sábado, 27 de abril de 2019


Foram 11 anos, 21 filmes, 5 curtas e 11 séries de histórias que você acompanhou em busca do climax finalmente alcançado, estarrecedor do público e arrebatador do destino da 7ª arte. Mas o caminho até aqui não foi fácil, tanto pra quem acompanhou quanto pros protagonistas do enredo. 

Alguns ainda nem tinham nascido quando esse ousado, porém despretensioso projeto nasceu no ano de 2008 com Homem de Ferro. Bem, não é Supernatural, contudo pra você que não viu, esqueceu ou não sabe, acompanhe o caminho até aqui. 

Houve a Fase 1, mostrando a origem e a formação dos Vingadores. Depois, a Fase 2 que apresentou as Joias do Infinito. E por fim, a Fase 3 que preparou o cenário para a conclusão da história.


Fase 1: A Origem dos Vingadores

A Fase 1 do Universo Marvel é sobre fundação. Ela estabelece o Universo da história maior e os seus principais personagens, além dos cenários para o que acontecerá a seguir.
Todos os 6 principais Vingadores aparecem em filmes próprios (Capitão América: O Primeiro Vingador, Homem de Ferro, Thor e O Incrível Hulk) ou em parcerias com outros heróis (como a Viúva Negra em Homem de Ferro 2 e o Gavião Arqueiro em Thor).
Fase 2: As Joias do Infinito
Na cena pós-créditos de “Os Vingadores”, a Marvel mostra pela primeira vez o vilão Thanos, que será o principal antagonista da sua Saga do Infinito. Mas, antes de entendê-lo, a empresa se preocupa em apresentar o principal elemento do conflito da história: as Joias do Infinito.
Para isso, ela usa os filmes da sua Fase 2. Quase todos eles apresentam uma ou mais Joias do Infinito (e nós recebemos uma explicação didática sobre elas) e são esses artefatos que conectam as histórias.
Para relembrar:
  • Joia da Realidade é apresentada como o Éter em “Thor: O Mundo Sombrio”;
  • Joia do Poder é apresentada como o Orbe em “Os Guardiões da Galáxia”;
  • Joia da Mente é apresentada como o Cetro em “Vingadores: Era de Ultron”.
Para completar, a Marvel introduziu novos personagens nessa fase, de modo a aprofundar o seu Universo Cinematográfico. São eles:
  • Os Guardiões da Galáxia (introduzindo um núcleo espacial na história);
  • Homem-Formiga.

Fase 3: A Guerra do Infinito


Na Fase 3, o Universo Cinematográfico Marvel chega ao seu clímax. Aqui, nós finalmente já temos as informações necessárias para compreender o escopo da história que é contada em todos os filmes.

Além de avançar na apresentação das Joias do Infinito (temos a do Tempo, mostrada em “Doutor Estranho”, e a da Alma, em “Guerra Infinita”), a Fase 3 se caracteriza primariamente pelo conflito gerado.

Fase 4: Para Onde Vamos Agora?

Ninguém ainda sabe de fato! Mas enquanto esse momento não chega, aproveitemos o fim da saga que com certeza, ficará muito tempo em nossas memórias e entrará pra história do cinema. Nem quero imaginar o que virá a seguir pra bater isso... Vai ser muito bom! Já é! 


Bônus: Uma dica pro cinema! 



Fonte: Site Rockcontent e Super Interessante
Advertise with Anonymous Ads

2 Comments

Melhor post sobre vingadores que lí esta semana!!

REPLY

Obrigada, Iracema! O melhor post para o melhor filme!!! kkk

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates