa pequena cidade. Infelizmente o dono da cerca é o juiz local, que o condena a ficar 16 dias prestando serviços médicos para a localidade. Inicialmente Benjamin detesta a ideia, mas gradativamente se aproxima dos moradores, principalmente de Lou (Julie Warner), uma bela jovem que é motorista da ambulância. 

Uma comédia romântica raiz, da mesma época de Uma Linda Mulher que esclarece sobre os caminhos tomados na vida e os acidentes que nos levam até eles. Quem gosta de Gilmore Girls também vai se identificar com os personagens e o ambiente. Não seria atrevimento dizer que a série deu uma espiadinha nessa história pra compor sua ambientação. 


Lobo Adolescente - 1985
Scott é um adolescente que descobre que vem de uma família de lobisomem. Com medo da rejeição, ele esconde o segredo de todos, mas depois torna-se o garoto mais popular da escola.

Um filme que é impossível de assistir ser perceber as referências em muitas outras películas adolescentes e de lobisomem de hoje em dia. Tanto que tornou-se clichê, mas é bem legal e humorada. 




Por Amor ou Por Dinheiro - 1993
O porteiro de Nova York, Doug Ireland não vê a hora de abrir seu próprio negócio! Ele encontra a sua grande chance de virar patrão num hotel em Roosevelt Island, que precisa ser reformado. O único problema é que Doug não tem dinheiro e decide pedir ao milionário Christian Hanover para financiar o seu sonho. O ricaço aceita, mas com uma condição: Doug deve ajudar Christian a esconder da esposa seu caso com uma vendedora.

Outra comédia romântica raiz e com dicas de empreendedorismo! Esse roteiro tem um tom charmoso e despretensioso difícil de encontrar atualmente, onde os problemas são realistas, um pouco dramáticos, porém dissolvidos com a vida. Só assistindo pra saber! 


Um Talento Muito Especial - 1993
Michael Chapman (Michael J. Fox) foi um ator-mirim de grande sucesso, mas quando cresceu perdeu sua popularidade. Ele agora dirige, juntamente com seu irmão Ed Chapman (Nathan Lane), uma agência em Manhattan especializada em empresariar crianças, mas os negócios não estão bons. Tentando descobrir uma criança para um comercial de biscoito, Michael encontra acidentalmente Angie Vega (Christina Vidal), uma batedora de carteira que tem apenas dez anos e uma boa resposta sempre pronta. Ele acredita que Angie possa ser sua mais nova estrela e faz de tudo para conseguir que ela faça um teste para o comercial de biscoito.

Uma história fofa e bem humorada, feita pra família com ótimo enredo que mesmo parecendo moderna, tipo ontem, acaba encontrando um monte de diferenças com os dias atuais. 


Aprendiz de Feiticeiro - 1991
Resultado de imagem para poster aprendiz de feiticeiro 1991Nick Lang (Michael J. Fox) é um astro de cinema que quer parar de representar só papéis em fitas de ação, que dão ótima bilheteria mas são desprovidas de conteúdo. Acreditando que conseguirá interpretar um detetive se realmente se preparar para o papel, Lang sai de Hollywood para passar duas semanas nas ruas de Nova York com o detetive John Moss (James Woods), um policial sem frivolidades que está no encalço de um serial killer que se auto-denomina "O Penetra", pois sua marca é atirar nas vítimas dentro de uma discoteca. Desta forma cuidar de um astro egocêntrico é a última coisa que Moss precisa, mas seu chefe, o capitão Brix (Delroy Lindo), um fã dos filmes de Lang, insiste que Nick o acompanhe. Desta forma só resta a Moss encontrar uma forma de se desvencilhar de Nick para perseguir o assassino. 

Filme do início dos anos 90, época onde os atores de ação imperavam entre os mais populares do cinema. Uma aventura estranha do ator, mas ainda assim interessante e bem humorada. Certamente, algo que não veremos hoje em dia! 


Pecados de Guerra - 1989
Resultado de imagem para poster pecados de guerraEm 1966, durante a Guerra do Vietnã, Meserve (Sean Penn), um sargento, jura vingança, pois outro soldado, que era seu amigo, foi morto pelos vietnamitas. Assim decide "requisitar" uma jovem para ser uma fonte móvel de prazer. Ao comandar uma patrulha de cinco soldados eles raptam uma jovem e quatro dos soldados a estupram, mas um deles, Eriksson (Michael J. Fox), se recusa a praticar tal ato e tenta proteger a prisioneira, que acaba sendo assassinada pelos outros. Indignado com tal acontecimento, ele decide relatar o fato para que os responsáveis sejam julgados.

Talvez um dos mais dramáticos com a participação de J. Fox, além de Sean Penn despontando como um jovem notável. Realmente uma história de guerra clássica como várias dos anos 80, onde o humor ficou de lado pro drama completar a carreira e as possibilidades do ator. 
Advertise with Anonymous Ads

2 Comments

faltou você citar mais três filmes "Nova Yorke, Uma Cidade em Delírio" (esse filme também é bem dramático), "Os Puxa Sacos" e "Os Espíritos" (esse começa cômico, mas depois fica sério

REPLY

Olá, Trícia! Sim, esse Nova York eu não conhecia, mas me interessou muito! Já os outros dois eu conheço, porém quis exaltar mais os da fase jovem inconsequente! Obrigada pela visita e pelo comentário! Fã como eu, valeu! Bjus!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates