quinta-feira, 25 de abril de 2019


Todo mundo tem no armário uma peça herdada de alguém e às vezes despreza, achando que se trata de uma velharia que ocupa espaço. Contudo, muitas mulheres não sabem que aquela roupa sempre esquecida no fundo da gaveta pode salvar diversos looks todos os dias. 

E se a desculpa pra não usar é que vai ficar parecendo um ser de outra época, você está completamente desatualizada. Porque já faz algum tempo que o vintage tem tomado as ruas e designers com seus traçados e formas coloridas de outros tempos, que pasmem, visionavam o futuro. Pois bem, o futuro é agora e você não vai querer ficar de fora do que foi criado com tanta vivacidade e desejo de transcender. Comece conhecendo o estilo black skater dress que é infalível tanto pro dia quanto pra noite, em diversos tipos de compromissos e ocasiões

Trazendo pra atualidade a independência e ousadia que se manteve silenciosa em peças formais e agora podem brilhar metendo o loco com certa elegância e charme de época, porque no fundo todas somos divas dos nossos destinos.
                                                              Aqui                   Aqui

Mas nem tudo sobre o vintage trata-se apenas de libertar e ousar o que ficou silenciado. Acredite ou não, você pode encaretar alguns visuais, ganhando ainda assim um tom transcendental usando cheap tops de vários modelos, pra criar um dia light ou uma noite ao luar. 


Vintage x Retro 

Entretanto, ao abordar o assunto de reinvenção da moda, sempre permanece a dúvida do que é vintage e o que é retro. Será que as duas são a mesma coisa? O que sabemos é que ambas trazem de volta elementos de períodos passados, mas comparando-as é possível entender que são parecidas e que se utilizam de ícones do cinema e da cultura pop como inspiração e símbolo comportamental e estético. 

A moda é cíclica, indo e voltando com novos acessórios e funções que recriam um tempo, gerando outro em questão. Por fim, a palavra vintage refere-se a vinho, algo delicioso e valioso em muitos níveis. A nostalgia, em sua vez, é algo cada vez mais presente na vida das pessoas, onde faz menção especial as épocas de 1920 a 1960. 

Mas com certeza, isso irá se estender rápido no passar dos anos. E sem mais firulas, a diferença entre vintage e retro está no fato de que o vintage utiliza as peças sem muitas modificações, apenas adaptando-as aos tempos, enquanto que o retro busca inspiração nessas mesmas peças e as modifica por completo, tanto no visual em si, quanto no ambiente utilizado. 

Pra quem gosta de moda e principalmente desse estilo, este é só um detalhe que lojas online como a Fashion Mia suprem sem problemas, apresentando modelitos originais no estilo vintage e também no retro. Além de tudo o que os amantes do free style precisam pra se sentirem representados nesse planeta chamado Terra. 
Advertise with Anonymous Ads

2 Comments

Realmente todos nós temos peças no guarda roupas que desprezamos ou achamos não tem utilidade, mas basta um olhar mais atento para descobrir uma utilidade otima para a peça.

REPLY

Sim, Pedro! Às vezes, peças maravilhosas são deixadas de lado por escolha de usar algo que está na moda e nem é tão indicado! Cada um é singular e precisa de opções próprias, inclusive na moda! Obrigada pelo comentário e pela visita! Abs.

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates